Comentando – Chihayafuru 2 #19

headerE o vencedor é…

Com o atraso no post do episódio 17, eu decidi que iria pegar esse pedacinho final da partida e fazer um atacadão de emoções que foi essa partida. Talvez a mais tensa entre todos os episódios até agora e provavelmente de toda a temporada. Só uma possível partida entre Arata vs Queen seja tão sensacional quanto. Faltam 6 episódios para o fim e finalmente acabamos o arco das partidas em equipe!

Chihayafuru 2 - 19 (7)Chihayafuru 2 #19

“I Do Not Know Where This Love Will Take Me”

No episódio 18 acompanhamos toda a teimosia e o espírito de luta dos garotos de Mizusawa. O foco durante quase todo o episódio sai finalmente da partida da Chihaya, que por que acabaram se tornando um tanto repetitivas para mim e vai para as partidas dos garotos. Komano acaba não tendo chances contra o seu adversário Classe A e Tsukuba não consegue jogar direito por causa do nível de esquisitice do adversário e por estar começando agora. Mas sem dúvidas foram partidas fundamentais para o aprendizado e crescimento dos personagens, eles conseguiram se sair até que bem contra pessoas da Classe A, ainda mais o Tsukuba que está na classe D. Taichi parece acabar perdendo a imagem de Arata aos poucos e começa finalmente sua reviravolta contra talvez seu adversário mais difícil até agora. E o porquinho foi pouco explorado.

Chihayafuru 2 - 19 (5)Outro ponto abordado foi o ponto de vista da Rainha e finalmente um pouco de seu passado. Os seus treinadores de Karuta a deixaram treinando apenas com pessoas mais velhas e de certa forma a deixando longe de possíveis amizades com pessoas da sua idade, fazendo com que sua solidão não seja tanto por escolha e sim por ter sido obrigada. De certo modo faz sentido, afinal eles queriam que ela melhorasse a cada partida, mas chega a ser bastante cruel. E essa final de times está realmente afetando suas emoções, a treinadora já reclamou várias dela estar avançando e a cena onde várias garotas contestam uma carta só me fez pensar que aquilo batendo ali seria uma espécie frustração de não poder estar jogando. Eu confesso que fiquei meio decepcionado com a falta de reação da Chihaya ao ver a Queen, que claramente só tem olhos para a sua partida. Eu esperava algo mais.

Bom no episódio dessa semana voltamos para a cena em que o Tsukuba finalmente declara sua derrota, levando a todos na sala já começarem a pensar que o Fujisaki se tornou mais uma vez o campeão mas Taichi não parece se abalar e confiante declara a vitória do grupo por 3×2. Komano percebe que ele está tentando mudar e esse é o grande tema do episódio 19. A partida dele é o grande foco, que só é mudado pelo breve anúncio da vitória da Chihaya que como sempre dorme instantes depois do fim e deixando Rion extremamente abalada por perder mesmo com sua avó na leitura das cartas.

Chihayafuru 2 - 19 (8)Taichi pressiona Ryouga pela primeira vez durante a final, pegando cartas em sequência, levantando para voltar a memorizar as frases que faltam (também para incomodar seu adversário) e finalmente contando com a sorte para conseguir as cartas que ele estava mirando. Com tudo isso ele consegue pressionar o adversário ao ponte do Ryouga cometer uma falta dupla, algo que ele quase nunca comete e empatando a partida com três cartas para cada lado. Durante todos os ataques, Taichi e Porquinho começam a perceber e anunciar em voz alta qual carta eles estão passando para seus adversários, o motivo disso é mostrado logo depois com uma loteria dupla e Mizusawa com cartas iguais.

Chihayafuru 2 - 19 (18)E aí chegamos em um momento de tensão inacreditável, não sabemos a quem a sorte vai beneficiar e o Fujisaki não dá brecha para os ataques. Saímos finalmente da partida para ver o pensamento dos espectadores, todos eles sabem do peso que carta lida tem, sabem como a pressão só aumenta a cada carta morta e pra piorar sabemos do azar que Taichi possui nesse tipo de jogo. O peito vai apertando, a carta não é lida, o que vai acontecer? Chihaya acorda e a partida é finalmente definida! MIZUSAWA VENCEU! 3×2! CHUPA TODO MUNDO, AQUI É CURINTIA (opa… desculpa)! Mas caramba, finalmente acabou e eu fiquei bem satisfeito com esse final.

Parabéns para a autora e ao diretor, que conseguiram fazer com que eu ficasse tenso durante essa reta final inteira. O episódio 18 quase me matou do coração quando os créditos entraram e eu só fui voltar a me sentir confortável na cena em o grupo se abraça. E eu acertei meu palpite lá no post do episódio 15, lembram?

