Semanada – Fairy Tail #327: Minha parte também!

headerMais um capítulo empolgante!

E chegamos na semana com um capítulo que surpreendeu muitos que acompanham Fairy Tail…

1Fairy Tail #327

Minha parte também!

Vemos Lucy desesperada para que os portões se fechem, e a princesa tentando contestá-la. A maga celestial alega que aquilo não é um canhão de Eclipse, mas um portão que conecta diferentes épocas. No caso, aquele estava conectado a 400 anos no passado.

A princesa se espanta e logo em seguida há um tremor no chão. Então, ela e os demais ali presentes se espantam mais ainda ao se depararem com a figura de um dragão saindo do portão. Ele começa a desfilar andar, rugindo e destruindo o que vê pela frente. E outros vão surgindo. A princesa fica em estado de choque, demorando para responder quando Lucy pergunta como fechar o portão. Ela corre até um pedestal e, usando seu poder mágico, tenta puxar uma espécie de maçaneta.

2Wendy pergunta como Lucy percebeu o que estava acontecendo, e ela diz que pediu ao espírito estelar Crux para fazer uma investigação, na qual descobriu que aquele portão é um mecanismo que combina magia celestial com a magia do livro de Zeref. O propósito original era controlar o tempo e, assim, possibilitar viagens no tempo. Porém, naquele dia de lua cheia, a magia contida no eclipse se descontrolava, impedindo que o portão pudesse ser contido. E ele estava conectado a 400 anos no passado, a grande era onde os dragões ainda existiam.

Enquanto a princesa está paralisada e se culpando, Lucy tenta a todo custo puxar a maçaneta. Mais de uma vez ela é derrubada pelo impacto do movimento dos dragões. Porém, se ergue, lembrando a promessa que fez à Lucy do futuro. A cena corta rapidamente para Ultear e Meredy com Natsu. Este se ergue e, ao mesmo tempo que Lucy, fala: “Eu tenho que proteger o futuro!”

4Após muito esperar, finalmente os dragões terão algum destaque na história cujo herói é um dragonslayer. Teorias surgiram sobre Natsu, Gajeel e Wendy terem sido trazidos pelos “pais-dragões” através do Eclipse, o que explicaria o fato dos dois primeiros não passarem na barreira do Freed por, supostamente, terem mais de 80 anos (Jogos do Laxus, para quem não lembra). E o sumiço de Layla pode estar relacionado a algum sacrifício para conter o Eclipse.

5E a batalha contra os dragões? Segundo o Rogue do futuro, Natsu morreria por causa deles, mas seria já agora? Certamente o Mashima não vai deixar isso acontecer de forma irreversível, a não ser que queira trabalhar mais com essa idéia de viagens no tempo. Então, pode-se esperar a morte (mesmo temporária) de algum outro personagem importante.

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • Mi Ka DXD

    PUTA MERDA! Eu já ouvi essa teoria. Também tem outra que diz que o garoto da Ilha Tenroujima que Zeref estaria usando o corpo é parente do Natsu.
    Mashima troll!

    • Se lembraram de Rave agora?? Ele adora paradas temporais ^^ Mashima I Love U *————*

  • Franco_Kurosaki

    Esse capítulo foi interessante mas temis algo aí que pode se tornar um perigoso buraco de enredo: porquê a Lucy do futuro mentiu sobre ter fechado o portal?Ela teve amnésia?Foi proibida de falar algo.E de onde ela viajou no tempo se usaram o portal agora?E o Rogue nessa história?
    Eu qchei que a Lucy seria controlada,resolveria muita coisa mas como ela pesquisou o portal e recebeu a informação naquela hora e Mirai Lucy morreu ficou essa dúvida.
    Eu acredito na teoria de Natsu e cia terem sido enviados(o problema seria a Wendy que é novinha demais então ela deve ser do presente)
    Os dragões não teriam sumido,foram banidos pra outra dimensão(talvez por violar as leis do tempo ou por ensinar a magia DS as crianças)
    Seu propósito seria deter Zeref e Acnologia(o que explicaria as falas de Zeref na Ilha Sírius,talvez o Acnologia seja o próprio Rogue já que ele rouba a magia DS dos outros (e fica bem sinistro)
    Ainda tem o mistério dos Godslayer nada sobre essa magia foi revelada ou sobre Lumen Store que a FT esconde

    • Mi Ka DXD

      Realmente vc tem razão. Tudo faz sentido.
      FT tá mexendo com questões de passado, presente e futuro.
      Teve outro mangá que também tinha esse assunto de viagem no tempo, sabe qual é?
      REEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEBOOOOOOOOOOOOOOR!

