ChuNan! Top #15 – 5 coisas que eu não entendo em Pokémon

headerPokérap > all.

ChuNan! Top chegando novamente com outro 5 coisas que eu não entendo! Dessa vez comentando sobre outro anime já considerado um clássico, nosso querido Pokémon. Um anime tão popular que até mesmo o programa Word corrige se você tiver digitado da maneira errada. Os monstrinhos de bolso foram criados no ano de 1997 e continua tendo episódios até hoje, pena que seu espaço na TV brasileira não é tão grande hoje em dia. E é claro que muitas coisas estranhas rondam essa grande história, ainda mais depois de quase 750 episódios. Eu só posso comentar do inicio, já que só acompanhei a fase inicial (parei na Liga Johto), então coloquem nos comentários se tiverem perguntas e curiosidades mais estranhas!

Como é um top 5, muitas perguntas ficaram de fora, mas eu quero citá-las aqui!: Professor Carvalho pegava a mãe do Ash? Jynx e senhor Popo eram parentes? Porque só tem explosões nas batalhas atuais, o Micheal Bay está dirigindo o anime? Alguém me explica a família da enfermeira Joy e da Policial Jane? Depois de o Ash largar tantos pokémons, o tema do anime não deveria mudar de “Temos que Pegar” para “Temos que Entregar”? Gary conseguiu 10 insígnias na Liga Índigo como? E lembrando, isso aqui é só uma brincadeira, tentem não levar tão a sério ou eu vou mandar o Licktung lamber vocês inteiros.

Jiggly5 – O que aconteceu com o Jigglypuff?

Pra onde essa bolinha rosa foi parar?

Não sei se vocês se recordam, mas na primeira temporada existia um Jigglypuff que seguia os protagonistas e aparecia frequentemente no anime. Era sempre a mesma coisa: ele aparecia, cantava, ficava puto e rabiscava o rosto de todo mundo com sua caneta piloto. Até que depois de algum tempo você percebe que essa piadinha acabou e esse bichinho nunca mais apareceu no anime. O que raios aconteceu????

Procurando na internet eu vi algumas teorias ótimas para o seu paradeiro. Dizem que na verdade ele foi capturado por um bandido e é usado hoje em dia para aplicar um “boa noite cinderela” em pessoas inocentes. Outras teorias mostram que na verdade ele finalmente evoluiu e se tornou o Justin Bieber. Piadinhas a parte, é bem triste que ele não tenha tido um final definido no anime e sendo deixado no limbo…

Comer4 – O que eles estão comendo ali?

Ai meu Deus…

Eu nunca tinha parado para pensar, mas já vimos os protagonistas comendo vários tipos de carne durante o anime, ainda mais no navio St. Anne com a comida de graça. Só que uma imagem na internet que me fez pensar que isso é uma coisas assustadora e bizarra. Na verdade os humanos do universo do anime matam Taurus, Miltanks, Krabbys, Kinglers, Magikarps e várias outras espécies para se alimentar!

Depois de ver descobrir essa verdade, eu nunca mais consegui me sentir calmo quando mostram o Brock de avental cozinhando algo em sua panelinha no meio do mato. Como eles conseguem comer carne pensado que aquilo poderia ser um dos seus companheiros? Eu seria vegetariano tranquilamente… peraí, será que a salada também sãos pokémons de planta?????!?!?!?!?!?!?!?

giovanni3 – A equipe Rocket é a pior organização do mundo?

Giovanni o chefe mais gente boa do mundo.

Jessie, James e ‘Miau’ gastam. Já utilizaram centenas de balões, dezenas de submarinos, máquinas de tudo quanto é tipo e claro que precisaram de muitos medicamentos para se recuperar após choques e quedas de alturas assustadoras. Para isso tudo eles precisam de dinheiro e vocês realmente acham que isso é pago apenas com o salário dos três? Eles acabam com os fundos da equipe Rocket para capturar um maldito Pikachu, que parecia especial no começo, mas que hoje em dia acaba perdendo 7 em cada 10 lutas.

