Editora NewPOP: Notícias, novidades e lançamentos!

gate7headerK-ON!, Gate 7 e Hetalia se encontrando.

Definitivamente 2013 parece estar sendo um ano melhor para a editora NewPOP. A editora que vivia sofrendo com atrasos, promessas não cumpridas e a falta de material nas bancas de jornal parece estar se ajeitando aos poucos. Antes tarde do que nunca, é claro. Olhando no papel não parecem tantos lançamentos assim, mas levando em conta o material que ela oferece e a proposta da editora em ser algo “alternativo” conseguimos relevar. Nesse ano tivemos o lançamento do “volume final” de ‘Made in Heaven’, o segundo de ‘Red Garden’ (que havia sido lançado no Fest Comix do ano passado, em outubro), o volume único de ‘Shunkaden’ do CLAMP, e recentemente o primeiro volume de ‘Kimba’ (que serão 3 volumes no total). Para fechar, na última semana a editora mostrou ao público o livro “1 Litro de Lágrimas” que já se encontra a caminho das lojas especializadas e que deve chegar em breve nas mesmas (variando de acordo com a região do país, como sempre).

Como disse antes, no papel a coisa não está “tão bem” assim, mas aos poucos ela vai tentando conquistar o consumidor com produtos interessantes (o livro de ‘1 Litro de Lágrimas’ é um material que abrange muitos públicos, por exemplo). Para melhorar ela anunciou na última semana o destino de 3 de suas obras que você confere agora.

hetalianewpopA Volta de Hetalia Axis Powers

Lançado em 2010 (!!!!) e com o seu volume 2 lançado em Junho de 2011, a história de Hetalia no Brasil era um mistério. O mangá que havia chegado como um dos grandes carros chefes para a editora subir no mercado (Hetalia estava em alta na época, com anime sendo exibido e mangá sendo lançado nos Estados Unidos com sucesso) mas caiu no esquecimento, infelizmente. Agora, depois de dois anos paralisado a editora NewPOP anunciou que vai continuar a publicação da obra provavelmente a partir da segunda metade de Maio, tentando manter a periodicidade bimestral na mesma. Hetalia atualmente se encontra em seu quinto volume no Japão, logo, não é lá uma tarefa tão difícil assim encostar nos lançamentos originais.

gate7newpopE Gate 7? Agora vai?

Gate 7 quando anunciado pela NewPOP gerou alvoroço. Além de ser um título do CLAMP longe das mãos da editora “rival” que até então publicava todos os materiais das velhinhas, a aposta por ser um lançamento simultâneo com o Japão empolgou. Porém na prática não aconteceu isso. O mangá que foi lançado em 2010 no Japão na revista Shounen Square não deu as caras no Brasil até então, causando a decepção de muitos fãs do grupo. Mas aparentemente os problemas acabaram. Por enquanto. A NewPOP divulgou que o primeiro volume de Gate 7 será lançado na primeira quinzena de Maio! Portanto em breve finalmente teremos a obra mais recente das titias em mãos. Ainda não sabemos a periodicidade do título mas provavelmente até lá a editora deve divulgar mais detalhes. Estaremos esperando até lá.

konnewpopContinuações de K-ON! pela NewPOP

A NewPOP publicou entre 2011 e 2012 os 4 volumes do mangá de K-ON! no Brasil e aparentemente o resultado foi positivo. Aparentemente pois a editora se pronunciou e disse que estará lançando as continuações da obra: College (que narra as aventuras do quarteto principal na faculdade) e High School (esse focado no colegial da pequena Azusa) ambos com 1 volume cada. Porém no caso desses não esperem muitas novidades pois a editora afirmou que não tem previsão para a publicação, tendo apenas divulgado que possui os títulos em mãos e pretende publicá-los. Aos fãs resta aguardar.

Considerações Finais

A editora ainda tem muito material para ser lançado. ‘O Homem de Várias Faces’ (mangá de 2 volumes do CLAMP), os nacionais ‘HANSEL & GRETEL’, ‘Helena e Dead Zone’, os dois mangás de ‘Street Fighter’ e mais duas obras de Osamu Tezuka (‘A Nova Princesa e o Cavaleiro’ e ‘Crime e Castigo’) são algumas das novidades anunciadas e até agora não lançadas. O trabalho será árduo até cumprir as promessas com tais títulos e não sabemos até que ponto a NewPOP conseguirá fazê-las. Ou melhor: quando conseguirá. Não tenho dúvidas que tais títulos irão aparecer cedo ou tarde, mas a falta de previsão é um obstáculo que deverá ser superado pela mesma.

litronewpopEnquanto isso, com seus passos curtos ela vai tentando dar uma arrumada na casa. Acho válido, principalmente se pensarmos que apesar do “anúncio” das continuações de K-ON! as maiores novidades ficam por conta de retomadas de títulos aguardados. Vamos torcer para que a editora encontre seu espaço, de fato. Será bom para as duas partes: a própria NewPOP e nós leitores.

Compre o livro “1 Litro de Lágrimas” na Comix em Pré-Venda aqui.

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.