Semanada – Bleach #529: Nada Além da Chuva 2ª Abertura: Os Rudimentos

headerAté Naruto já sabe tudo dos pais e o moranguinho ainda está boiando.

Tudo bem que quando ele descobrir que é parente do Ganjuu ia preferir ficar sem saber, mas…

1Bleach 529

Nada Além da Chuva 2ª Abertura: Os Rudimentos

Logo no começo o mangá já deixa claro o que foi dito semana passada: Ichigo é um corno, o último a saber de tudo. Quando Oetsu explica a Renji que ele sabe onde está cada asauhi – que ele criou para se tornar uma zampakutou mediante o treino dos shinigamis -, ele também explica que nenhum shinigami é capaz de despertar uma zampakutou sem sua asauhi. E complementa dizendo que ele e Renji sabiam que Ichigo não conseguiria recuperar sua zampakutou sem antes conhecer o seu passado.

2É hora de voltar no tempo e conhecer a origem do Isshin shinigami, então capitão do 10º esquadrão, que já contava com Matsumoto como vice-capitã e Hitsugaya como 3º posto. Isshin era displicente e parece que precisava ser trazido à força por Matsumoto para o trabalho. É aqui que também temos a confirmação que Isshin era da família Shiba, um clã menor mas ainda assim com prestígio dentro da Soul Society.

Isshin já era sem noção; acusava Matsumoto de lhe empurrar trabalho para ficar de folga… e elogiava seus seios fartos para distraí-la. Rangiku nem titubeava e enchia seu capitão de sopapos – ele merecia né? 😛 Enquanto isso, Hitsugaya desde sempre se mostrava responsável… e bem baixinho XD E era a aposta de Isshin para se tornar capitão da 10º divisão (o que se confirmou).

4Hitsugaya então mostra ao capitão um relatório sobre uma cidade mediana, Narukishi, que teve o shinigami responsável pela área morto acidentalmente. Porém, as causas foram desconhecidas, além de acontecerem mais duas mortes mal explicadas. É a deixa para Isshin abandonar seu posto de capitão e partir sozinho para investigar. Matsumoto ainda tenta segui-lo, mas Hitsugaya a alerta que as habilidades deles são limitadas e que eles apenas atrapalhariam o capitão Shiba.

Enquanto isso, em algum lugar da SS, vemos Gin e Tousen falando sobre experiências de hollowficação direcionada. Alguém comenta sobre Shinji Hirako e como ele e seus companheiros logo serão encontrados… é Aizen, que desde aquela época afirma que tudo sairá de acordo com seus planos!

3Flashback Night Fever pra todos os gostos na Jump; agora em Bleach finalmente estamos descobrindo as origens de Isshin, que aos poucos deixa de ser apenas um pai sem noção que acorda o filho com uma voadora, para se tornar o poderoso ex-capitão da 10º divisão, membro da família Shiba. Aizen também dá as caras, sempre afirmando que tudo corria de acordo com seus planos (será possível que ele não vira o disco? :P). Além disso, vemos Tousen e Gin ao seu lado desde aquele tempo, fazendo testes de hollowficação direcionada e procurando por Hirako.

A cada capítulo, as perguntas e teorias só aumentam. Isshin e a família Shiba tinham um certo prestígio, o teriam perdido por ele se envolver com uma quincy? Teria o dedo de Aizen nessa história? Estaria ele atrás de Masaki desde essa época, culminando com sua morte por um hollow quando Ichigo era pequeno? Matsumoto e Hitsugaya já estiveram na casa de Ichigo, mas Isshin não os viu… será que não? Como os peitos da Matsumoto não sofrem a ação da gravidade não pera E por que raios o Ichigo é o único que nunca sabe de nada???

5Espero que Kubo não nos trolle e continue com a sequência de flashbacks, porque o babado tá fortíssimo e não quero saber de Hueco Mundo agora de jeito nenhum! Até a próxima!

Asevedo

Designer de formação, atualmente sou Assistente editorial da Panini Mangá. Acumulo mangás e HQ's, que espero conseguir ler um dia. Assisto animes de vez em nunca.

Related Post

  • Franco_Kurosaki

    Alguém ainda tinha dúvida se Aizen era responsável pela morte da mãe do Ichigo?Isso é citado muito antes,o Grand Fisher era um experimento dele.Um hollow mais forte que o normal.Agora saberemos como tudo aconteceu.
    Como já disse tudo sobre o capítulo no semanada anterior só resta dizer que é bom ver Aizen tramando depois de muito tempo!

    • JMB

      Msmo assim, acredito q a mãe do Ichigo tenha perdido seus poderes em algum momento e por isso morreu p akele Hollow. Bem, só consigo pensar nesse fato como a causa da morte dela (Venhamos e convenhamos, até o Uryu vencia akele Hoolow na maior facilidade)

  • Jessie

    Pois é, fico pensando aqui se eles sabem que o Ichigo é filho do Isshin. Quando o Isshin apareceu em Karakura durante aquela batalha contra o Aizen, eles estavam todos acabados já, provavelmente desacordados, então eu acho que ninguém viu ele.

    Tá tenso já essa história do Ichigo ser o corno da história. Nunca fizeram nenhum comentário pra ele sobre isso (fora o Aizen), o que é mais estranho ainda. Não sei se é pq não sabem mais do Isshin ou se é pq não querem falar sobre um cara que possa ter traído a Soul Society.
    E acho que o Hitsugaya e a Matsumoto nunca viram ele na casa do Ichigo pq eles sempre ficavam no quarto e quando aparecia alguém, eles iam embora. XD

  • thomaz

    Será que o hitsugaya e Matsumoto já sabiam que o Ichigo é filho do Isshin quando foram na casa dele?