Giovanni precisa parar de ser bonzinho e demitir logo esses malditos incompetentes da sua corporação. Ele também deveria começar a comprar armas de fogo, porque é ridículo uma agência criminosa acabar tendo suas operações frustradas porque ele distribui Raticates para seus empregados. Como você quer ter sucesso nesse ramo se o histórico mostra que você perdeu para o Ash, um garoto com eternos 10 anos e que nunca foi para uma final de liga Pokémon? (Tá, ele ganhou a liga laranja, mas eu não considero ela por ser um “filler”.)

ash2 – O que os políticos desse mundo estão pensando?

Adultos daquele mundo são irresponsáveis.

Ah, o mundo de Pokémon, onde você pode capturar animais selvagens e usá-los em batalhas onde arriscam sua própria saúde para o benefício de seu treinador. Claro que apenas pessoas com uma licença podem capturá-los e você pode receber uma quando completar 10 anos de idade! Peraí, peraí… vocês já pararam pra pensar nisso? Uma criança com 10 anos de idade não poderia nem andar na rua sozinha, quanto mais usar animais em batalhas! Que mãe permitiria que o seu filho saísse de casa para andar em uma floresta cheia de animais selvagens perigosos como Beedrills ou Fearows e até mesmo um lago com um Gyarados? E como essa criança iria comer? Pior ainda foi o professor, que deixou o seu neto entrar em um carro cheio de mulheres desconhecidas e claramente maiores de idade.

Não sei quem decidiu essa lei, mas deveriam rever isso urgentemente! O mundo de Pokémon deve sofrer muito com o analfabetismo de uma grande parte da população. Fora a grande tristeza dos adultos que não obtiveram sucesso em seus sonhos e agora precisam apenas viver em um escritório. Falando nisso não sei o que os políticos desse mundo estão fazendo, parece que as florestas não tem trilhas realmente boas para se andar, porque o Ash vive se perdendo quando tenta encontrar o caminho entre duas cidades e deveriam ver logo o que está acontecendo com esse monopólio da família Joy e das policiais Jane.

pidgeot1 – Mas e o Pidgeot?

Uma das maiores maldades já feitas em animes.

Vocês se lembram de quando o Ash capturou um Charmander? O bichinho era um Pokémon abandonado pelo seu treinador, que disse para esperá-lo ali até ele retornar. Cruel e revoltado Ash confronta o garoto que o deixou ali e acaba ficando com o Charmander no grupo no final. Legal da parte dele, não é?

Só que esse maldito acabou fazendo a mesma maldade com um dos seus primeiros companheiros de grupo! Lembram do episódio que o Pidgeotto evolui? Ash deixa o Pidgeot cuidando de outros pokémons selvagens e diz a seguinte frase: “Voltaremos assim que pegarmos a pokébola do professor.” Bom já se passaram mais de 600 episódios e ele nunca mais mencionou esse assunto. Imaginem que o pobre Pidgeot ainda espera por seu treinador naquele lugar, porque ele prometeu que voltaria e afinal de contas ele nunca o abandonaria… nunca. Então um dia o Pidgeot iria ver o seu antigo treinador em uma das ligas, comemorando uma vitória abraçando o Pikachu e sem sinal dele ter ido atrás da pokébola do professor… coitado.

james0,5 – James com peitos

NÃO ADIANTA, NÃO DÁ! NEM SE IMPORTEM EM TENTAR EXPLICAR, ISSO AI JÁ É DEMAIS PARA A MINHA CABEÇA!

Posts relacionados:

ChuNan! Top #06 – 5 coisas que eu não entendo em Dragon Ball GT

ChuNan! Top #08 – 5 coisas que eu não entendo em Dragon Ball Z

ChuNan! Top #13 – 5 coisas que eu não entendo em Cavaleiros do Zodíaco

Luk

Eu juro que gosto de animes, apesar de todo o meu haterismo.