Semanada – Bleach #537: Prinz von Licht

headerKubo gastando todo o alemão que não aprendeu na sua viagem à Alemanha.

E você aí se matando no curso de japonês pra ler Bleach, tsc!

1Bleach #537

Nada Além da Chuva 10ª Abertura – Prinz von Licht

Isshin prossegue com sua explicação, desvendando os motivos por trás da morte de Masaki. De acordo com o shinigami, ela não deveria ter morrido naquela noite. Sua habilidade quincy do blut vene, que cria uma defesa através da reitasu que corre nas veias, era extremamente poderosa – e por isso ela nunca mais havia sofrido qualquer ferimento de um hollow desde o incidente que a fez conhecer Isshin.

Ele conta que naquela fatídica noite, ele sentiu as reiatsus de Masaki e do Grand Fisher, e sequer cogitava que Masaki teria problemas em derrotá-lo, pois a vantagem de poder da quincy era muito grande. Além disso, no mesmo dia da morte de Masaki, Katagiri – aquela mesma, a quincy mestiça empregada da mansão Ishida -, mãe de Uryuu Ishida, perdeu a consciência e morreu 3 meses depois.

2A explicação para tais fatos foi a “Auswählen” (Seleção), feita por Juhabach… aliás, por Yhwach, a romanização correta do nome do líder dos quincies. As lendas quincies falam de um rei selado, que se recuperaria aos poucos, sendo o último estágio a recuperação de seus poderes, depois de 9 anos. Assim, para ter seus poderes de volta, Yhwach os roubou dos quincies ditos impuros para si há 9 anos atrás, matando Katagiri – que era fraca desde que nasceu – e Masaki, que perdeu seus poderes enquanto lutava contra o Grand Fisher.

Isshin explica que Yhwach é a origem de todos os quincies e que seu sangue corre nas veias de todos eles. Ichigo então se recorda de tudo que Yhwach lhe disse sobre seu passado que ele desconhecia, e sobre chamá-lo de “filho nascido nas trevas”. Ele agradece a Isshin e quando sai da clínica, encontra com Izumi, que veio lhe devolver sua insígnia de shinigami. Ichigo parte, agora sabendo o que fazer.

3Voltamos para o palácio quincy, onde Yhwach espera por alguém. É Uryuu Ishida que chega, vestido como um general quincy; o líder o recebe com satisfação, dizendo que irão lutar juntos… e chamando-o de “meu filho”.

A trollada com a mudança de cenário não aconteceu, mas para não perder o costume, Kubo deu aquela sacaneadinha, mudando a romanização do nome de Juhabach, tornando a leitura ainda mais difícil para os pobres mortais. Mas isso criou algo curioso, que eu inclusive já havia citado em outro Semanada: a alusão ao nazismo alemão e a perseguição aos judeus. Yhwach sempre citou o sangue-puro quincy e sua superioridade perante os outros. Agora, com a descoberta dessa “Seleção” feita há nove anos atrás, remeter ao nazismo é quase inevitável: superioridade ariana, com perseguição e morte aos ditos “impuros”. Para complementar, a nova romanização do nome de Juhabach, Yhwach, me remeteu ao nome hebraico de Deus, YHWH, cuja leitura é Javé (ou Jeová). Acho que a recente viagem de Kubo à Alemanha o fez muito bem e o encheu de criatividade!

5Tivemos ainda a confirmação da maternidade de Ishida, realmente filho de Katagiri e Ryuuken. E que no final das contas, Ryuuken não deve ter se casado tão a contragosto com a ex-empregada, já que ele mantém até hoje uma foto dela no seu escritório; uma relação que começou conturbada parece ter dado bons frutos.

E será que Ishida realmente mudou de lado, se juntando à Yhwach? Tendo o líder quincy culpa na morte de sua mãe, me parece óbvio que é uma tentativa de destruir o líder por dentro da sua organização. E acho que podemos esperar Ichigo no meio disso em breve, afinal, ele também perdeu sua mãe por culpa de Yhwach. Mas se bem conhecemos o moranguinho, ele provavelmente vai demorar a entender os motivos de Ishida; sendo o quincy muito mais cerebral do que Ichigo, que prefere chegar quebrando tudo ao invés de formar um plano – o típico herói de shounen. XD

4Até a próxima!

ChuNan News

Perfil responsável pelas notícias e informações do mundo otaku no Brasil, Japão e resto do mundo! Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais informações sobre o Chuva de Nanquim!