Semanada – Bleach #535: Defensores

headerAcho que depois de Bleach, Kubo vai escrever um mangá shoujo.

Kaichou wa Shinigami-sama.

2Bleach 535

Nada Além da Chuva 8ª Abertura: Defensores

Inconsciente e com sua alma flutuando no nada, prestes a ser engolida pelo hollow, Masaki não sente medo, pois tem certeza que alguém virá salvá-la. E enquanto isso, Isshin e Ryuuken finalmente conhecem a identidade de Urahara, que diz ter sido banido da Soul Society. O capitão chega a reconhecê-lo, mas Ryuuken impede maiores explicações, pedindo desesperadamente que ele faça Masaki voltar ao normal.

Urahara então explica que ele não poderia fazê-la voltar ao que era antes, mas sim salvar a sua vida, o que seriam coisas diferentes. Ela fala sobre a hollowficação, que teria por objetivo tornar um alma mais forte, fundindo-a com a alma de um hollow. Porém, os experimentos com shinigamis não deram certo e o fato do processo estar acontecendo com a alma de um quincy – Masaki – é ainda mais problemático.

3Ele explica que ao final do processo de hollowficação, quando as almas original e do hollow se misturam completamente, não somente a barreira entre as duas é destruída, mas também a barreira que separa a alma do mundo exterior, o que causa o suicídio da alma. E a única coisa que pode impedir esse suicídio é inserir dentro da alma algo oposto à hollowficação, para que se refaça o equilíbrio.

Como Masaki é uma quincy, ela precisará de algo muito forte que fique ao seu lado até a morte, impedindo a hollowficação. Ryuuken então se desespera, pois havia entendido o que teria que ser feito. Mas quem tem que tomar a decisão é Isshin: usando um gigai, ele seria algo entre shinigami e humano, exatamente o oposto de Masaki naquele momento, quincy e hollow. Porém, Urahara o adverte que ele provavelmente jamais voltaria a ser um shinigami se aceitasse entrar no gigai. Ryuuken então acredita que o capitão jamais aceitaria tal coisa…

5Mas Isshin, sem titubetear, aceita as condições, para surpresa de Urahara e Ryuuken. Urahara ainda o pergunta sobre seus arrependimentos, mas o shinigami diz que mesmo tendo muitos, ele não seria capaz de se perdoar sabendo que a pessoa que salvou sua vida acabou morrendo porque ele negou ajuda. Urahara então faz todos os procedimentos e como num passe de mágica, Isshin liberta Masaki da escuridão.

Parece que Kubo está aproveitando essa sequência de “Nada Além da Chuva” para usar toda sua veia enrustida de roteirista de shoujo. E o capítulo apenas reforçou isso. Temos Ryuuken completamente fora de si para salvar Masaki, o que pode ser tomado como prova que ele sentia alguma coisa por ela. E temos Isshin aceitando todas as condições, sem pestanejar por um minuto sequer, por mais prejudiciais que possam ser a ele, somente para salvar a jovem. 

A explicação como se dá o processo de hollowficação também foi interessante, e parece confirmar que Urahara foi expulso da SS pelo mesmo motivo que Orochimaru saiu de Konoha: pesquisas bizarras e anti-éticas. E dá para imaginar que foi Aizen que pagou de herói delatando as pesquisas de Urahara, enquanto ele mesmo continuava com elas por baixo dos panos…

6É impossível não voltar ao lado shoujo da história, com Urahara dizendo que as almas de Isshin e Masaki estariam conectadas por um cordão de reishi até a morte; isso sem contar o fato dele se autointitular o cavaleiro de armadura brilhante de Masaki. (E para completar ele viu Masaki nua e eles nem tinham dado um beijinho ainda! Ai esses jovens de hoje em dia…)

E Ryuuken ficou lá no canto, sofrendo por não poder fazer nada, mesmo que quisesse; se sentindo inútil, de mãos atadas ou só corno mesmo, enquanto via Isshin se sacrificando para salvar a jovem Kurosaki. Nem que ele a amasse de verdade – ainda não podemos afirmar com certeza -, nada poderia separar as almas de Masaki e Isshin naquele momento.

