A-Music Monday – DOLL$BOXX: Toy Soldiers

DOLL$BOXXheaderGarotas voltando a marcar presença na nossa coluna musical semanal.

Acharam que iriam se livrar de mim nessa semana? Pois foi quase. Fiquei tão ocupado fazendo algumas coisas que quase esqueci de fazer o post da semana. Mas como alguns iriam me matar se não o fizesse, cá estou para manter a coitada firme e forte. E hoje atendendo pedidos feitos na última postagem, trazendo de volta as vozes femininas para cá! Poucas bandas desse estilo são reconhecidas. Como mostrado aqui logo no começo, SCANDAL é a mais famosa delas e outra bem conhecida – Stereopony – encerrou suas atividades recentemente. Claro que muitas são conhecidas através de animes, mas algumas ficam escondidas e merecem ser mostradas pra galera.

É o caso do DOLL$BOXX, um grupo formado em 2012 pela gravadora KING RECORDS e que juntou duas outras bandas que já existiam e não eram de tanto destaque assim. Surgiu assim o grupo que já gravou um álbum no ano passado e se destacou pelo seu estilo de “metal girlband”, com uma sonoridade bem pesada e que não deixa de manter aquele ritmo contagiante presente em outras bandas do estilo. O álbum “Dolls Apartment” contou com 10 faixas que são ótimas! Uma delas foi a escolhida para representar a banda hoje aqui.

“Toy Soldiers” (OMOCHA NO HEITAI – おもちゃの兵隊) mostra bem todos os estilos da banda em questão. A música é a minha preferida do álbum lançado e uma das muitas que receberam um PV da KING RECORDS. Confiram e espero que curtam!

Como a banda é relativamente nova, pode ser difícil de encontrar material delas por aí, mas no YouTube existem muitos PVs, apresentações e coisas para conhecê-las. Vale a pena! E novamente, continuem a mandar dicas! Na próxima semana tentarei enviar algo diferente do convencional, vamos ver se consigo.

Então até a próxima semana e boa música!

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.