Deadman Wonderland terminará no volume 13 no Japão

deadmanfimMangá deve acabar nos próximos capítulos.

Parece que as batalhas dos Deadman está chegando ao fim logo depois de ter retornado de um hiato. Deadman Wonderland terminará no volume 13 segundo o Manga News. O mangá que já vendeu cerca de 5 milhões no Japão entre seus 11 volumes (o 12º sairá logo) deverá terminar nos próximos meses (pelos acontecimentos no capítulo mais recente, o 56-A, acredito que o mangá dure mais 2 capítulos). Isso provavelmente resultará em um volume um pouco mais “gordinho”, com mais páginas do que o convencional.

Deadman Wonderland é publicado desde 2007 na revista Shounen Ace e é de autoria da dupla Kataoka Jinsei e Kondou Kazuma – a mesma dupla responsável pelo mangá adaptado de Eureka Seven. O mangá esteve em pausa durante cerca de um ano devido a gravidez da desenhista Kazuma, mas retornou no começo desse ano em seu arco final. O título é publicado no Brasil pela editora Panini que lançará o volume 11 em breve no país.

Particularmente fico feliz com o fim de Deadman Wonderland. É um mangá que gosto muito e que os autores parecem ter tomado conhecimento que não existia mais o que fazer na série. Tudo foi explicado e a batalha final já está acontecendo. A decisão acertada para terminar um bom mangá que com certeza diverte o leitor. Agora é esperar pela conclusão aqui no Brasil também.

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.