Anunciado filme live action de Patlabor

patlaborheaderIsso me lembra o bom e velho “Invasão Anime” da Fox Kids.

Se você viveu a sua década de 90 e início dos anos 2000 com TV a cabo, deve lembrar que os canais começaram um ‘alto’ investimento em animes. Principalmente o falecido Fox Kids (que depois virou Jetix, Disney XD e não sei mais o que). Uma das primeiras novidades do canal foi o anime Patlabor, um verdadeiro clássico do Japão quando o assunto é mechas. No Japão a série é muito idolatrada até os dias de hoje, nos trazendo ontem uma notícia muito boa para os fãs no Tokyo International Anime Fair.

patlaborNo ano passado, Mamoru Oshii – diretor do filme animado de Patlabor – havia aberto a possibilidade de um filme com atores reais da série. Agora a ideia se torna real e temos oficializado a produção de um live action dos robôs policiais. O longa está programado para estrear em 2014 mas não tem data confirmada ou qualquer informação técnica.

Patlabor teve uma série animada criada em 1989 com 47 episódios. Antes ainda teve um OVA em 1988 e mais um OVA em 2000. Pra fechar ainda tivemos 3 filmes animados, em 1989, 1993 e 2001 respectivamente. Um mangá com 22 volumes também foi publicado na Shounen Sunday entre 88 e 94. Apesar de nunca ter saído da TV fechada para a aberta (embora tenha surgido a possibilidade da BAND exibi-lo na época) Patlabor possui uma boa quantidade de fãs por aqui. Vamos aguardar mais novidades sobre a produção. Enquanto isso o site oficial já está aberto e mesmo sem nenhuma informação já cria expectativas.

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.