Table of Contents – Edição 15/2013

headertocCapa de Assassination Classroom e Sket Dance no topo!

Após uma pequena ausência, trago novamente mais uma ToC da Shonen Jump, no qual essa semana teve como destaque Assassination Classroom dominando o mundo!

Para saber qual capítulo foi rankeado, somente subtraia o numero do capítulo atual por 7. Abaixo você verá na tabela as séries, suas posições e os capítulos que foram rankeados.

toc1003A bola da vez está com Assassination Classroom, que ganha a capa dessa edição e páginas coloridas!

CapaÉ a 2ª vez que o mangá estampa a Shonen Jump, após a sua estréia. Nada mais justo para um sucesso como esse que está vendendo a números incríveis com apenas 3 volumes encadernados lançados. O mangá não conta como rankeado nessa semana, portanto o primeiro lugar disputado da vez vai para Naruto, que conseguiu tirar One Piece do lugar. Será que foi merecido? Tem muita gente achando os últimos capítulos bem fracos…

Olha só quem aparece no topo, Sket Dance. Depois de uma longa estadia na parte baixa da revista, de repente o mangá pula para terceiro lugar, mostrando a inconsistência que os mangás de comédia sempre possuem. O mesmo aplica para PSI Kusuo Saiki que ficou em oitavo na edição passada, mas voltou ao quarto lugar nessa edição. Vale lembrar que o segundo VOMIC do mangá estando sendo exibido em partes, toda sexta feira no canal japonês TV Tokyo. Nisekoi ganha uma página colorida nessa edição (posso até não gostar do mangá, mas curti essa imagem), promovendo o volume 6 que foi lançado nesse mês. E pra fechar o Top 5, Toriko em uma boa posição, mas um pouco desmerecida para o arco que vem bombando o mangá que andava “parado” a um tempo atrás. Ainda fico de olho no que pode vir!

CP1 - NisekoiWorld Trigger ainda não está sendo rankeado, mas foi colocado no meio da revista, um pouco distante de Koisuru Edison, que foi posto mais abaixo. Isso não é bom, pois já mostra os péssimos sinais da falta de popularidade que Edison deve ter conseguido. Ainda faltam 2~3 semanas para o verdadeiro ranking mostrar o futuro da série.

Assim como Nisekoi, o seu amigo e companheiro Haikyu também recebeu página colorida nessa edição para promover o novo volume já a venda nas bancas. Quase simétrico como ambos são sempre promovidos da mesma forma. Shokugeki no Souma fica em uma posição mediana, mas já traz a notícia de que terá páginas coloridas nas próximas 3 edições da Shonen Jump! Tá bom ou quer mais? Faz tempo que não víamos uma promoção de um mangá desse jeito.

CP2 - HaikyuBrincando com os leitores, mais uma vez Medaka Box ri da cara de quem jurou o fim do mangá nessa edição. Após um clima de conclusão de arco e que tinha tudo para ser o fim da série, essa página colorida marcava que finalmente o mangá ia acabar, mas não foi dessa vez. Ao que tudo indica, o mangá segue para um novo arco e nós o veremos mais vezes na ToC. Bleach e Kochikame fecham a metade da revista, sem mais detalhes para dizer.

E no fundão, começamos com Gintama e suas idas e vindas na revistas, mas a boa notícia é que na próxima semana o mangá será a capa e ganhará páginas coloridas. Talvez seja mais detalhes do novo filme ou até mesmo uma promoção para um novo arco.

CP3 - Medaka BoxBeelzebub, após comemorar os 4 anos de serialização na semana passada, volta a sua posição passageira no fundo da revista. Muitas pessoas (inclusive eu) apostam na rápida subida quando os capítulos desse novo arco forem rankeados, o que pode acontecer nas próximas duas semanas. Hungry Joker consegue se sair bem nessa edição, mostrando que pode sobreviver mais uma rodada, caso os dois mangás abaixo continuem se saindo mal. A disputa de sobrevivência está acirrada com Cross Manage, no qual veremos muito em breve qual será o vencedor. Já Kiruko-san, nem as vendas dos encadernados a salvará.

E na próxima edição, Issue #16 de 2013, temos:

– Capa e páginas coloridas para Gintama;

– Página colorida para Shokugeki no Souma e para o oneshot En Musubi no Kami!? Makkey.

por Lucas, do blog Shonen Mania

ChuNan News

Perfil responsável pelas notícias e informações do mundo otaku no Brasil, Japão e resto do mundo! Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais informações sobre o Chuva de Nanquim!