    • Dan

      Vale citar rapidamente o segundo mestre da Fairy Tail, que disse que a luz vem da escuridão (ou algo do tipo relacionado a magia) podemos assim associar tudo isso com os “dragões gêmeos”.
      Já os God Slayers, acho que esses não vieram do passado, já que aquela tal de Cheria tem uma prima um pouco mais velha, e os dragon slayers não tem nenhum parente.

      • gabriel

        ela n eh dragon slayer e sim god slayer

      • Dan

        eu sei, devo ter me expressado errado. O que eu queria dizer que dragon slayers não tem parentes humanos, já os god slayers (Cheria como único exemplo) tem parentes humanos (só sei da prima por enquanto) e por eu crer que uma pessoa querer adotar uma menina (Cheria) do nada como PRIMA não faz sentido, portanto ela e os god slayers que apareceram até agora não devem ter vindo do passado como os dragon slayers supostamente vieram. ufa!

      • Lucas7

        Os Gods Slayers tem lacrimas dentro deles assim como o Laxus e o Cobra também são Dragon Slayers sem ter aprendido magia com um dragão.Isso que eu acho.

    • Leonardo

      Mas a história já foi mudada, por que a história da Mirai Lucy e diferente da Nossa Lucy, pq antes ele tinha sido preso pelos guarda do reino, diferente de agora que eles não foram presos…

      • Raffael

        Poderia abordar universos paralelos,por isso as diferentes opiniões do Mirai Rogue e da Mirai Lucy

  • Dan

    um leve tapa na cara de quem diz que Fairy Tail não tem história.

    • Mi Ka DXD

      Sim, FT tem uma história, mesmo que confusa!
      E isso torna FT empolgante!

    • E como tem.O problema é que o povo não entende que a narrativa de FT é dividida por arcos com sua própria trama e ainda aliado a isso temos uma narrativa principal que é revelada aos poucos(que nem o jogo Kingdom Hearts)

      • Achava Fairy Tail uma bosta completa,porém após ler o manga entendi o que a obra realmente traz de melhor (não que seja um dos meus mangas favoritos xD)

  • Jésica

    capítulo foda..
    to mtu ansiosaaa p o próximo…

  • Assim capítulo muito bom dois seguidos espero que continue assim,,
    Bom minha teoria até então era a de que a Lucy fecharia o portão para os dragões pais de Natsu,Gajeel e Wendy viverem e verem seus filhos..
    mais tudo mudou com esse capítulo..bom mashima agora tera de responder algumas coisas com essa saga que ta parecendo as ou a ultima saga do manga qm sabe

    • Dan

      Se for a última saga, espero que no futuro (se os dragões não dominarem o planeta) saia um OVA do resto das lutas do torneio e um filme dessa saga.

      • Como assim resto ? Fairy Tail ganhou xD

      • Dan

        No mangá sim, no anime os jogos tão na metade.

  • Aiko

    Bem, em relação a idade do Natsu e o Gazille, eles nunca tiveram suas idades confirmadas. Tanto que quando o Mashima fez aqueles “cartões” de identificação dos personagens, nenhum dos dois tinha idade. Engraçado que a Wendy tinha idade certa (se eu não me engano ela tem 13 anos). Mas eu acredito que isso possa ter sido erro dele (ele esquece de algumas coisas com bastante frequência), porque eu não acho que faça sentido o Natsu e o Gazille serem do passado e a Wendy não, sendo que assim como os outros, ela apenas acordou no meio do nada um dia e estava sem a Grandine do seu lado. Então sim, acredito que ela seja da mesma época deles.

    Até pelo que a Gradine disse para o Igneel no capítulo 101, antes mesmo da Wendy aparecer na história ela vira e fala “Aquela criança e a Wendy irão se encontrar logo… Espero que eles possam ser bons amigos dessa vez.” (Ou algo bem similar a isso).

