Mangá ‘Diamond no Ace’ ganhará um anime para TV

headerdaiyanoaceAce of Diamond, Daiya no A, Daiya no Ace. Essa coisa tem tanto nome.

Quem acompanha o Chuva de Nanquim há algum tempo sabe o carinho que a gente tem por Major, uma série de baseball de sucesso no Japão e que teve 6 temporadas animadas. No geral, séries de baseball sempre acabam sendo muito boas. E esperamos que mais uma se concretize com essa: Daiya no A (ou seus outros trocentos nomes) estará ganhando uma série para TV em breve. Daiya no A é publicado desde 2006 na revista Shounen Magazine e já conta com 35 volumes encadernados. A série é de autoria de Terajima Yuuji (ex-assistente de Ayamine Rando, autor de Get Backers) e é um dos bons sucessos da revista da Kodansha, sempre alcançando boas vendagens nos rankings da Oricon.

capadaiyaDaiya no Ace gira em torno de uma das paixões do Japão: baseball. O mangá conta a história de Sawamura, um garoto arremessador de um colégio que conhece por “acidente” um receptor de um outro colégio que é conhecido pelo seu ótimo time de baseball. É ali que Sawamura percebe: Baseball é sua vida. Ele então decide largar sua escola e se juntar ao colégio que poderá torná-lo um grande arremessador.

A notícia de um anime de Daiya no Ace me pegou de supresa. Confesso que não imaginava que uma série de mais de 35 volumes fosse ganhar um anime com esse andar da carruagem. Mas ela é muito bem vinda. Sempre tivemos o prazer de ter ótimas séries baseadas nesse esporte. Major, Ookiku Furikabutte, One Outs e muitas outras (como as do mestre Adachi). Ficamos agora no aguardo de mais novidades sobre a produção e data de estreia do mesmo.

via Comic Natalie

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.