Semanada – Naruto #630: O necessário para preencher um vazio!

headerObito falando com Kakashi sobre preencher seu vazio…

De um jeito bem hétero, claro.

1Naruto 630

O necessário pra preencher um vazio

Continuamos no mundo do Mangekyou Sharingan, onde Obito explica a Kakashi que se desfez de todos seus sentimentos para não sofrer mais; ele inclusive tenta Kakashi a seguir naquele mundo de ilusão, onde Rin e o antigo Obito estariam vivos e onde Kakashi poderia ter qualquer coisa que ele desejasse para preencher o vazio do seu coração.

Mas Kakashi não cai na conversa, destruindo as ilusões que Obito criou e refutando que elas seriam capazes de preencher qualquer vazio. Obito o questiona, dizendo que a realidade é cruel e que ao menos naquele mundo o vazio se torna menor. Mas Kakashi diz que aprendeu que o vazio sempre pode ser preenchido por outras pessoas, que fugir e rejeitar as memórias de seus amigos de nada adianta, e que enquanto não se desistir, sempre haverá alguém para apoiá-lo.

Obito continua pregando que o melhor a fazer é livrar-se da realidade e dos sentimentos, mas Kakashi repete a frase que Obito lhe disse há muitos anos, mas com um adendo: que os que não se importam com os sentimentos de seus amigos, são ainda piores que todos, deixando claro que não irá abandonar o que Obito um dia sentiu, mesmo que ele o rejeite.

2A conversa entre Kakashi e Obito é entremeada pelos acontecimentos no campo de batalha, onde, enquanto Naruto ainda tenta se recuperar, Killer Bee toma à frente juntamente com o Hachibi. Eles estão tentando impedir que o Jyuubi chegue à sua forma final, o que significaria o fim de toda a aliança. Mas por enquanto, o dez caudas está apenas parecendo com um Vileplume – o que não quer dizer que não possa fazer bastante estrago. 😛 Ele está preparando uma bijuudama daquelas, mirando no Naruto, que ainda está sem condições de batalha.

3Sakura decide então que é hora de acordar a aliança, dizendo que não é hora de hesitar, pois Naruto considera a todos como companheiros. Ela promete que irá recuperar Naruto totalmente, que todos devem fazer o que estão aos seus alcances e que se for para morrer, que morram lutando!

É quando Shikamaru tem um de seus insights, e pede que Ino o conecte com Kitsuchi. Ele pede ao shinobi da Vila da Pedra que o ensine os selos de um doton simples, que qualquer ninja possa fazer. Assim, todos seriam capazes de criar pequenas barreiras de pedra, juntamente com as barreiras mais fortes feitas por ninjas da Pedra. Shikamaru também pede a Bee que tente mudar a trajetória da bijuudama do Jyuubi.

Ino agora tem que se esforçar ao limite para conectar Shikamaru a todos os shinobis no campo de batalha para que sejam repassados os selos do doton. A bijuudama do Jyuubi é liberada e vai demolindo as pequenas barreiras de doton como num boliche, até Hachibi tentar pará-la, também sem muito sucesso. Mas de repente, a bijuudama desaparece, como se tivesse sido engolida por alguma coisa…

Uma kunai especial surge na frente de Naruto: Minato chega, perguntando se estava atrasado, ao que Naruto responde que foi bem a tempo!

4Esse capítulo quase me deixou maluca, porque eu comecei escrevendo o Semanada na ordem que foi mostrado no capítulo, com a troca de cenas entre o mundo do Mangekyou e o campo de batalha. Mas a confusão foi inevitável, o texto ficou uma porcaria e quase chegando no final apaguei tudo e refiz. Na minha humilde opinião, ficou beeeeeeem melhor assim. ‘^^

