Semanada – One Piece #709: King Punch

headerDois capítulos em um.

Antes de mais nada, algumas explicações: Na semana passada não rolou o Semanada do capítulo 708 e por esse motivo vocês estarão lendo aqui “dois capítulos em um”. Isso mesmo, primeiro é falado um pouquinho do 708 e logo em seguida do 709. No 710 esse problema não existirá mais, então podem ficar tranquilos.

1One Piece #708

Colosseum of Thieves

O arco de Dressrosa tem sido criticado pelo ritmo lento, por mostrar os combates de muitos personagens “whatever”. São críticas que eu entendo e concordo em partes, mas que eu não sinto, lendo o mangá. Claro que, com tantas coisas a serem trabalhadas, perdermos tempo vendo lutas do Bloco B com personagens em sua maioria irrelevantes, pode causar uma impaciência, mas eu, pessoalmente, entrei no ritmo do Oda e venho aproveitado esse torneio e os acontecimentos dele, que vem me deixando interessado.

A casa caiu pro Luffy. De um segundo pra outro, o seu disfarce foi revelado, e agora tanto Chinjao quanto Cavendish estão lá para matá-lo, como se ele já não tivesse problemas o bastante…

2A confusão começa, e Chinjao começa a atacar Luffy. Um detalhe impressionante foi a menção de que, no auge, sua recompensa era de mais de 500 milhões de berries! Isso é talvez a maior recompensa da série revelada, visto que a maior até agora era a do Ace (revelada fora das páginas do mangá, em algum evento), com 550 milhões de berries. Considerando que o número dado para a de Chinjao não foi exato, talvez ela se equipare ou até supere a do Ace. Adversário respeitável, não?

Finalmente também vimos um pouco do Cavendish em ação. Ele consegue parar, com sua espada, a cabeçada “capaz de destruir um continente” de Chinjao. O Oda fez o seu habitual e usou um dos aleatórios de background pra hypar o acontecimento “Eles dois são monstros…!”. É meio que uma apelação, mas cumpre o papel.

E se eles dois são monstros, Luffy também não está atrás: Ele dá um soco que derruba alguém do porte de Chinjao de primeira. Claro que ele levanta de primeira, mas a impressão causada foi forte.

3Mas antes das coisas esquentarem, a luta é obviamente interrompida. O Oda não vai desperdiçar tudo agora, tem um torneio prestes a acontecer. Os subordinados/parceiros (não sei bem a relação) de Chinjao param ele, falando que ele será desqualificado caso mate Luffy. Cavendish, por outro lado, não se importou com isso, mas nessa confusão, Luffy aproveitou para… Fugir! Detalhe que o resto dos participantes não prestou muita atenção em tudo, então a presença de Luffy ainda não está pública, embora não seja mais um segredo para todos.

E o Luffy se escondeu do lado de fora da sala de espera, pendurado na parede! Não sei se fui só eu, mas o lugar ou é gigante ou o Oda meio que se embananou nas proporções…

E o Oda usou um bom artifício pra realizar a troca de núcleo. Pelos olhos do Luffy, começamos a ver mais do torneio! E agora só temos 30 participantes restantes. Em termos práticos, é pouco em comparação ao total, mas eu esperava que já estivéssemos só com os personagens relevantes. Bem, no ringue, Dagama continua protegendo Elizabello para a hora do fatídico soco… Abdulah e Jet continuam usando táticas escusas para derrubar oponentes… até que Bellamy chega, e em uma cena bem “maneira”, mesmo, acaba com os dois em um golpe só. Palmas pro Oda por ter transformado reclamações por ele ter voltado com o Bellamy em elogios por ele ter sido transformado em um personagem admirável, por sinal. Estou curtindo isso.

4Mas o destaque do capítulo (Não a melhor parte necessariamente, mas a criadora de expectativa e discussões) ficou pro finalzinho. Bartolomeo volta a aparecer em cena, continuando a não dar a mínima pro torneio, e ainda mais: ele está mijando em frente a plateia. E finalmente um dos participantes decide dar um jeito; é Hack, o tritão amigo do Jimbei, que vinha acabando com vários competidores com um golpe só. Mas claro que o Bartolomeo, por ser um personagem mais relevante, não perderia. O importante era saber como, já que ele estava sem defesa.

E…. O soco de Hack foi parado no ar e a mão dele é que foi quebrada! Aliás, eu não simpatizei com o Bartolomeo de primeira, mas essas atitudes trolls dele vem me divertindo e ele tem crescido no meu gosto. Estou curtindo!

