Semanada – Naruto #623: Visão

headerKonoha, a concretização do sonho de Hashirama e Madara.

Eu juro que tento evitar esses comentários de sexualidade duvidosa, mas tá difícil!

1Naruto 623

Visão

Seguimos no passado, descobrindo os detalhes da amizade entre Hashirama e Madara. O Senju explica que ele e Madara eram bem diferentes, mas a única coisa que compartilhavam era justamente a mais forte de todas: o ideal de mudar um mundo distorcido. E assim, eles continuaram se encontrando para conversar e treinar, apesar de não revelarem seus sobrenomes.

Enquanto treinavam, eles concluíram que o caminho para se tornar uma espécie de líder e se fazer ouvir pelos adultos seria aprimorando suas habilidades e pontos fracos e dominando jutsus. Madara, do alto da sua humildade Uchiha, fez questão de dizer que não possuía pontos fracos… até precisar fazer xixi (fato que Hashirama aproveitou para sacanear XD). E aos poucos, construiu-se o laço entre os dois.

2Hashirama parecia ser o dono das ideias absurdas, enquanto Madara era mais racional e centrado. Em um desses treinamentos, os dois chegaram ao topo de uma montanha, de onde era possível ver toda a floresta. E numa conversa despretensiosa, Madara quase revela que possui o sharingan… mas o assunto muda assim que ele se lembra que não foi capaz de proteger seus irmãos – dor pela qual Hashirama também passou. O Uchiha comenta que ainda lhe restou um irmão mais novo, e que ele irá protegê-lo a todo custo.

O jovem Senju então decide: ali no topo daquela montanha seria a vila que os dois fundariam, um lugar onde as crianças não seriam enviadas para a guerra, que seriam educadas e fariam missões de acordo com suas habilidades. Madara fica em dúvida se Hashirama é um visionário ou maluco, mas não consegue evitar de apoiar a ideia, pensando na proteção de seu irmão.

5Ao se despedirem, eles jogam suas pedras um para o outro em cada margem do rio; e combinam de guardarem as pedras consigo para usarem como forma de cumprimento nos próximos encontros. Mas assim que Hashirama se afasta, Tobirama vem ao seu encontro: ele o estava espionando a mando de seu pai, que descobriu seus encontros com Madara (sem maldade) e alertou Hashirama que Madara era um Uchiha muito habilidoso que inclusive já havia matado alguns adultos experientes do clã Senju.

Hashirama – para não ser considerado um traidor – é instruído a no próximo encontro com Madara, reunir o máximo de informações sobre os Uchihas e caso ele desconfiasse, deveria matar seu amigo. O pai de Hashirama acredita que Madara pode estar até enganando seu filho para conseguir informações, mas o jovem Senju não acredita nisso… porém, ele não tem escolha, pois tanto seu pai quanto Tobirama irão segui-lo para ter certeza que ele irá fazer o que foi dito.

7Os dois então se encontram novamente, um em cada margem do rio. Jogando as pedras como o combinado, tanto Hashirama quanto Madara se assustam com algo nas pedras que chegam às suas mãos e se afastam, falando que tinham outros compromissos. Logo descobrimos que em cada pedra havia um alerta para que fugissem; tanto Senjus quanto Uchihas haviam tido a mesma ideia de seguirem seus pupilos e armarem emboscadas. Tobirama x Izuna, Senju Butsuma x Uchiha Tajima, o destino que eles não conseguem escapar.

E toca o barco do flashback porque ainda temos muito o que remar! Tivemos mais um pouco de Hashirama troll e Madara adorável, sorridente como Obito e Naruto… além de vermos as origens de Konoha, de forma literal, de cima da montanha que creio eu é a atual montanha dos Hokages.

6Sobre Hashirama e Madara, eles confiavam um no outro, mesmo sem saberem suas origens e sobrenomes. Amizade em estado puro e sincero. Hashirama, mesmo depois de saber a origem Uchiha de Madara, não deixou de acreditar no amigo. E como ambos avisaram sobre uma armadilha, é provável que Madara também tenha sido confrontado no clã Uchiha sobre sua amizade com um Senju, e também tenha negado qualquer intenção de Hashirama enganá-lo.

A cada demonstração de amizade e confiança entre esses dois, mesmo quando suas famílias estão prestes a se enfrentarem, ainda mais usando-os como isca, eu me pergunto em que ponto realmente eles romperam, e qual foi o grande motivo. Sabendo do poder “corrosivo” do sharingan, podemos apostar que teve algo a ver com a morte de Izuna, que Madara tanto queria proteger. E esse desenrolar dos fatos só me deixa mais curiosa ainda 😀

3Pelo visto o flashback não vai andar tão “rápido” quanto eu esperava, o que é bom e ruim ao mesmo tempo… não fica corrido, as explicações são consistentes, mas também pode dar a impressão de enrolação gratuita à mando da Jump.  Mas sabe o que mais me preocupa? É que semana que vem não tem mangá, argh!!! E a gente que se segure nas teorias até daqui a 15 dias 😛

4Até a próxima!

ChuNan News

Perfil responsável pelas notícias e informações do mundo otaku no Brasil, Japão e resto do mundo! Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais informações sobre o Chuva de Nanquim!