  • Jonas

    sera que o Grand Fisher foi a experiencia mal sucedida e o Ichigo a experiencia bem sucedida.

  • Primeiro,tenho que elogiar a narrativa desse capítulo,foi uma das melhores depois de bastante tempo,claro ainda teve quadros totalmente desperdiçado só que o capítulo foi um capítulo grande e realmente com um bom conteúdo, fora que teve uma leitura muito agradável.

    Bem,primeiro a parte do Renji,achei interessante a resposta do porquê o Ichigo não ter conseguido passar pelo teste e a explicação das asaushi eu sinceramente de início pensei que seria uma coisa bem zuada que trocaria todo o conceito das zanpakutou,só que não foi,pelo o que parece é uma espada que é moldada pelos shinigami’s. ( Kubo até explicou da asaushi do Zaraki o.O )

    Agora a parte do Flash back,bom flashback a relação do Isshin com seus subordinados foi bem a cara do Isshin realmente, o Hitsugaya era mais sensato antigamente do quê hoje em

    Aizen ele está envolvido com tudo e com todos. Há muito tempo atrás eu li um comentário tipo assim : ”Aizen que é o protagonista de Bleach ele sozinho movimenta todo o enrendo, isso é tarefa do protagonista” hoje eu realmente concordo com isso!

    Isshin Shiba e líder da família acho que isso é ótimo para o enrendo de Bleach vai poder explicar o porquê da caída do clã shiba e também a história do Isshin,porque se ele não fosse Shiba simplesmente a família Shiba seria ”Uma família que caiu do alto calão” não teria explicação vide que o Kubo não gosta de explicar esses tipo de coisa.

    E fico bem na cara com esse capítulo que o Isshin que é a ”fonte” da família porque a Matsumoto até comentou que ele deve manter postura por causa da família.

    Isshin saiu sem contatar a SS pode ser isso o motivo da saída dele!!! Ele foi imaturo ao ponto de fazer isso ou seja foi arrogante,enfrentou alguém poderoso e apanhou. Consequentemente colocou a SS em perigo,tudo por causa da imaturidade dele como capitão. Ainda mais naquela época que a SS era muito mais intolerante.

  • Denniel-Sama

    esse capitulo foi foda, finalmente a história por traz de isshin, provavelmente vai passar a história do pai do ishida tbm e teremos muitas revelações o/

  • Finalmente Isshin e seu passado, esperava algo menos natural, mas a forma como o capítulo se desenvolveu foi bacana, gostei da Matsumoto, ela merece respeito por tudo que já fez pela Soul Society sendo apenas uma peituda a mais no mangá (visto pela maioria), quanto à todos saberem que Ichigo é filho de uma quincy é meio óbvio, a Soul Society toda deve saber, até mesmo a Rukia, agora só quero ver como Ichigo vai lidar com as coisas ao saber que ele próprio foi uma ‘criação’ do Aizen, haha, isso lembrou muito Kingdom Hearts Birth By Sleep.

  • Pow!

    Otimo capitulo. O unico ponto negativo deste capitulo era que kubo ja tinha que ter feito esse flashback antes e nos poupado daquele arco horrivel dos fullbringers

    • Gaara_kaze

      Concordoo muito!Foi uma merda akele arco!

      • jvmunhoz

        Apesar de realmente não ter sido muito bom (não achei RUIM, mas não achei BOM também), acredito que ele tenha sido necessário por dois motivos:

        1: Explicar daonde vieram os poderes da Inoue e do Sado pq se parar pra pensar, na série eles arranjaram poderes do nada e a gente só aceitou isso, sem nenhum motivo. E também explica o fato da Soul Society já ter um dispositivo de Shinigami Substituto a disposição pra dar pro Ichigo, explicando que já houve outro Shinigami Substituto.

        2 – Explicar como o Ichigo recuperou os poderes, porque ele se fosse pra essa saga sem poderes, o que ele ia fazer José?

  • Hagi

    Finalmente Bleach nos trilhos, ótimo manga.

    Ancioso pelo próximo!

  • Nossa, como assim gente? Mas esse flashback até que foi legal, jamais iria imaginar que o pai do ichigo era da 10ª divisão e.e

    Rayovac!

  • Acho que o kubo nao irá mudar o foco..porque ele faria isso…acho que seria meio sem noçao parar um flashback pra depois voltar a faze-lo..
    Bom eu gostei do começinho da historia..
    Então o Isshin ai é mesmo pai do Ichigo..
    e aquele que todos acham que é o pai do Ichigo talvez seja o Tio dele..
    bom..eu acho que esse flashback deve durar um tempinho ai…

  • ”Aizen que é o protagonista de Bleach ele sozinho movimenta todo o enrendo, isso é tarefa do protagonista”
    De fato, podemos dizer que quem move a história é o Aizen.
    Olha, Bleach tá conseguindo melhorar. E esse capítulo já deu informações que expliquem alguns fatos, como por que o Kaien Shiba e o Ichigo são parecidos, de onde vem o grande poder do Ichigo e principalmente, quem seria Ishin de verdade e squal seria sua improtância na Soul Society.
    Pensando bem, talvez os Shiba sejam uma das famílias nobres da SS assim como os Kuchikis.
    Uma coisa é certa: Quem está por trás de tudo o que ocorre na história é o Aizen! Isso ninguém pode negar!

    • jvmunhoz

      “Pensando bem, talvez os Shiba sejam uma das famílias nobres da SS assim como os Kuchikis.”

      Na verdade eles eram, mas depois foram “banidos” da SS por algum motivos. Provavelmente pelo fato do líder da família, o Isshin, ter se casado com uma Quincy.