4E na minha opinião, o que torna os pais do Ichigo um casal ainda mais bonito é que Isshin escolheu ter sua alma conectada à de Masaki, mesmo que isso implicasse em arrependimentos e perdas para ele. Desde já, isso já era amor, não é? Ai Kubo, sua menininha cor-de-rosa e serelepe, está aprendendo direitinho com o Kishimoto! ♥

Agora estou mal acostumada, quero que os próximos capítulos sejam do desenvolvimento da relação Isshin e Masaki, namoro, noivado, o casamento com Urahara de padrinho e /apanha

7Até a próxima!

Asevedo

Designer de formação, atualmente sou Assistente editorial da Panini Mangá. Acumulo mangás e HQ's, que espero conseguir ler um dia. Assisto animes de vez em nunca.

Related Post

  • eh eh eh bem Shoujo mesmo.
    Posso dizer é este é um motivos que Bleach sempre se destacou.
    Bleach Forever
    Outro coisa os flashbacks do Kubo troll, hoje pelo menos, são infinitamente superiores aos do Kishiloco.

    • Não penso assim…
      Foram poucos os flahsbacks existentes no manga todo ..
      enquanto em naruto foi bem maior o numero de vezes..
      e os unicgos flashback bom em bleach são os mais longos os curtos não..
      agora os flashback de naruto tende a se aprofundar mais nos personagens envolvidos…respondendo ou não o maximo de perguntas possiveis…

    • RafaSCCP

      “A explicação como se dá o processo de hollowficação também foi interessante, e parece confirmar que Urahara foi expulso da SS pelo mesmo motivo que Orochimaru saiu de Konoha: pesquisas bizarras e anti-éticas.”

      Tu não leu o arco Turn Back The Pendulum não, né minha querida? Urahara foi banido porque foi acusado de usar os Vaizards como experimentos de Hollowficação, quando no caso foi o Aizen. Enfim… Aizen manipulando todo mundo como sempre.

      Enquanto ele pesquisar sobre Hollowficação, Gigais, etc, não tem problema… não existe essa de anti-ética na SS, tanto é que o substituto do Urahara é o Mayuri que fez experimentos em corpos de Quincy, e a SS estava pouco se lixando.
      O problema mesmo foi que o experimento dele acabou envolvendo 8 shinigamis de alta patente, ai a SS não deixou barato.

      Enfim, leia o TBTP que é um ótimo arco, e só dura 1 volume.

  • Chelsea

    Mas finalmente o Kubo resolveu colocar um lado um pouco mais shoujo em Bleach (vale lembrar que o cara casou há pouco, né)! Sei que é um shounen, mas chega de morte trágica sempre por um lado e sem o amor se concretizar (Tá, Masaki morre, e isso nao é spoiler, mas, pelo menos, ela tem 3 filhos com o Isshin. O Byakuya nunca teve filhos com Hisana, além de ela falar que nunca o amou como ele a amava, e o Gin e a Matsumoto nao saiu do platônico, pro meu ódio eterno!).
    No próximo capítulo teremos Isshin dizendo: “And that is How I met your Mother”!

    • dbatta

      eh eh eh
      espero que o mangá mantenha essa linha pelo maior tempo possível.

  • uhsauhas siim parece um manga shoujo, mas sem duvida esse flashback está interessante, mas muito longo como sempre… fico na dúvida aonde tudo isso vai levar…

    Rayovac!