Pois bem, vocês não devem estar mais aguentando o blá blá blá Whiskas Sachê de Obito e Kakashi, mas vocês também devem estar carecas de saber que é necessário, para que Kakashi defenda seu ponto de vista perante Obito, que continua um revoltado com o mundo real que quer fugir da realidade a todo custo. E sejamos francos, nós frequentemente também temos vontade de chutar o mundo real e fugir para algum lugar onde tudo é arco-íris, flores, guloseimas e uma cama macia pra dormir doze horas por dia. Mas temos que fazer como o Kakashi, fugir não adianta… e de alguma forma sempre haverá alguém para fazer nossos dias valerem a pena. Bobo e clichê? Pode ser, mas é necessário e bem-vindo para os jovenzinhos, que são o público alvo da revista, e para quem Kishimoto escreve (de vez em quando temos que lembrar disso). E até para nós – muitos já longe da adolescência há anos XD – é bom ter essa luzinha de vez em quando, de que a realidade é dura sim, mas que se esconder dela não vai resolver seus problemas.

5Achei muito bom rever Sakura de volta à ação, pelo menos com uma voz firme na aliança, dando uma de Ana Maria Braga e soltando um “acorda menina!” para despertar novamente a confiança nos shinobis. Ino também se mostrou muito útil, mostrando que quando Kishi tem um pouco de boa vontade, ele faz coisas boas com as meninas: primeiro Hinata, agora um combo de Sakura e Ino. E Shikamaru, que continua afiado com seus planos, apesar de toda a polêmica  envolvendo o uso do doton. Mas se bem me lembro, quando Kakashi explicou sobre os elementos, ele disse que os ninjas tinham maior afinidade com um elemento específico, o que não impediria que eles usassem algum outro elemento. A situação era de emergência e Shikamaru pediu um jutsu bem simples, que qualquer criança saberia. Não acho que tenha sido uma falha nesse caso.

E para fechar com chave de ouro – e deixar todo mundo louco pelo próximo capítulo – temos a sempre épica chegada de Minato, com direito à capa esvoaçante e kunai especial (tentando segurar o fangirlismo aqui). Estariam os outros edo-kages por perto também? Teriam se separado para ir em busca dos kages feridos? E Sasuke, para onde ele foi? Eu quero a Sakura revendo o Sasuke, mas do lado certo dessa vez, por favor! Isso sem contar o tão esperado reencontro carregado de tensão sexual entre Hashirama e Madara.

6Segurem-se em suas cadeiras e até a próxima!

Asevedo

Designer de formação, atualmente sou Assistente editorial da Panini Mangá. Acumulo mangás e HQ's, que espero conseguir ler um dia. Assisto animes de vez em nunca.

Related Post

  • Franco_Kurosaki

    Um capítulo bem mediano e enrolado.O anterior já ferrou com a cronologia toda pois o Yagura fundou a vila da névoa sangrenta e já era controlado,o Zabuza tinha a nesma idade do Kakashi se formou com 9 anos sendo que nos eventos da Rin ele(Kakashi) tinha mais 13 então temos um belo furo cronológico.Aí vocês decidem quem errou?o mangá ou o Databook?

    Sobre o capítulo é importante defender o ponto de vista mas estão batendo nessa tecla faz um tempão e tá soando repetitivo.Fora a enorme quantidade de conveniências.Antes tinhamos afinidade de elementos,mas isso não significaria que com muito treino podem dominar outros.Mas agora temos jutsus de Terra básicos que qualquer um domina(e em pouco tempo veja só).A estratégia do Shikamaru foi burra é o mesmo que tentar parar uma bala de revólver com um monte de folhas de papel,se não fosse o Minato ali…
    A Ino de repente virou uma supercomunicadora,tão boa quanto o pai e dispensando qualquer equipamento.
    No final a falta de surpresa do Naruto em rever o pai indica que pode ter sentido a presença dele,o problema é que em nenhum momento rolou uma cena de ele percebendo isso,o que estragou a cena
    Ou seja foi só enrolação pro Minato aparecer badass na última página.Naruto descendo a ladeira cada vez mais…

    • JMB

      Tu diz q a estratégia do shikamaru foi burra, mas não teve sequer um ninja dentre akeles milhares capaz de pensar em alguma coisa. Cuidado com o diz.

