Semanada – Bleach #529: Nada Além da Chuva 2ª Abertura: Os Rudimentos

headerAté Naruto já sabe tudo dos pais e o moranguinho ainda está boiando.

Tudo bem que quando ele descobrir que é parente do Ganjuu ia preferir ficar sem saber, mas…

1Bleach 529

Nada Além da Chuva 2ª Abertura: Os Rudimentos

Logo no começo o mangá já deixa claro o que foi dito semana passada: Ichigo é um corno, o último a saber de tudo. Quando Oetsu explica a Renji que ele sabe onde está cada asauhi – que ele criou para se tornar uma zampakutou mediante o treino dos shinigamis -, ele também explica que nenhum shinigami é capaz de despertar uma zampakutou sem sua asauhi. E complementa dizendo que ele e Renji sabiam que Ichigo não conseguiria recuperar sua zampakutou sem antes conhecer o seu passado.

2É hora de voltar no tempo e conhecer a origem do Isshin shinigami, então capitão do 10º esquadrão, que já contava com Matsumoto como vice-capitã e Hitsugaya como 3º posto. Isshin era displicente e parece que precisava ser trazido à força por Matsumoto para o trabalho. É aqui que também temos a confirmação que Isshin era da família Shiba, um clã menor mas ainda assim com prestígio dentro da Soul Society.

Isshin já era sem noção; acusava Matsumoto de lhe empurrar trabalho para ficar de folga… e elogiava seus seios fartos para distraí-la. Rangiku nem titubeava e enchia seu capitão de sopapos – ele merecia né? 😛 Enquanto isso, Hitsugaya desde sempre se mostrava responsável… e bem baixinho XD E era a aposta de Isshin para se tornar capitão da 10º divisão (o que se confirmou).

4Hitsugaya então mostra ao capitão um relatório sobre uma cidade mediana, Narukishi, que teve o shinigami responsável pela área morto acidentalmente. Porém, as causas foram desconhecidas, além de acontecerem mais duas mortes mal explicadas. É a deixa para Isshin abandonar seu posto de capitão e partir sozinho para investigar. Matsumoto ainda tenta segui-lo, mas Hitsugaya a alerta que as habilidades deles são limitadas e que eles apenas atrapalhariam o capitão Shiba.

Enquanto isso, em algum lugar da SS, vemos Gin e Tousen falando sobre experiências de hollowficação direcionada. Alguém comenta sobre Shinji Hirako e como ele e seus companheiros logo serão encontrados… é Aizen, que desde aquela época afirma que tudo sairá de acordo com seus planos!

3Flashback Night Fever pra todos os gostos na Jump; agora em Bleach finalmente estamos descobrindo as origens de Isshin, que aos poucos deixa de ser apenas um pai sem noção que acorda o filho com uma voadora, para se tornar o poderoso ex-capitão da 10º divisão, membro da família Shiba. Aizen também dá as caras, sempre afirmando que tudo corria de acordo com seus planos (será possível que ele não vira o disco? :P). Além disso, vemos Tousen e Gin ao seu lado desde aquele tempo, fazendo testes de hollowficação direcionada e procurando por Hirako.

A cada capítulo, as perguntas e teorias só aumentam. Isshin e a família Shiba tinham um certo prestígio, o teriam perdido por ele se envolver com uma quincy? Teria o dedo de Aizen nessa história? Estaria ele atrás de Masaki desde essa época, culminando com sua morte por um hollow quando Ichigo era pequeno? Matsumoto e Hitsugaya já estiveram na casa de Ichigo, mas Isshin não os viu… será que não? Como os peitos da Matsumoto não sofrem a ação da gravidade não pera E por que raios o Ichigo é o único que nunca sabe de nada???

5Espero que Kubo não nos trolle e continue com a sequência de flashbacks, porque o babado tá fortíssimo e não quero saber de Hueco Mundo agora de jeito nenhum! Até a próxima!

ChuNan News

Perfil responsável pelas notícias e informações do mundo otaku no Brasil, Japão e resto do mundo! Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais informações sobre o Chuva de Nanquim!