32One Piece #709

King Punch

O capítulo seguinte começou nesse ponto, mostrando mais das reações dos participantes e espectadores. Nesse momento, o numero de participantes restantes é de 24, e o torneio começa a ficar ainda mais intenso. O gladiador misterioso, Ricky, é derrotado, e ganha um espaço na página pra mostrar sua tristeza por ter perdido; mais um sinal de que ele será importante no enredo.

E aí vemos que o Dagama se aliou ao Bluegilly (Aquele cara das pernas longas), traindo os aliados antigos. Mas essa aliança também era temporária, pois ele planejava dar cabo no Bluegilly também! Mas claro que Bluegilly era mais forte que os comparsas randoms do Dagama, então ele consegue evitar o golpe, e tirá-lo do ringue.

22E o capítulo, que teve um ritmo bem mais acelerado que os outros, na minha opinião, já corta pra mostrar Bellamy caído no chão…. no meio de uma luta com o Bartolomeo. Continuamos sem saber sobre o poder dele, mas ele ainda não conseguiu ser atingido! Aliás, é engraçado ver a irritação dos narradores quando ao Bartololomeo. “Bellamy está caido no chão, graças ao… NÃO, ELE DE NOVO NÃO!!” Mas o principal destaque dessa passagem foi vermos que o Luffy começou a torcer pelo Bellamy! O rancor dele acabou mesmo, então?

Em seguida, Elizabello fica tranquilo, mesmo após seus “guardas” terem sido derrotados, e fala que ele já está preparado para dar o soco que foi dito ter destruído uma fortaleza de um reino inimigo. Tanto a plateia quanto os participantes começam a ficar assustados, a plateia fugindo da arena e os participantes tentando derrotá-lo o quanto antes. Bellamy e Bartolomeo, que estavam lutando, percebem isso em cima da hora e não conseguem fazer nada…. e o tal soco é desferido! KING PUNCH! (Mas essa página dupla ficou meio estranha, ein…? Tudo bem, eu relevo isso)

Mas, tirando a página dupla do soco em si, o Oda foi bem-sucedido em mostrar visualmente o impacto do soco. E o vencedor já estava pronto para ser anunciado, ele era o rei do Reino de Prodence, ….

42…. só que esperem um segundo. Uma parte da arena ainda não estava destruída, e de pé nela, estava… Bartolomeo!! E o poder dele é finalmente revelado, indo para o óbvio, ele pode criar barreiras (Bari Bari no Mi), e devolver o impacto que ela recebeu.. Aaahn, sei lá, é o esperado, mas achei meio… simples? Sei lá. Mas vamos ver como o Oda vai trabalhar isso, porque ele é o ganhador do bloco B! Bem, acho que foram uns 3 ou 4 capítulos destinados a esse bloco? Esse ritmo vem me agradando, e esse final foi muito bom. Apesar de o ganhador ter sido o mais esperado, a forma com a qual ele se saiu vitorioso foi bem criativa.

52Mas o capítulo não acabou aí! Cortamos para ver o Franky conversando com aquele boneco, que aparentemente também quer destruir a fábrica, e já tem um plano sendo trabalhado… e ele começa a contar ao Franky “A trágica história de Dressrosa”!

E então, semana que vem: Bloco C, outros núcleos ou flashback? Particularmente, estaria interessado em um flashback, o Oda brilha nesses momentos. Já está ficando chato falar isso, mas Dressrosa fica cada vez mais interessante, são muitas possibilidades, muitas teorias. Tudo isso pode ir pelo ralo, mas por enquanto ainda é o melhor arco em muito tempo, sem dúvidas.

Asevedo

Designer de formação, atualmente sou Assistente editorial da Panini Mangá. Acumulo mangás e HQ's, que espero conseguir ler um dia. Assisto animes de vez em nunca.

Related Post

  • Raion

    Acho que vai ficar uns 2/3 capítulos falando da tal “trágica história de Dresrossa”, no mínimo.

    Os capítulos dessa semana foram bem bacanas. xD

  • 1- Esperava mais do soco do Rei, tipo, destruir não só a arena como uma parte do coliseu, pois como vinham dizendo derrotou uma fortaleza né?!

    2- Achei a Bari Bari no mi muito foda! Só que não achei que ela combinou com o personagem.

    3- Acho que o Bellamy vai ter uma importância maior na história mais pra frente…

    4- Esse bonequinho é muito misterioso, acho que ele vai trair o Franky. ‘-‘

    5- Um flashback não seria nada mal agora, a história de Dressrosa deve ser fabulosa.

    6- rs

    • Reev

      O soco nao explodiu a porra toda, porque o Bartolomeu absorveu o impacto , até comentam no capitulo que ele ” Defende a plateia ” com a barreira

  • Sinceramente, não gostei do rumo apressado desse último capítulo. O anterior teve um ritmo adequado pra uma batalha classificatória no coliseu, mas não senti um clima maior com essa história do Bartolomeu sendo hypado demais, e está ficando cada vez mais claro que portadores de akuma no mi superam os demais ‘meros humanos’. De alguma forma já sabia esse resultado desde o começo, só acho que a batalha contra o Bellamy deveria durar um pouco mais, já que o mesmo estava bem mais forte do que anos atrás, como foi constado.