    • Gabriel

      O elemento de maior presença deles ao redor é a terra, então o que facilita e muito. Rídiculo seria se TODOS os ninjas estivessem atirando fogo da boca, o que necessita de toda uma afinidade.

      E sim, o Naruto percebeu o chakra do Minato por dois motivos:
      1 – O “modo Kurama” dá a possibilidade dessa percepção de chakra
      2 – Ele faz uma expressão bem peculiar nessa imagem (bem no canto esquerdo) na página 14.
      http://s3.mangareader.com.br/5196cd8f683fd/1/1/41979/45357/14___Cpia___Cpia.png

      • Lol, se Naruto percebeu o pai foi bem antes, antes de tirar o manto, se seguir desde que orochi trouxe a cambada de votla capaz de ter alguma notação, mas Naruto já devia ter notado, tanto que os akges lá onde tavam sentiram o chakra da Kyuubi.

        Ino foi apelação.

        E só vale comentar do papel, 500 folhas de oficio (tlvez pouco menos) poderiam até parar uma bala, xD Mas é uma BOMBA.

      • Franco_Kurosaki

        Aquilo ali não mostra nada,ele só fica apreensivo assistindo os murinhos sendo derrubados.O que o Shikamaru fez foi só enrolação do Kishimoto,Juubi é um deus de poderes imensuráveis,não tem um Saiyajin ou um Final Getsuga Tenshou pra resolver aquilo lá, era óbvio que aquilo não iria aguentar,nem o Hachibi parou aquilo.Ao invés desse plano,o Minato podia ter chegado muito antes e daria uma adiantada nessa batalha enrolada.

    • Estratégia do Shikamaru não foi burra, foi Kishimoto no Jutsu, lembro de quando diziam que um ninja podia ter até 3 elementos e alguém que usasse 5 era “overpower”, isso era até um especial do Rinnegan.
      Mas não quer dizer que todos ali tenham usado, talvez transmitiram para todos e quem podia podia, quem não só escutava.
      JMB, se algum ninja pensou em algo não tinha uma Ino com ele xD

      Não sei bem da cronologia, mas nãod a pra rin morrer ali, alguémmda névoa pegou e colocou no Yagura já grandin, que durou até perder controle do bijuu por isso (e pelo Tobi que controlava o Yagura).

      Não sei bem QUANDO O ZABUZA DESERTOU, mas acho que talvez encaixe.

    • Dan

      Creio que o manto da Kurama dava um UP no chakra do pessoal e por isso a Ino usando o quanto podia de sua energia conseguiu se comunicar com todos. Lembrando também que a área e o número de pessoas é muito menor que a área e o número de pessoas que o pai dela tinha para comunicação CONSTANTE com os ninjas, tanto que precisava usar um aparelho enorme pra conseguir tudo isso durante DIAS.
      Portanto, ela não virou overpower do nada, havia uma serie de coisas que facilitava sua comunicação com os outros ninjas.

      • Franco_Kurosaki

        O problema não foi esse todo mundo sabe que Naruto pode sentir chacra no Kyuubi Mode,o problema é que o Kishi fez tanta questão de mostrar Madara excitado com o chacra do Hashirama e nem pra mostrarcuma surpresa do Naruto,imagina se seu pai volta e você não imagina como,de que forma reagiria a isso?Só precisava de uma cena,aí ia ficar legal,tanto que todo mundo estranhou a reação do Naruto

  • lucas mendes

    acho que os comentários sobre o titulo do manga estão muito infames ultimamente *___*
    fora isso semanada e capitulo muito bons.