Chihayafuru 2 - 19 (20)

“Sobre essas 5 partidas, eu vou me arriscar e chutar aqui o resultado de cada uma. Chihaya irá vencer a “inexperiente” Rion, que provavelmente vai demonstrar ser uma sádica (estilo Sudo). O porquinho também vai conseguir passar por todas as complicações e ganhar em uma partida apertada. Kamo e Tsukuba não possuem nenhuma condição de vencer adversários Classe A e com isso tudo vai se resumir a uma partida. Taichi vs Ryouga é a minha grande dúvida dessa final. Não consigo prever quem poderia sair vencedor ali, mas minha experiência com animes de esporte aponta para uma vitória de Mizusawa.”

Provavelmente tivemos o fim dos arcos com partidas em equipe. Não sei mais como a autora pode repetir essa fórmula com tanto sucesso, talvez com o Arata em alguma equipe? As lindas frases do Taichi sobre o grupo me fazem pensar que não teremos mais um foco nisso e agora é força total para os campeonatos individuais. E mais uma coisa que pode ter passado pela grande parte das pessoas, o Taichi não perdeu uma partida do campeonato e parece que finalmente ganhou confiança. Será que ele ainda tem força para conseguir ganhar na classe B agora e finalmente avançar para a A?

Chihayafuru 2 - 19 (26)Pra finalizar temos a cena com o encontro de Chihaya com Arata, a garota começa a entender todos os sentimentos dele de modo errado, ela acha que Arata não se importa mais com partidas de grupo e por isso ele não assistiu a final. FALA ALGUMA COISA, INFELIZ! NÃO DEIXA O TAICHI SAIR COMO SUPERIOR! VOCÊ SÓ PERDEU UMA DAS PARTIDAS MAIS IMPORTANTES DA VIDA DELA! FALA UM PARABÉNS! MOSTRA QUE ESSE CELULAR ROSA TEM PODER! Hum desculpa… bom, essa cena me deixou tão tenso quanto a final do campeonato…

Luk

Luk

Eu juro que gosto de animes, apesar de todo o meu haterismo.

Related Post

  • danpmss

    melhor episodio até agora
    cheguei a chorar 😀

  • Heverton

    O Arata ainda não enfrentou a Queen?? Achei que já tinha rolado este confronto, estou esperando tudo terminar para maratonar, mas não sei se aguento.
    Hum… então a tão esperada partida deles está quase chegando hein. Com certeza será a mais foda de todo o anime e das duas temporadas!!!

  • Ahhh esse episódio foi épico! Realmente a autora consegue fazer com que a gente sinta a pressão e o alivio em determinadas partidas que são quase insuportáveis!
    Tbm achei a reação da Chihaya vendo a Queen ali foi pouca, tipo a Shinobu-chan é o grande ídolo dela, alguém que ela aspira… A não ser que a dor no dedo não deixou ela se concentrar em muitas coisas ao seu redor!
    O melhor desse episódio foi o foco no meu amado Taichi s2 , mais uma vez mostrando ser o único personagem nessa joça que está crescendo! Cada vez ele me impressiona sua evolução como personagem, e tudo que ele pode fazer. Não estou desvalorizando os outros personagens, longe disso, mas convenhamos que mesmo os Team Arata sabem que isso é verdade, e quem já começou a acompanhar o mangá sabe que isso é só o começo do que ele vai se tornando.
    Hora do torneio individual! Creio que essa temporada só vai cobrir ele, o que é uma pena, quem sabe esse sucesso não trás uma terceira temporada? Não custa sonhar D:

    P.s.: Arata! Pelamor de Gosh! Fale algo! Aparece um braço seu a cada 10 episódios, e ai quando tem a oportunidade de aparecer de corpo inteiro só diz 2 “hum” D; (Yeah, já fui team Arata…)

  • Estava doida para comentar, pois esses últimos episódios foram prefeitos, Taichi deu um show a Chiraya deu outro show, mas fiquei emocionada, pois o Taich acha que ele não tem talento, mas ele tem, ele não viveu de Karuta desde que nasceu como o Arata e nem tem os ouvidos da Chiraya, mas ele é muito bom. Com o estilo de Karuta dele e ele é fofo demais.
    Fico feliz com cada episódio e triste também, pois ele se aproxima do final da temporada, e estou torcendo por uma terceira urrrrrrrrrrrrgente.
    Também acho que a Chiraya só vai disputar o título de Queen na terceira temporada.E estou torcendo claro que essa temporada venha.

  • pollyanna

    Esse post é realmente maravilhoso! Tensão muita durante toda as partidas, pois até cheguei a pensar que eles pudessem não ganhar o que me deixaria triste; mas o que eu mais achei interessante foi o fato do Taichi e o Nishida terem a ultima carta sendo o mesmo poema isso até me arrepiou; e a outra foi quando e Taichi pede em pensamento que a Chihaya acorde para ver a vitória deles e isso realmente acontesse, muito legal. A outro é o fato é claro do reencontro de Chihaya e Arata não muito feliz graças a Chihaya que ficou com raiva dele não ter assitido as partidas. Mas tenho que admitir que já estou sentindo falta desse anime ele é muito legal e é claro espero que o final seja feliz com a Chihaya aceitando os sentimentos do Taichi, esse seria um final maravilhoso para o anime.

