Semanada – Fairy Tail #322: Glória

headerJuvia e Gray são puro amor.

Olá para quem é lindo!  Tivemos um capítulo de 35 páginas que, para mim, não foram tão bem aproveitadas. 

1Fairy Tail #322

Glória 

Começamos com uma página colorida mostrando, conforme dito ali, “o ataque de amor sincronizado de Juvia e Gray” (coisa linda aaaaaaawww), e Chelia observando admirada o trabalho em equipe dos dois. Em seguida, vemos uma bela capa com nossa guilda serelepe reunida. Bom, o ataque de Gray e Juvia atinge Lyon e Chelia, que saem decolando igual a Equipe Rocket, conforme vi alguém dizendo, hehe. Fanservice Gruvia, espanto de Ooba Babasaama e Sherry com a derrota da Lamia Scale, e partimos para Erza Cavaleira do Zodíaco anulando a magia de Minerva. Levy explica que quem é capaz de usar a armadura da Deusa Interior pode quebrar as leis da magia e tem uma espada invencível. Então, a Titânia dá o golpe final na assustada morena, que cai ao chão. 

2Com a Fairy Tail perto de ganhar, o público começa a gritar que a apóia. Sting parece satisfeito, e os juízes deduzem que ele pretendia lutar contra as cinco fadas. Ao se aproximarem, o loiro afirma que vai honrar Lector derrotando todos eles. Porém, quando começa a acumular poder para lutar, se intimida com a determinação de seus adversários. Então, mesmo querendo fazer aquilo pelo seu amigo Exceed, ele não consegue e se rende. 

Claro que era para a guilda de Makarov vencer. Quanto a isso, não era de se estranhar. Mas acho que o Mashima perdeu a chance de fazer uma das lutas mais interessantes desse mangá. Sting poderia se render, mas após batalhar e, quase sem forças, perceber como a união da Fairy Tail é importante e fortalece seus membros, etc. Ele estava preparado, motivado, tinha poderes para pelo menos TENTAR vencê-los. Infelizmente, acabou sendo uma expectativa quebrada. 

3Bom, tal decepção tem sua compensação no emocionante reencontro entre Sting e Lector. Milliana o traz no colo, e Sting, aos tropeços, corre até ele e o abraça, ambos chorando. E eis que a cena corta para a princesa, que nos faz descobrir que a redenção de Sting perante os membros da Fairy Tail foi uma previsão que “aquela pessoa” lhe contou e acabou sendo verdade. Diante disso, ela resolve usar o Eclipse 2, o Canhão de Eclipse, mandando levá-lo para a superfície. 

4Para mim, foi um capítulo mediano. Pouca coisa aconteceu para as 35 páginas anunciadas. Se houvesse a luta Sting VS Fairy Tail seria diferente, mas até isso foi descartado, fazendo com que parecesse um capítulo de transição aumentado. Acho que esse tanto de páginas deveria ser reservado para a aparição dos dragões – o que certamente acontecerá semana que vem, em “A Sombra Que Vem e Vai”.

5A primeira coisa que pensei diante desse título foi: serão sombras dos dragões voando no céu. Mas também pode ter a ver com Zeref, que já foi citado nessa saga mas ainda não teve chance de reaparecer. Aguardemos.

por Mari

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • Leonardo

    Talvez seja a sombra que fugiu do copo do Rogue quando ele lutou contra o Gajeel…
    e bom comentários 🙂

  • Vocês bem que podiam fazer Semanada de One Piece.
    D:

  • Acredito que o Mashima estava cansado dessa saga e já queria pular para o que vem a seguir: as tragédias que ”aquela pessoa” previu.
    Mas Fairy Tail tá bem melhor que Naruto!
    Mas se os membros da Sabertooth foram derrotados, será que a guilda vai deixar de existir (afinal, pela lei deles, quem perdeu uma luta deve sair da guilda, mas praticamente TODOS os membros foram derrotados então)

    • Leonardo

      Acho que Sting junto Rogue, Orga, Rufus até mesmo Yukino e a Minerva irão refazer a Sabertooth, colocando novos ideais pra não ser a desgraça que era quando o Gemma era o lider.

  • Franco_Kurosaki

    Eu nem sei muito o que pensar desse capítulo mas vamos lá

    Chelia ficou admirada com a união dos poderes de Juvvia e Gray(e pelo visto é tão obcecada por amor quanto a Sherry)

    Essa armadura da Elza é a maior apelação.Ela quebra as leis da magia e devido ao grande poder mágico ninguém conseguiu usar por 10 anos.Como assim?expluca isso direito Mashima.A minerva chegou a chorar de raiva com a derrota