    Espero um flashback interessante que nos deixe com mais ódio ainda do Don Flamingo.

  • Eu tbm acho que a história está indo bem devagar em Dressrosa, mas lendo o mangá eu acabo esquecendo isso ashahshahsas
    Eu esperava mais da luta de Bellamy e Bartolomeo, sério, quando vi o Bellamy no chão frente ao Bartolomeo eu pensei ‘WTF?’, mas tudo bem, ainda acho que Bellamy será importante na história.
    E sobre o Bonequinho e Franky não sei não, acho o bonequinho meio suspeito tbm, mas nem faço muitas especulações porque até hoje não acertei uma quando se trata de One Piece, Oda já acabou com todas minhas teorias.

  • Sei lá..mas nao to gostando dessa saga;….muito mas muito chata em comparações as outras afinal..as unicas sagas que eu achei verdadeiramente interessante foi ..
    quando os piratas do chapéu de palha se separam até a morte do irmão dele..
    e a saga de Alabasta fora isso…foi meio chatinho demais….

    Traga o Semanada de Naruto e de Bleach(principalmente desse) por favor…
    foi muito bom os dois mais bleach foi meio confuso….

  • Gostaria de saber de onde são as scans, onde eu li tinha coisas diferentes.
    Dressrosa esta bem interessante. Devia sair 2 capitulos por semana xD

    • Esses scans são do mangastream, scan que têm a melhor tradução e adaptação em inglês, comparado com o mangapanda entre outros..

  • Diogo

    O Oda adora trollar seus leitores quando todo mundo pensa que a akuna no mi do bartolomeu é algo super complexo ele faz o mais simples e pega coisas simples que passam desapercebidas pela maioria dos leitores e faz algo extremamente complexo, é quase impossivel adivinhar o que vai acontecer no mangá do Oda ele nunca faz o que agente espera ou o que agente queria que acontecesse (exemplo luta final do Bartolomeu X Bellamy), no mais a saga tá muito boa, nós temos:
    -1 Don Flamingo e sua tripulação
    -2 Shichibukai Law
    -3 Chapéus de Palha
    -4 CP-0
    -5 Almirante da Marinha
    -6 Comandante da Tribulação do barba Negra
    -7 Bartolomeu (um novato super poderoso que está buscando a Fruta para dar pra alguem quem será essa pessoa?).
    E ainda possiveis envolvimentos futuro do:
    -8 Kaidou
    -9 Aliança Kid, Hawkins, Apoo
    -10 Ex shichibukai Moria (ele tem motivos pra se vingar do Don Flamingo e do Kaidou fora que no capitulo 700 pagina 3 aparece o seu navio)
    Na minha opinião essa saga tá muito melhor que a saga dos Tritões e Punk Hazard (apesar que Punk Hazard só foi uma preparação pra Dressrosa).

  • oreia

    tô vendo que nesta saga vai rolar uma guerra das boas, ao contrário da que está acontecendo em naruto. mau posso esperar pra ver as verdadeiras habilidades de dom flamingo

  • Mugi-chin

    O hype maior estava no Bellamy mesmo, geral tava achando que ele que ia ganhar o Bloco B, inclusive eu. mas acho que o Oda tem planos melhores.
    Ao meu ver, um flashback agora teria uma função muito importante, como por exemplo explicar quem são as tais fadas, porque os bonecos se mexem, talvez até quem é o Flamingo, antes de ser Flamingo, etc…
    Também estou achando esse bonequinho muito suspeito, mas nunca se sabe não é?
    O Bartolomeo trabalha pra alguém, e deve ser alguém bem forte, nível dos supernovas ou mais! Ancioso pra saber!!
    No mais, achei o capítulo muito bom, estou gostando bastante de Dressrosa, tem tudo pra ser uma das melhores sagas do manga!

  • felipe vencato

    Talvez começará com flashback, mas acredito muito que as primeiras 3 páginas sejam para localizar as atuações dos outros personagem. Depois páginas restantes de flashback. Estou confiante que esse arco irá ficar mais empolgante em questão de no mínimo 3 capítulos.

    Deixando de lado a parte formal do mangá, esse arco de dressrosa continua morno; ficará interessante com mais atuações da elite de dressrosa, e seus personagem próprios. Com a atuação da marinha e da CP-0, apesar de achar que esta, será explorada mais à frente.