  • Péricles

    Incrível a má vontade das pessoas com Naruto. Acho que uma grande parte lê só pra sair apontando falhas, não sabem aproveitar os pontos positivos da obra (que são muitos). Todos os mangás têm suas falhas, mas as que existem em Naruto não tiram a sua grandeza.
    Quanto ao discurso do Kakashi, pode ser um clichê, mas é um dos que mais estão presentes em nossas vidas, e negar isso é hipocrisia.
    Acho que Hashirama deve ter ido primeiro aonde Tsunade está, e vai chegar puto da vida com o Madara, que na minha humilde opinião, se fudeu bonito.

    • Concordo. O pessoal não lê para apreciar e se divertir e sim para ver os erros.
      Todo mundo esquece que a obra é realmente muito longa e erros são, inevitavelmente, cometidos.
      “… e vai chegar puto da vida com o Madara, que na minha humilde opinião, se fudeu bonito.”
      Então, ainda há uma possibilidade do Madara não estar tão ferrado. Tudo depende de como o Orochimaru vai agir, porque se ele decidir controlar os kages e “mudar de lado”… Aí sim, fodeu.

    • Thiaguinho

      É isso ai Péricles

    • @lumii_uchiha,pelo que eu me lembre o Orochimaru já desistiu daquela coisa de imortalidade;
      ele liberou os kages e mesmo se for pra ele controlar ele nao controla o 1º hokage..
      ou seja ele ficou do “bem” de novo,bem algo de ruim ele irá fazer penso eu porque é do estilo do proprio personagem. mas enfim vamos ver
      tenhos duas hipoteses para onde os kages foram..
      o 4º ja sabemos
      o3º tbm ta com ele
      o 1º foi ver os outros kages junto com sasuke e Compania,..
      o 2º vai ja direto no “madarox” ou vai lutar conta o Jyuubi

    • Romulo

      Pericles, primeiramente quais são os pontos positivos desta obra, pois até agora todos que defenderam falram que é bom, mas não disse o que. E concordo que todo manga tenha falhas, mas Naruto tem erros demais, se voce apontar os acertos apontareis os erros. E sobre o discurso do kakashi, mais Nicholas Sparks impossivel.

      • Cloud

        Se não tem ponto positivo pq vc le? ‘-‘ povo doido rs

        Eu digo tem uma historia otima, os personagens mais carismaticos da jump, batalhas incriveis , vilões epicos , entre outras coisas …. bem eu vejo por isso ^^ (não estou dizendo que e perfeito , nem que e livre de falhas nem nada so citei algumas qualidades da obra)

      • Romulo

        Cloud, não rebater o que voce disse, já que seus argumentos parecem o da autora da ultima novela das nove, que toda vez que achavam um erro crasso, ficava nervosa e dizia que as pessoas não compreendiam, não sabiam voar. Acho que voce não sabe o que é uma trama de verdade. Ele tá fraco demais.

  • dbatta

    Bem agitado.
    Será que entramos nos finalmetesa desta guerra?!?

  • Dan

    Naruto: “Heróis sempre chegam atrasados”
    Frase que o naruto disse na fase clássica.

  • aru3gintama

    Agora todos tem afinidade com Doton. lol

    • Cloud

      em momento algum disse que todos usaram , usaram os que podiam ‘-‘ , e foi uma tecnica basica, como um bushin quase.

  • Esse capítulo foi bem melhor que os dois ultimos sem duvida…
    mas porém a unica coisa boa que aconteceu de verdade foi as ultimas pag..mas enfim quero ver Kakashi e Obito lutando e nao conversando…XD

  • Ray

    O capítulo foi bom, o final adorável(?)
    Só fica uma pergunta, porque Naruto não ficou nem um pouquinho surpreso com a chegada do Pai? Pra mim ele só tinha visto o pai ‘dentro dele mesmo’ (?)