  • adoroooo esse anime! O Taichi é um lindinho, muito fofo! fiquei feliz quando a Chihaya acordou e viu o último golpe do Taichi como ele desejou XDDDD e realmente, tive vontade de sacudir o Arata pra ver se ele falava mais alguma coisa q “Hum…” kkkkkkkkkkk

  • caramba eu não achava que esse seria o resultado, o climax foi perfeito, eu derramei umas lagrimas no final de emoção, chihayafuru é um ótimo anime, o manga tinha que vir para o Brasil, seria algo fantastico…

    Rayovac!

    • Heverton

      Infelizmente não daria certo, veja bem… o anime é de esporte e ainda por cima de Karuta. Além de ser um esporte cultural japones, ele é recluso.
      Exemplo, voce conhecia Karuta antes do anime? Se alguém apenas te falasse sobre o esporte, teria tido interesse?
      O anime ajuda e muito para ingressar e apresentar as pessoas à este mundo, mas apenas o mangá iria falhar fatalmente. Além de ser poucas as pessoas que veem o anime aqui no Brasil, apenas algumas teriam acesso ao mangá para compra, ou por localidade ou por motivos financeiros.
      A realidade do mercado de mangás do Brasil é que, o maior publico consumidor não iria aderir à compra deste titulo, uma pena.

      • Eu não concordo quando você diz qua são poucas pessoas que veem o anime. Acho que esse anime é bem popular. A história é perfeita, sobre o mangá eu até concordo o que é uma pena pois o mangá é muito bom e Chiraya juntamente com Kuroku no Basket são os animes que estão salvando temporada de animes que estão bem fraquinhas.

  • Babi Yurie

    *———* Esse episódio foi muito bom!!! Quando lançou e eu comecei a assistir fiquei tensa com os jogos, não desgrudava o olho da tela hahah Incrível o episodio! Quando eles ganharam eu gritei “ISSO AI FINALMENTE” sozinha em casa kkkk Também esperei mais na hora que a Chihaya vê a Shinobu… achei que ela ia pirar e pensar apenas em vencer esse jogo e ir paras o torneio individual para jogar contra a Queen. O jogo Arata vs Queen eu estou achando que pode ser possível *-* será muito bom! Chihayafuru é um anime ótimo <3 e esse post está muito bom xD

  • Fernando

    Façam um post review tb relacionado ao 80 de Hunter X Hunter, merece

  • Theon

    Esse episódio foi incrível. Me emocionei bastante, mas eu me senti triste, porque esse episódio pareceu ser um ‘adeus’ às partidas em equipe. Mizusawa conseguiu ser o melhor do Japão (e do mundo, acho) e eles podem nunca mais conseguir isso, até pq a vida não se resume só ao karuta. Acho que os 6 episódios restantes servirão para desenvolver as relações entre o trio principal (Chihaya,Taichi e Arata). Quem sabe agora irão focar mais no shoujo.

    • Theon, infelizmente esse lado “shoujo”, vulgo o romance da série não é o tema do mangá, ele é apenas um complemento pra atiçar alguns fãs, então nem espere muito desse desenvolvimento entre eles…agora o foco é nas partidas individuais o
      Já que a Chihaya ta com o dedo esfolado, final será Arata x Queen! Mal vejo a hr, pq será incrível… >. Arata u_ú¹²³

      • Resposta pro meu erro , concordando cm o Kass Ribeiro ai em baixo Taichi > Arata u_ú¹²³

  • Taichi > Arata u_ú

  • Taichi > Arata u_ú¹²³

    Taichi é o melhor personagem dessa história. Arata é legal, mas o crescimento do Taichi é muito notável e tem muito foco. E, por favor, né, ele é adorável e MUITO carismático. Chorei lágrimas masculinas com todas as palavras dele nesse epi. <3

    Quem acompanha o mangá sabe que os próximos episódios vão nos deixar com o coração na mão. Espero que o mangá avance rápido pra que tenhamos uma terceira temporada do animê. <3

  • Definitivamente esse foi o melhor episódio da temporada. Fica a dúvida sobre a mão machucada da Chihaya, não chegou a mostrar se é algo realmente sério (apesar dela parecer sentir muita dor durante a partida). Fico pensando se ela vai conseguir jogar as individuais. Minha aposta é que não, infelizmente.

  • Celso

    Cadê o 20? :c

    • Eu também quero saber, estou esperando desde sexta feira pois já saiu em inglês.

  • Ainda não me esqueci que está devendo um TOP 10 de motivos do Arata ser “melhor” que o Taichi.
    Se tem tanta razão e não é só sua opinião, prove.