    Sobre a Lucy do Futuro… Não, não acredito que ela tenha tido amnésia, ela é apenas de um futuro diferente. O futuro deles começou a mudar desde o momento em que a Lucy do Futuro apareceu, porque ela diz que enquanto no seu tempo eles tentaram fugir do calabouço, eles acabaram pegando um caminho e foram parar perto do portal Eclipse, tentaram usar magia e acabaram tendo toda a magia drenada de seus corpos, e em consequência disso foram presos. A Lucy do Futuro diz que só acordou quando tudo já estava sendo destruído. Ou seja, é uma linha do futuro diferente. Assim como o Rogue do Futuro provavelmente é da linha de tempo da Lucy que conhecemos, porque ele sabia que ela iria fechar o portal.

    Bem, pode ser que sim, esse futuro mesmo que já um pouco modificado, caminhe para um futuro catastrófico e a Lucy volte novamente no tempo para impedir isso. Algo que eu gostaria de ver seria esse núcleo principal da Fairy Tail sendo jogados no meio da guerra de 400 anos atrás, mas acho que é querer demais -qqq.

    Well… É esperar e ver o que vai acontecer.

    Ah sim! Antes que eu esqueça, também acredito que a Layla esteja completamente envolvida nisso. Se pararmos para pensar, a Lucy provavelmente estava destinada a isso também. E sobre essa questão de escuridão e luz, vale lembrar que não apenas os dragões gêmeos da Sabertooth representam isso, como a própria Layla e a Lucy. O nome Layla pode significar “bela como a noite” e “nascida na escuridão” (entre outros significados) e o nome Lucy pode significar “luz” e “nascida na luz” (e tem algumas pessoas que dizem que também pode significar “amada”). Não acho que isso seja apenas uma terrível coincidência, não é?

    • Mi Ka DXD

      De fato, existe muitas coincidências e mistérios em volta disso, acho que essa saga vai ser longa.

    • o problema é que a Wendy é novinha demais acho que ela pertence ao presente.A magia do Freed deve levar em consideração a idade atual das pessoas desta época(ou seja na prática Natsu e Gajeel se forem do passado,eles teriam mais de 80 anos(+400)
      Os Dragon Slayers envelhecem como todo mundo tanto que hoje Natsu chegou moleque na FT aparenta ter a mesma faixa da idade da Lucy

      • Dan

        posso estar pirando, mas podem ter mandado a Wendy para o futuro sabendo que ela seria útil naquele tempo para as pessoas.
        outra coisa que posso estar pirando, mas não acho impossível, é que os dragões que criaram o Natsu, Wendy e Gajeel poderiam ter sido humanos que se tornaram dragões (acho que o Mashima não irá tão longe assim, mas fica a teoria pirada).

  • Nanda

    Cara, a cada capitulo FT me deixa mais ansiosa por respostas *–*
    Mas bolei as minhas proprias ideias a questão de se mudar o passado é que muda-se o futuro, mirai Lucy veio para avisar o pessoal mas não chegou a falar nada, ela não deu detalhes, quando Rougue apareceu ele falou sobre fechar o portão, mas ele na luta contra o Natsu o proprio salamander o questiona sobre suas intenções de salvar o futuro. A grande questão do tempo é que as ações mudam o futuro, e no fim estava tudo destinado a acontecer.

  • Mr.Otaku

    Capítulo muito bom! esperando ansiosamente para o próximo 😛

  • Dan

    Hiro Mashima, você ganhou meu respeito!!!

  • Muito bom o texto, me fez rever algumas coisas que eu não lembrava, ou não tinha porque lembrar. Assim como alguns coments.

  • Leonardo

    Ainda aposto na volta da Raven Tail já chegando trollando geral. No arco do Laxus, tem um diálogo entre Ivan e o Gajeel, e o Ivan diz que queria lacryma de dragão pra entrar em guerra com a Fairy Tail (um negócio assim).

  • capitulo muito bom esse de Fairy Tail, eu realmente gostei muito…

    Rayovac!

  • xXJackXx

    Que isso manow. Mashima da deixando todo mundo maluco (não que isso seja uma coisa ruim XD) Esperando o próximo capítulo.