    Então acho que deveria ter o mínimo de surpresa em relação a isso. Pois quem teria revivido o Tio Minato? Já que ele não sabia de nada que acontecia com Sasuke e os outros…

    Mas enfim, tirando isso, eu amei demais o capítulo. E concordo com vc Hakeru-chan, gostaria MUITO de ver o reencontro de Sakura e Sasuke, quero muito ver qual será a reação da de cabelo rosa, e espero que seja como estou imaginando. Ela ficando surpresa por vê-lo, mas não mostrando uma emoção tão grande, que seja mais madura e que sinta até raiva dele. Se ela fizer como antigamente com o ‘Sasuke-kun s2′ Eu juro que essa será a gota que faltava para parar de gostar dela.

    Mas o que irei gostar mesmo será o encontro dela com a Karin. Preciso ver como essas duas irão reagir uma com a outra.

    Mas o que realmente estou esperando é o aparecimento do Uchiha, que como o tio Kishi gosta de nos fazer sofrer, deve demorar um bocado ainda D:”’ Mas espero que seja épico! E imagino que o Sasuke apareça para ‘salvar’ o Naruto.
    Meus instintos fujoshis estão aguçados XD’ Bom, faltam só 2 dias… É só aguentar e roer algumas unhas enquanto isso.
    Valew pelo semanada! Perfeito como sempre!!!

    • Reiko

      haha, estou aguardando ansiosa esse reencontro também. Estou torcendo para a Sakura no mínimo fechar a cara para o Sasuke, porque se ela fizer como a Karin já vai ser sacanagem x.x
      Mas sei lá, não tenho muitas esperanças porque o Kishi nunca deu muito autorespeito (?!) às suas personagens femininas.

  • On

    “… vocês não devem estar mais aguentando o blá blá blá Whiskas Sachê de Obito e Kakashi”
    Eu ia falar isso, mas vc me tirou esse prazer =(
    Bom saber que não foi só eu q fiquei com esses comercial do Whiskas na cabeça até hj kkk

  • Carlos

    Bem, voltei e mais calmo da ultima vez. Só vim avisar uma coisa, o proximo capitulo será decisivo, pois a partir dele mostrará se Naruto ainda valha uma critica construtiva. E dependendo o que acontecer será minha ultima critica ao manga. E meu panorama não é positivo.

  • Raion

    Se não me engano, o Naruto só consegue sentir intenções malignas e coisas do tipo no Modo Kyuubi(como no caso de quando ele percebeu o Kisame).

    Pra “detectar” os outros pelo chakra, ele precisaria do Modo Sennin, não ?!

    • Cloud

      Não

  • O Manga de todo foi um lixo a unica parte que salvou foi a ultima que foi foda..A chegada do 4°

  • Acabei de ler o capitulo 631, e foi hilário, pode nao ser o melhor cap do mundo, mas ri litros aqui!

  • Ri muito também com o cap. 631. Ainda não acredito no que li.

  • Sobre o mangá 631
    O 4° como sempre foda..quero nem saber do time 7 quero ver os Hages lutarem..

  • oreia

    naruto tá parecendo uma criança que ainda não sabe limpar a bunda direito, e quanto mais ela tenta limpar, mais se lambuza de merda. se o autor já estava com essa idéias na cabeça a algum tempo. então ele é mais burro do que o próprio quadrupede. só os fãboys de naruto estão achando um máximo essa guerra mediocre, na qual ainda não aconteceu nada que se aproveitasse. neste momento dá para definir naruto em três tópicos:
    1- tem muito gameshark ( a maioria do sasuke que só ficou forte através dos gamerssharks).
    2- muita contradiçao ( ninguem escapa de um genjutsu sozinho, não se absorve ninguem com genjutsu, as gerações do presente irá superar a do passado, sendo que quem vai resolver a guerra, e etc)
    3- muita dr namoral é tanta dr que ofusca até as novelas da globo.
    e para terminar eu sei que algum (mofo) vai aparecer pra dize: ah! mas só fala mal de naruto, interprete como quiserem, isto é incontestável naruto é uma merda que fede mais a cada capitulo e que o autor náo vai conseguir reverter. eu gostava muito da série mais agora os meus olhos veem que os defeitos estão aparecendo mais que as qualidades. espero que realmente esta seja a última saga.