    Sobre a polêmica desistência do Sting eu tava achando tudo muito bizarro e forçado até ver a opnião de uma pesdoa em um fórum: Existem registros históricos que mostram grandes generais que faziam exércitos inimigos inteiros se ajoelharem só de ver sua presença como Gensaki Kawakami ,Lu Bu e Tadakatsu Honda tamanha a imponência deles.Com Sting foi a mesma coisa.Ele percebeu que tinha perdido antes de lutar por causa da superioridade da FT não importando o estado deles.Ele foi bem humano,revelando sua fraqueza nesse momento sentindo um medo diante da imponência de seus adversários.
    Uma analogia boa que vi foi como a típica situação em que um homem forte e bem treinado encara um moleque franzino e armado tentando assaltá-lo.Você poderia até partir pra cima dele,mas ele possui algo que supera sua força: uma arma de fogo.A situação pode não ser exatamente a mesma mas é bem similar não?
    Eu acho que seria difícil o Sting vencer(em se tratando de FT tudo é possível).Elza tava toda ferrada e ativou segunda origem.Imagina os outros que não ativaram?Por isso acho que a derrota dele era iminente.
    Mas agora chegou o momento mais esperado: a glória da guilda que voltou a ser a número 1 de Fiore após 7 longoe anos de humilhação e o aparecimento dos dragões!

  • Jessie

    Pra falar a verdade, eu já não aguentava mais esses Jogos Mágicos, na boa. Alguma coisa muita foda tá pra acontecer, muita coisa está pra ser mostrada e ficava nesse lenga-lenga das lutas. Claro que todas elas rederam páginas e momentos muito bons, mas já deu né. Que a Fairy Tail ia ganhar, todo mundo já sabia. ._.

    Desde o começo da saga o Mashima ficava só anunciando um graaande acontecimento, que mudaria a humanidade, o mundo e blá blá blá. Mas focava nas lutas desse torneio e apenas mostrava algumas pequenas partes relacionadas ao graaande acontecimento. Parece que agora vai! /eu espero~

    Sobre o capítulo, não fiquei decepcionada pelo Sting ter se rendido. Muito pelo contrário, achei foda! Eu sinceramente não esperava por isso. Achei que ele ia lutar e voltar a ficar no lenga-lenga de novo. Ia acontecer a mesma coisa que aconteceu várias e várias vezes.
    Um adversário caído, vendo que não poderia derrotar o poder da amizade e do companheirismo da Fairy Tail. Já mostrou isso várias vezes, de vários jeitos, em todos os arcos até agora. Inclusive nesse também. Considerando que tava todo mundo assistindo as lutas dos caras, acho que todos já estão bem cientes da amizade, companheirismo e whatever da Fairy Tail. Mostrou bem isso, bem até demais. ¬¬

    Se o Sting tivesse lutado, teria ficado chateada. Por mais que rendesse um confronto épico, esse torneio já deu o que tinha que dar.
    E só aquela página SENSACIONAL dos 5 de pé, imponentes, inabaláveis e determinados, já foi mais do que o suficiente pra mostrar esse poder que os membros da Fairy Tail tem. Foi UMA página que sem falas ou luta, conseguiu mostrar isso muito bem. Então pra quê lutar? Só aquela pose deles é intimidadora. Verdadeira pose de campeões. ÉPICO DEMAIS, OMGFGHSAUSDAIDJASFÇAOFJEIO~ >..< LINDOS DEMAIS! <33 *-*

  • Franco_Kurosaki

    Saiu post duplo,foi malz aí meu dedo esbarrou no botão de enviar do tablet sem querer.Acabou até enviando o texto incompleto

  • Pow!

    Parem de fazer semanada desse lixo de manga e vão fazer logo o semanada de one piece. 😀

    • Leonardo

      Não ser faz semanada de One Piece, pq é outro lixo haha!

      • Newton

        Ambos os mangas são ótimos, gosto mais de one piece mas ai varia com o gosto de cada um, e se for pra criticar façam um bom uso do portugues por favor!

    • richardson

      tsch falou o fã de um protagonista que leva uma porrada e fica voando por ai por dias

    • Jessie

      O pessoal do Chuva de Nanquim não está em dia com o mangá de One Piece. Pode-se dizer que eles pararam de ler e, consequentemente, pararam com o Semanada também.

  • Hagi

    Épico.

  • Mari não deu ‘olá’ pra mim. t-t
    Esse cap foi sensacional *—–* Fiquei tão feliz vendo a Minerva chorando hahaha E eu achei bem interessante o Sting se render. eu provavelmente me suicidaria vendo aqueles 5 naquela pose na minha frente ‘-‘

  • Juvia e Gray são puro amor como esse capítulo foi pura merda.

    • Leonardo

      Merda é sua opnião 😉

  • Voltei a ler Fairy Tail, depois de um tempo, e fiquei frustrada com a possível luta do Sting com o pessoal da Fairy, poxa claro que eles iam ganham mais podia ter tido a luta o cara passou o ultimo dia de luta lá sentado todo foda só esperando pra acontecer aquilo? aff pelo menos o lector voltou. E talvez ele teja mesmo querendo adiantar as coisas pra aparição dos Dragões mesmo, mais realmente 35 paginas que não empolgaram, pelo menos a mim, e me matem mais não gosto de Gruvia, huahauahaau espera o próximo.