    O que me intriga são os mistérios de One Piece. Porra, muito suspense, sou uma pessoa anciosa, o que acontecerá?! Queria ver a Big Mom se articulando para cobrar os doces do Luffy, queria ver mais dos misteriosos personagem que Caesar tinha “contratos”/ligações de comércio.

    Muita gente achou chato o arco de PH, mas foi um arco ralmente importante, deu novas aberturas ao mangá.

  • Willeman

    Humn, Acho que no próximo cap vai vim uns núcleos e em seguida o flashback, que tem algo relacionado com o Donquixote.

  • Mera Mera

    muuuuuuuuuuuito foda, muita coisa acontecendo ou pra acontecer, o que da raiva é esperar 1 semana =\\

  • Bem todos nos que gostamos de One Piece já sabíamos q ñ seria um tornei comum…

  • Hagi

    fodastico!

  • Bartolomeo <3 <3 <3 <3 <3

    E como todo mundo que já comeu uma fruta, obviamente Bartolomeo não quer a Mera Mera no Mi pra ele. Pelo que ele falou, ele trabalha pra alguém que é quem vai ficar com a Mera Mera caso ele vença o torneio.

    O poder da Bari Bari no MI do Bartolomeo, foi diferente mais claro que muitos vão achar copiar de alguns outros personagens, e como todo shonenzão quando Luffy enfrentar ele vai encontrar um modo de quebrar essa barreira num muro foda.

    Pra min, esse gladiador misterioso sabe de muitas coisas ainda, odeia o Doffy, e conhecia a fama do soco do Elisabello, e na minha opinião Bellamy foi digno não perdeu tão feio assim e acredito que ele descobriu a fraqueza do Bartolomeo.

    E Luffy torcendo pro Bellamy foi bacana, muito louco, gostei demais MESMO. Luffy sempre tem um instinto bacana sobre as pessoas.

    Blue Gilly, foi muito bom nesse capítulo, fiquei muito a fim de vê-lo em uma luta contra o Sanji.

    Dagama se provou um verdadeiro estrategista militar, um tipo de pessoa que não enxerga vidas, apenas enxerga os resultados. E esse socão do Elizabelio foi fodastico, pena que estava um pouco mal desenhado, foi meio complicado de se entender, mais logo o mestre Oda volto com àquelas páginas épicas..

    Só não gostei de ver que aparentemente vai ter algo podre em Dressrosa mesmo. Tinha esperança de que Doffy fosse o rei que seu povo dava a entender que era. Mas bom, *****, ele é foda de todo jeito.

    E espero que no próximo capítulo a gente possa continuar com a explicação que o boneco vai dar, ou então vá ver outro grupo da tripulação, mas que não volte imediatamente pro torneio.

  • Rowel

    Bartolomeo <3 <3 <3 <3 <3 ( obrigado pela citação de meu Nick heh, fico feliz com a volta de seus bons comentários sobre o capítulos, o bloco D eu vou apostar na Rebbeca)

    E como todo mundo que já comeu uma fruta, obviamente Bartolomeo não quer a Mera Mera no Mi pra ele. Pelo que ele falou, ele trabalha pra alguém que é quem vai ficar com a Mera Mera caso ele vença o torneio.

    O poder da Bari Bari no MI do Bartolomeo, foi diferente mais claro que muitos vão achar copiar de alguns outros personagens, e como todo shonenzão quando Luffy enfrentar ele vai encontrar um modo de quebrar essa barreira num muro foda.

    Pra min, esse gladiador misterioso sabe de muitas coisas ainda, odeia o Doffy, e conhecia a fama do soco do Elisabello, e na minha opinião Bellamy foi digno não perdeu tão feio assim e acredito que ele descobriu a fraqueza do Bartolomeo.

    E Luffy torcendo pro Bellamy foi bacana, muito louco, gostei demais MESMO. Luffy sempre tem um instinto bacana sobre as pessoas.

    Blue Gilly, foi muito bom nesse capítulo, fiquei muito a fim de vê-lo em uma luta contra o Sanji.

    Dagama se provou um verdadeiro estrategista militar, um tipo de pessoa que não enxerga vidas, apenas enxerga os resultados. E esse soção do Elizabelio foi fodastico, pena que estava um pouco mal desenhado, foi meio complicado de se entender, mais logo o mestre Oda volto com àquelas páginas épicas..

    Só não gostei de ver que aparentemente vai ter algo podre em Dressrosa mesmo. Tinha esperança de que Doffy fosse o rei que seu povo dava a entender que era. Mas bom, *****, ele é foda de todo jeito.

    E espero que no próximo capítulo a gente possa continuar com a explicação que o boneco vai dar, ou então vá ver outro grupo da tripulação, mas que não volte imediatamente pro torneio.