  • Esses capitulos estão bons demais..
    Bom agora o Kubo explicou quem de fato é o pai do Ichigo que muita gente achava ser outro e a algumas semelhanças nisso o Isshin mais novo se parece com o Ichigo..
    o outro shinigami que diziam se pai do Ichigo(esqueci o nome)
    pode até ter um parentesco não sei
    o que deixa o atual lider dos quincy não sendo avô de Ichigo já que pelo o que deu a entender Masaki é a ultima Kurosaki …
    enfim foi esse meu entendimento..sinceramente esses flashbacks estão melhor que a historia estava antes muito bagunça porém agora os pedaços do quebra-cabeça vão se encaixando..
    bom mesmo assim essa saga deve durar um ano e meio e Bye Bye Bleach XD

  • Mi Ka DXD

    Caramba, devo admitir que Bleach tem seus tons de shoujo.
    Para começar, devo dizer que foi uma atitude nobre o Isshin se sacrificar assim.
    Agora, como ele vai explicar para a Soul Society seu sumiço?

  • Franco_Kurosaki

    E quando todo mundo pensava que Ishin
    perderia seus poderes usando um Final Getsuga
    Tenshou numa suposta luta contra Yama pra
    fugir da SS,Kubo deu uma solução simples mas
    que fugiu completamente daquela coisa que
    todo mundo pensava like Romeu e Julieta e uma
    obviedade.
    Ishin perdeu seus pideres com una Gigai similar
    a da Rukia,tornando um humano normal,e a
    queda da familia Shiba se deu por abandono a
    SS.
    Simples mas um tapa na cara de quem pensou
    que viria algo óbvio e previsível demais.Ponto
    pro Kubo mais uma vez!

  • Desde a morte do Ulquiorra, acho que o único capitulo realmente brutal e memorável está na luta do Zaraki vs Unohana. Continuo lendo por acompanhar por tantos anos esse mangá, que, se estiver rumo ao final, deixará uma série de mancadas, como não ter aproveitado bem vários Vaizards que tinham muito o que mostrar, ou deixar claro se os Espadas eram realmente Vasto Lordes (porque se eles realmente eram, a morte do Stark de shikai foi lamentável).

    • Joaoaug

      Acho que ele está guardado os VL para depois da briga shinigami/quincy, quando descobriremos que eles são fortes demais para um grupo vencer sozinho, então eles vão se aliar para acabar com essa nova ameaça… Depois disso eles vão criar a vila da folha e bla bla bla…

      • Torço para que você esteja errado, pois mais uma vez seria o Kubo copiando algo que já existe da forma mais descarada mas muitos cegos pelo gosto não conseguem enxergar a que ponto ele chegou.

      • Joaoaug

        Eu entendo o seu ponto, mas eu so vejo 4 finais possíveis…
        1- por conta do ichigo fazer parte de todos os 4 grupos, ele leva os grupos a acabarem com a guerra.
        2- algum grupo vai e exterminado, acabando ou nao com a guerra
        3- nada muda e a historia acaba sem chegar ao seu fim
        4- ichigo morre, não tem muito sentido continuar sem ele. apesar d que ele deve aparecer em rukongai depois de morrer, ate o fim da temporada ele recupera a memoria e voltamos aos casos anteriores ^^

        eu ainda acho que devido ao ichigo ser humano/shinigami/quincy/hollow, vai conseguir reunir a força de todos para lutar contra um inimigo comum. esse inimigo pode ser o aizen, ou podemos falar que ele só parecia mal, mas seu objetivo era para ficar mais forte para proteger todos do real vilão.

  • Aika

    “Acho que depois de Bleach, Kubo vai escrever um mangá shoujo.” /EURI KKK

  • biazacha

    Uma coisa temos que aceitar: colocar um flashback cutezinho desses e ainda faze-lo parecer totalmente plausível e aceitável num dos maiores da Jump é pra poucos.

    Eu pessoalmente não acho que o Kubo está deixando a desejar… explicações, reviravoltas, o nada se conectando ao lugar nenhum com argumentos simples e que fazem sentido.

    Agora é esperar que não cague tudo na hora das batalhas, fica sempre essa apreensão… ah, e pela lógica, do Ulquiorra pra cima eles eram Vasto Lordes (pelo menos os dois primeiros dava pra ver nos flashbacks que tinham forma humana) e por isso eram mais fodões, tinham restrições pra não danificar Las Noches numa luta, etc.