ChuNan! Top #16 – As dez amizades mais marcantes!

headerMe diga com quem andas…

Talvez um dos relacionamentos mais importantes na vida de uma pessoa seja a amizade. Ela pode nos definir, ela nos ajuda quando mais precisamos e às vezes só percebemos seu valor quando a perdemos. Eu consigo contar nos dedos meus amigos de verdade, por mais que eu tenha uma grande quantidade de conhecidos e colegas.

Um dos temas mais recorrentes nos animes é o fato de uma amizade sempre superar grandes problemas e no fim ela acaba se saindo ainda mais fortalecida. E esse tema é o assunto do nosso ChuNan Top! Hoje estamos listando 10 grandes parcerias dos animes e para ser um pouco diferente, estou trazendo o meu grande amigo Dih para me ajudar nessa tarefa (Nota do Editor: Desconheço esse “grande amigo” aí. Eu só sou o Batman e ele o Robin.). É claro que ficou faltando muita coisa no post, por isso não esqueçam de comentar! Vale lembrar que amizades são diferentes de rivais, e esses também vão receber um post em breve por aqui!

gokuekuririn

10 – Goku e Kuririn

O ser mais poderoso do universo e o humano que mais morreu na história. Por que eu considero a amizade dos dois tão forte? Na verdade a culpa é muito mais do Kuririn e o maior motivo dele ser o meu personagem favorito. O buchinha nunca deixou de lutar pelos seus amigos, mesmo sabendo que nunca poderia derrotar inimigos que podem destruir planetas com um dedo e nem ao menos se importou de morrer por eles. Ainda era capaz de sacrificar tudo para não matar a mulher que ama. E Goku sabe de todo o valor do amigo, sendo que um dos poucos momentos que você vê ele perder a calma é quando Kuririn acaba morrendo (pelo Piccolo, Freeza…) e vai com fúria para cima de seus inimigos.

kuwabaraeyusuke

09 – Yusuke e Kuwabara

“Vocês não falaram que rivais era diferente de amigos?” Caso você morresse você entraria nos sonhos do seu amigo pedindo para ele te beijar? Você o ajudaria em uma prova pra salvar a vida de outra pessoa? Você ficaria olhando pro seu rival mais tempo do que pra garota que gosta de você? É, acho que não. Acho que isso se chama amizade. E a amizade mais cômica desse top, com certeza. Os dois saem na porrada e ao mesmo tempo não deixam de se preocupar um com o outro. A conexão de Yusuke e Kuwabara é um dos laços mais importantes de Yu Yu Hakusho, trazendo um dos maiores carismas da série inteira. Kuwabara sempre dá um jeito de ajudar seu amigo e Yusuke até consegue recuperar um gatinho pelo valentão de cabelo ruivo. É muito amor mesmo.

gonekillua

08 – Gon e Killua

Um garoto nasceu para assassinar, foi treinado para isso e em muitos momentos mal consegue controlar seus estímulos. O outro era um garoto inocente e bondoso, que busca procurar seu pai Hunter desaparecido. Em um certo momento os dois se encontram e sem preconceito com seus passados, um aceitou a amizade do outro. Gon e Killua passaram a maior parte da história juntos e é interessante ver como dois personagens totalmente opostos conseguiram se tornar grandes amigos. Apesar que eu vejo um pouco mais de dependência do Killua em relação ao Gon, coisa que podemos ver um pouco mais após uma cena na saga Chimera Ants e que chega a “abalar” um pouco o garoto.

touyaeyukito

07 -Touya e Yukito

Ok, ok. Esses dois também poderiam estar em um top de casais, mas não há amizade mais amizade do que a de Touya e Yukito. Em todos os mundos do CLAMP, diga-se de passagem. Vocês reparavam quanto tempo o Yukito ia para o quarto do Touya e ficava lá trancado com seu amigo? E aquela cena do Touya dando pudim na boca do seu amigo? Hum… É, muita amizade. Demais. Os dois se completam em todos os sentidos e podemos perceber isso na preocupação de Touya com seu amigo quando ele percebe da dependência do corpo do garoto em relação à sua identidade mágica. Com amor ou com muito amor, esse casal- digo, esses amigos são demais.

sawakoeamigas

06 – Ayane, Chizuru e Sawako

Como vocês se sentiriam se não tivessem nenhum amigo pela maior parte da sua vida? Sawako sempre buscou ter algum amigo, mas nunca conseguiu por causa de sua grande timidez e sua semelhança com a personagem Sadako em “O Chamado”. Graças a Jesus- digo Kazehaya, ela consegue finalmente se enturmar com duas garotas da turma: Ayane e Chizuru. E nós começamos a acompanhar o crescimento e fortalecimento dessa amizade. É divertido perceber como eu ficava um tanto nervoso pelo fato da Sawako entrar no meio de uma amizade já fortalecida das outras duas e achar que a qualquer momento ia dar algum problema. E isso também é um pensamento que acaba passando na cabeça da garota a todo momento, ela sempre passa a pensar várias vezes no que fazer antes de falar qualquer coisa e temer as consequências. E isso nunca ocorre! As duas acolhem ela como se a garota fossem uma irmã e começam a ajudá-la a se relacionar melhor com os outros, como se já fossem amigas desde pequenas.

