Semanada – Bleach #532: O Ruído Branco

headerEntão.

[Ajude uma redatora, querido leitor! Insira uma piadinha com o título repetido pela 5ª vez aqui, porque as minhas acabaram!]

2Bleach 532

Nada Além da Chuva 5ª Abertura: O Ruído Branco

Antes que começássemos já nos perguntando como Aizen conseguiu atingir Isshin sem que ele percebesse, ele explica que a capa que eles usam esconde sua reiatsu, deixando-os quase invisíveis – algo que foi desenvolvido e deixado para trás por Urahara, por motivos que desconhecemos.

Mas Isshin não é bobo e chega à conclusão que quem o atingiu foi sim um shinigami, ou seja, um traidor. Aizen então decide ir embora com Gin e Tousen, pois o ferimento de Isshin seria suficiente para evitar dele estabilizar sua reiatsu e conseguir usar a bankai para derrotar o tal hollow experimental. E caso ele fosse capaz de derrotá-lo apenas com a shikai, significaria que o experimento falhou.

3Tousen então lembra a Aizen que aquele experimento é diferente de todos os outros, pois foi criado usando a alma de um shinigami como base, e pede que o chame de “Branco”. E Aizen faz uma observação que é um tanto irônico chamá-lo assim, já que o seu interior branco é revestido por uma armadura negra… A luta de Isshin com o hollow prossegue, com o shinigami enfrentando dificuldades por não conseguir reconstruir sua reaitsu para usar a bankai. O experimento “Branco” segue atacando-o e ferindo-o, mas Isshin usa seu próprio sangue para lançar um golpe de fogo (que lembra muito os katons de Naruto XD).

Enquanto isso, Masaki está observando tudo de longe, até que um braço do hollow cai perto de onde a quincy está. Finalmente Isshin conseguiu acertá-lo, mas isso não parece diminuir a força do hollow “Branco”, que está prestes a fazer um estrago no shinigami… antes de ser interrompido por uma flecha quincy!  

4Isshin se pergunta quem é a garota e, do outro lado, Tousen resolve matar Masaki pois ela não estava nos planos… espera, algo não estava nos planos do Aizen?? ERRO 404 NOT FOUND, guardem essa página, é algo histórico! Ineditismos à parte, Tousen não contava com o lado shipper de Aizen, que o impede de atacar a jovem com uma cara de “meu OTP vai virar canon agora”, e ficando mais um pouquinho em Karakura observando a luta. O hollow muda de interesse e parte direto para cima de Masaki, que tenta acertá-lo com suas flechas, sem sucesso. Ela então muda de estratégia, se fazendo de alvo fácil, enquanto Isshin se desespera com o ataque iminente. E no momento que o “Branco” crava seus dentes em Masaki, ela o acerta a queima-roupa sem pestanejar.

Aizen? Pfff! Isshin? Ha ha ha! A chutadora de traseiros desse capítulo e quiçá do mangá inteiro é Masaki, que leva dentada de hollow e nem muda de expressão – em algum lugar, Steven Seagal morre de inveja.

Ok, depois de um pouco de exagero, a parte mais interessante do capítulo foi mostrar Masaki como alguém completamente capaz de se tornar uma quincy de alto nível, se é que ela já não pode ser considerada uma. Ryuuken nem apareceu e é provável que só dará as caras quando tudo já estiver praticamente resolvido.

5Revelar a mãe de Ichigo como uma poderosa quincy acabou tirando um pouco o foco de Aizen e seus mistérios, apesar da interessante fala logo no início do capítulo, que volta a deixar claro que Urahara deixou a Soul Society como persona non grata. Na imagem distorcida de um flashback, vemos Urahara desembainhando a espada para alguém… quem seria? E por que ele teria feito isso? Perguntas, perguntas…

Há ainda a questão do hollow “Branco”, que foi o primeiro experimento a ser bem sucedido usando uma alma de shinigami. Aizen e sua turminha da pesada nada devem ao Mayuri, não é? E isso também remete à Kaien, que foi possuído por um hollow, e coincidentemente era da família Shiba, como Isshin. Pode não ter nenhuma relação, mas deixemos essa observação por aqui. Para finalizar, vamos jogar lenha na fogueira com a teoria que Ichigo herdou a aparência desse hollow experimental por sua mãe ter sido mordida por ele e com isso, ter absorvido alguma característica do “Branco” acidentalmente. Essa é a explicação simples… porque sabemos que Kubo pode ter algo mais complexo escondido na manga, apenas esperando a hora de colocar o Aizen dizendo que estava tudo de acordo com o keikaku plano.

6Até a próxima!

ChuNan News

Perfil responsável pelas notícias e informações do mundo otaku no Brasil, Japão e resto do mundo! Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais informações sobre o Chuva de Nanquim!