Silver Spoon: Informações técnicas e visual do anime revelados

silverspoonheaderAnime estreia em Julho.

Como dito aqui anteriormente, Silver Spoon (Gin no Saji) estreia em julho no Japão, dentro do bloco noitaminA. Como a data já está próxima, novas informações sobre a série estão sendo reveladas aos poucos. Hoje foi a vez de conhecermos o staff por trás do projeto.

Pra começar, o estúdio responsável será o A1-Pictures (Sword Art Online, Space Brothers, Tsuritama e outros). A direção também é “conhecida”: Tomohiko Ito (Sword Art Online) comandará o projeto e terá assistência de Kotomi Deai (Hayate no Gotoku Movie). Para os roteiros a escolha foi de Taku Kishimoto (Usagi Drop) e o character design de Jun Nakai (Mardock Scramble). Para fechar, trilha sonora de Shusei Murai (Supernatural The Animation). Abaixo temos a primeira imagem divulgada do anime.

silverspooncharacterSobre as escolhas: Tomohiko Ito? Sério? Acredito que o A1-Pictures pode fazer uma animação competente (vimos isso em Ano Hana ou Ano Natsu, por exemplo) e Taku Kishimoto demonstrou em Usagi Drop que consegue adaptar bem esse feeling “calmo” de história. Quanto ao character design, nenhuma reclamação ou nota em especial. Bem, só nos resta ver o resultado final para uma das séries mais aguardadas da próxima temporada…

Silver Spoon conta a história de Yugo, um garoto que sempre viveu na cidade grande mas tenta a sorte de estudar em uma universidade no campo para se “destacar” e ganhar o respeito de sua família. O garoto chega ao interior com a intenção de se dar bem nos estudos, mas terá que se adaptar a essa vida nada agitada do interior, cuidando de animais e todas as outras tarefas do dia-a-dia. Silver Spoon é de autoria de Hiromu Arakawa (a mesma de Fullmetal Alchemist) e é publicado na revista Shounen Sunday desde 2011 e atualmente se encontra com 7 volumes encadernados.

via Yaraon!

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.