ashpikachu

05 – Ash e Pikachu

Eu poderia somente dizer aqui: Você chorou com a cena do Pikachu chorando sobre o Ash virando pedra no primeiro filme do Mewtwo. Ou então: Você chorou na despedida do Pikachu. Mas não precisa. A amizade de Pikachu e Ash é tão descarada que é auto-explicativa. Esses dois não se desgrudam nem um momento. O Ash larga Pokémon, pega Pokémon, abandona Pokémon, mas não solta o coitado do Pikachu. Esse leva a sério o negócio do Pokémon inicial ganhar level mais rápido do que os outros. Mas quer uma prova de amizade maior? O desgraçado não deixa o Pikachu evoluir! E o Pikachu não quer evoluir! É tipo o namoro que nunca vai dar em casamento! Pô!

rosettachrono

04 – Chrono e Rosette

Acho que não existe sequer uma pessoa que não tenha se emocionado com Chrono Crusade. Seja a versão mangá ou anime, Chrono Crusade é uma série fantástica pois sabe conduzir o expectador através de uma trama que envolve magia, intrigas, ação, comédia até chegar em um final que é… forte. E esse final é forte justamente pela relação que se dá entre Chrono e Rosette, um demônio e uma “freira”. O que na verdade deveria ser um “casal” é muito mais uma das amizades mais puras que você consegue imaginar em uma série. Chrono está sempre se sacrificando por sua amiga e ela carrega contigo o peso da vida do demônio – literalmente falando. Aquele final te derruba ao pensar que todo o caminho trilhado pelos dois chega ao fim daquela forma. Uma obra mais que recomendada para todos, independente da versão. E uma amizade eterna.

edeal

03 – Alphonse e Edward

Um laço de sangue fortalecido com um grande companheirismo entre dois irmãos. Al e ED em muitos momentos parecem ser um só e toda essa relação tem como base a busca pela pedra filosofal para recuperar seus corpos. Os dois confiam totalmente um no outro e usam esse sentimento para seguirem adiante em busca de uma “vida normal”. Ed é o irmão mais velho que sempre se preocupa com seu irmãozinho. Al é o irmão mais novo que se sente na obrigação de não forçar demais seu irmão por um erro que os dois cometeram. A amizade e os laços desses dois é emocionante, em muitos momentos fazendo valer cada cena. Uma das cenas de Fullmetal Alchemist mais lindas em relação a isso é uma das aberturas do “portal”. Não dá pra falar muito sem deixar spoilers, mas Ed e All conseguem lugar cativo nessa lista.

madokaehomura

02 – Madoka e Homura

O que parecia no começo uma grande rivalidade acabou se mostrando uma amizade que é capaz de viajar através do tempo para ter a pessoa que você mais ama ao seu lado. Madoka Magica apresenta muitas qualidades como série, mas a todo instante a amizade entre as garotas é valorizada de uma forma “mágica”. Vamos conhecendo a história de Madoka e Homura com o passar do tempo e ficamos encantados com todo o esforço que nossa mahou shoujo de roupas pretas faz para estar ao lado da menininha irritante de cabelo rosa. Apesar de ser uma série recente, isso não tira os méritos que as duas ficaram muito marcadas, principalmente pela forma como tudo foi encerrado. Ah, e nem preciso falar que os fãs de Yuri concordam com essa afirmação.

kaminaesymon

01 – Simon e Kamina

Uma amizade responsável pela salvação de um planeta! Simon e Kamina são os companheiros supremos e possuem um laço tão forte que eles se consideram irmãos. Kamina é o grande motivador para que Simon se levante, ele nunca desistiu e sempre confiou cegamente no garoto. Mesmo após alguns problemas, essa amizade é o grande motivador para que Simon cresça como uma pessoa e como homem. Toda essa relação acaba causando com que toda a humanidade seja salva e faz com que eles cheguem no primeiro lugar!

shiryueshun

0,5 – Shiryu e Shun

Uma verdadeira amizade é aquela em que você pode depender de outra pessoa em qualquer momento, mesmo quando você está caindo para cima e para baixo. Shiryu é o seu amigo, quando você o vê a única coisa que sai de sua boca é: Shiryu Amigo. E não importa se tem um loiro recalcado do lado, no máximo ele vai ouvir um: Que bom Hyoga, senta lá. Shiryu o amigo, o maior de todos!

Luk

Eu juro que gosto de animes, apesar de todo o meu haterismo.