A-Music Monday – DOLL$BOXX: Toy Soldiers

DOLL$BOXXheaderGarotas voltando a marcar presença na nossa coluna musical semanal.

Acharam que iriam se livrar de mim nessa semana? Pois foi quase. Fiquei tão ocupado fazendo algumas coisas que quase esqueci de fazer o post da semana. Mas como alguns iriam me matar se não o fizesse, cá estou para manter a coitada firme e forte. E hoje atendendo pedidos feitos na última postagem, trazendo de volta as vozes femininas para cá! Poucas bandas desse estilo são reconhecidas. Como mostrado aqui logo no começo, SCANDAL é a mais famosa delas e outra bem conhecida – Stereopony – encerrou suas atividades recentemente. Claro que muitas são conhecidas através de animes, mas algumas ficam escondidas e merecem ser mostradas pra galera.

É o caso do DOLL$BOXX, um grupo formado em 2012 pela gravadora KING RECORDS e que juntou duas outras bandas que já existiam e não eram de tanto destaque assim. Surgiu assim o grupo que já gravou um álbum no ano passado e se destacou pelo seu estilo de “metal girlband”, com uma sonoridade bem pesada e que não deixa de manter aquele ritmo contagiante presente em outras bandas do estilo. O álbum “Dolls Apartment” contou com 10 faixas que são ótimas! Uma delas foi a escolhida para representar a banda hoje aqui.

“Toy Soldiers” (OMOCHA NO HEITAI – おもちゃの兵隊) mostra bem todos os estilos da banda em questão. A música é a minha preferida do álbum lançado e uma das muitas que receberam um PV da KING RECORDS. Confiram e espero que curtam!

Como a banda é relativamente nova, pode ser difícil de encontrar material delas por aí, mas no YouTube existem muitos PVs, apresentações e coisas para conhecê-las. Vale a pena! E novamente, continuem a mandar dicas! Na próxima semana tentarei enviar algo diferente do convencional, vamos ver se consigo.

Então até a próxima semana e boa música!

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • Gosto muito de DOLL$BOXX, fiquei muito feliz de ter visto aqui!
    Tragam o Luna Sea para o chunan !!!*-*
    LUNA SEEAAA!

  • The Pillows

  • Eu particularmente prefiro a Fuki, a vocalista, ou no Light Bringer, Dragon Guardian, ou até mesmo no Unlucky Morpheus.

  • VG

    Gostei do estilo delas, apesar de achar que falta um pouco de variação nas músicas, nada que fuja do estilo, mas pra diferenciar um pouco

    Eu curto muito j-music, baixo e escuto álbuns de várias bandas que eu conheço(a maioria por animes, rs), mas não tenho muito contato com informações e notícias sobre as bandas(tanto que até agora eu nem sabia que a Stereopony tinha parado), por isso eu acompanho sempre a coluna.Então vou deixar uma sugestão de uma banda que eu curti demais, mas pelos motivos acima não sei se eles jão são “badalados”: ROOKiEZ is PUNK’D

    • joão

      ROOKIEZ IS PUNK’D é uma ótima banda mesmo,mais nao lançou nada esse ano ainda.

  • Pseudonimo Slayer

    Chunan, façam um A-Music Monday de supercell.

  • Adoro DOLL$BOXX, Dih sempre dando ótimas recomendações, que tal um som bem pesado, como o do Dazzle Vision?

  • Lucas Zanganelli dos Santos

    man with a mision

  • William Agapto

    Não faz muito o meu estilo, mas até que eu gostei.
    Essa semana não tenho muito o que comentar, e nem lembro nada diferente pra indicar.

    Fico no aguardo do proximo.

  • é uma boa banda não é uma das minhas favoritas mais é boa

  • joão

    Falem sobre SUPER BEAVER E NICO TOUCHES THE WALLS.

  • Eu juro que acho que a chunan me persegue. -q
    Anyway, na verdade doll$boxx não são duas bandas juntas, é só o gacharic spin junto com a Fuyuki Tenge [ FUKI ]. A Fuki passou o ano passado todo com a turnê do Gacharic e elas tiveram essa idéia. O interessante é que das 10 faixas do Doll Apartment, 9 tem Promo Video.

    Outro ponto importante: Faltou falar que a Fuyuki Tenge participa de 2 outras bandas, a LIGHTBRINGER [ banda de power metal, a banda oficial dela] e a Unlucky Morpheus [ Doujin Band de Touhou, ela é vocal da banda idealizada pelo Yukimura Hirano, grande guitarrista e também fã de Touhou].

    É bem possível que as meninas do gacharic e a Fuki não façam nenhum trabalho desse tipo novamente, tirando em shows, visto que o gacharic tem cd marcado pra ser lançado . mês que vem, se não me engano.
    Por outro lado, Fuki é multifacética. Se depender dela, o Doll$boxx continua.

    Por favor, ao fazer uma matéria musical pesquise um pouco mais sobre a banda, não vá dizendo coisas que não fazem sentido.

    • Dih

      Por isso não era uma matéria como era o Nuvem Musical, é só a apresentação da música da semana. 😉
      Mas obrigado pelas informações.

  • Vou procurar imediatamente o álbum delas, gostei muito do estilo de canto da vocalista.

  • kelvlin

    Quanto tempo levará até termos FLiP aqui, hein?! Dá de 1000 x 0 na DOLL$BOXX!!!

    • sinto que temos um fã de gintama na área, rs.
      O som do FLiP é totalmente diferente do Som do Gacharic, do Doll$, ou das bandas da Fuki, não há como comparar os estilos.
      Infelizmente eu creio que não teremos FLiP aqui tão cedo, assim como outras bandas de garotas.
      Fico triste em pensar que Stereopony acabou e não veio pra cá, mas sei que é normal. O mercado asiático em geral se sustenta, não tendo razões para irem pra outros continentes, ainda mais América do Sul.
      Ainda temos sorte de termos alguns artistas e grupos que venham pra cá, mas certos nomes nunca virão. FLiP é um deles.