A-Music Monday – MUCC: FUZZ

muccheaderOh, oh, oh, oooooh!!

E como sempre, o Music Monday não para! Pelo menos aqui estou conseguindo manter os fãs da coluna com as sugestões semanais em dia! E hoje vamos mudar um pouquinho o que vimos nas últimas. Depois de uma sequência de “bandas mais próximas dos americanos”, agora vamos para uma que definitivamente é japonesa e que mostra em cada música e batida de suas composições. E mais: talvez seja até bem conhecida entre os fãs do estilo visual kei – já que, de uma forma menos “agressiva” eles também se encaixam no mesmo.

Estamos falando da banda MUCC, um dos grandes sucessos da década de 2000 no Japão e que continua na ativa até os dias atuais, desde 1997! A banda já lançou mais de 10 álbuns, dezenas de singles, shows em locais especiais, DVDs lançados e mais uma porrada de coisa. Ou seja: merecem respeito.  Para o público que a conhece via anime, a banda esteve presente nos animes Inu x Boku SS, Senkou no Night Raid e Zombie Loan. Sua participação mais recente foi em um encerramento de Naruto Shippuuden. Conhecida por colocar diversos sons “diferenciados” ao lado dos instrumentos comuns, MUCC apresenta uma música que varia do forte ao exótico, sendo agradável até mesmo para quem não curte o chamado gênero visual-kei, de fato. Por sinal, foi uma das primeiras do gênero que conheci ao lado da banda Merry e Nightmare.

Uma prova da animação e do clima extremamente “pra cima” de suas melodias está na canção escolhida hoje. “FUZZ” é uma das mais conhecidas músicas da banda e foi lançada oficialmente em 2007. Apesar de não ganhar um MV na época, o vídeo escolhido por mim é de uma apresentação ao vivo que chega a arrepiar. Basta ver como o público interage com a banda na apresentação. O refrão “chiclete” também ajuda muito. Confiram!

Utsurou wa shunkashuutou…
São as estações que mudaram…

…hito no kokoro moyou?
…ou são nossos corações?

Espero que tenham curtido essa!  Na próxima semana pretendo trazer uma cantora ou um grupo feminino, o que acham? Pra não perder o costume, segue para os interessados o meu LastFM! Até a próxima semana, boa música e melhores dessa gripe maldita pra mim.

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • Eu

    MUCC foi a primeira banda japonesa que conheci, e gosto deles desde então, apesar de não ouvir tanto como antes. Recomendo ‘Sora to Ito’ da banda -s

  • Leo

    Cara, to adorando essa coluna . Dih, se algum dia vc parar com ela , eu te mato vlw?

  • Jessie

    Curti demais a vibe do show e o som deles também. XD Boa recomendação mais uma vez. ;D
    Acho uma boa você trazer uma cantora feminina, porque já teve uma banda. Bom, você que sabe né. ^^
    Caramba, tá gripado ainda? O_o Melhoras dessa gripe maldita Dih! o/

  • William Agapto

    Não sou muito fan de VK, mas é uma banda boa sim. Acho que você poderia priorizar bandas/artistas mais undergrounds, menos famosos, bandas como MUCC acredito que todos já conheçam, não tem muito o que falar sobre.

    Continuando nas recomendações, segue mais uma banda underground seguindo o estilo do Pay Money to My Pain.

    Vip Link – Ambitious [PV]

    • Eduardo.EW

      Eu não conhecia .-. Mas acho que conforme for se esgotando essas conhecidas ele vai começar a passar essas mais underground

  • Dokho

    Hahaha MUCC muito bom! Não conheço mas depois de ver por aqui acho que vou pesquisar mais. Não sei porque mais o estilão deles me lembrou a grande X-JAPAN gosto de bandas assim!!!

    Dih vou recomendar só Ellengarden no momento…Coldrain não gostei muito e tenho que pesquisar mais sobre a Spyair tbm!

  • Yu

    Caramba, eu conheci MUCC por causa do encerramento Zombie Loan! Adoro aquela música no anime! Nem imaginava que os caras eram tão famosos assim…

    Enfim, para a próxima coluna com mulheres eu indico Utada Hikaru, Nami Tamaki e Ai Otsuka. De bandas eu gostaria de ver ACCESS, Jinn, e Nirgilis.

    • Yu

      Ah! Me esqueci de indicar também a Kanon Wakeshima!
      XD