Fim de Rurouni Kenshin e Binbougami ga! na Jump Square

binbougami headerKenshin se encerra agora em Junho e Binbougami em Agosto.

Square em pauta. Duas “baixas” para a revista mensal da Shueisha lar de ‘Ao no Exorcist’, ‘Claymore’, ‘D.Gray-Man’ e outros.

kinemabanA primeira é Rurouni Kenshin: Kinema Ban (ou Restoration, como ficou conhecido no Ocidente) que chega ao seu final na edição que sai no Japão no dia 4 de Junho. O mangá terá dois ou três volumes encadernados e serviu como uma adaptação da história do filme live action de Kenshin e companhia, mudando os fatos que conhecemos da história original. Também foi confirmado que um anúncio envolvendo Rurouni Kenshin será revelado na próxima edição. Alguns acreditam em uma notícia relacionada a continuação do filme live action e outros em um anime que adapte o novo mangá. Por enquanto apenas especulações. Agora resta saber quando Nobuhiro Watsuki voltará para “Embalming”, série que ele paralisou enquanto fazia o novo mangá do retalhador. Ainda não há previsão para o retorno do mangá.

binbougamiA segunda “baixa” é Binbougami ga!, mangá de Sukeno Yoshiaki que começou a ser publicado em 2008 na Square e atualmente se encontra com 15 volumes encadernados. O último capítulo será publicado na Square de Julho no Japão, totalizando 16 ou 17 volumes encadernados. Binbougami ga! ganhou ainda mais popularidade no ano passado ao ter um anime pela Sunrise com a mesma equipe de produção de Gintama. A série que é recheada de referências ao universo dos animes e mangás foi muito elogiada na ocasião. Dificilmente teremos uma segunda temporada mas o anime continua sendo recomendado para os adoradores de uma boa comédia.

Para o lugar dos dois mangás já temos “substitutos”. ‘Kakumei no Valvrave’ (Valvrave The Liberator) terá seu primeiro capítulo publicado já na Square de Junho e deve “ocupar o espaço” de Rurouni Kenshin. A adaptação do anime é um dos ingredientes do projeto da série. Já para o lugar de Binbougami ga! teremos na próxima a edição a estreia de ‘Fantasma’, série do novato Kaku Yuuji.

Vale lembrar que o sistema de séries da Square não é o mesmo da Shounen Jump, portanto não existe “cancelamento por má qualificação na TOC”. Aqui são os editores e os autores que escolhem os melhores momentos para encerrar um mangá.

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.