Semanada – Naruto #632: Lutando, Lado a Lado

headerMadara, temos um problema…

Sakura está sendo mais macho que você. Só um aviso de amigo, ok?

1Naruto #632

Lutando, Lado a Lado

E Kishimoto não mudou de cenário! Portanto, continuamos acompanhando a reunião do time 7, que teve direito até à página colorida do mangá, enchendo ainda mais os leitores – e os “novatos” da academia ninja – de nostalgia. Shikamaru está desconfiado, mas parece ser o único. E Kiba está revoltado com a atenção que de repente se voltou toda para Sasuke – como de costume. Shino discorda totalmente, reclama do showzinho de Kiba e manda ele baixar a bola (gente, o Shino tá falando!!! *voz do comercial da Caixa*); e Hinata, sempre com o coração muito bom, é a única que tenta dar ouvidos ao Inuzuka…

Naruto está coordenando o grupo dos novatos, enquanto Hashirama e os outros hokages reforçam a barreira para segurar mais uma bijuudama. E funciona, o que deixa Naruto e até mesmo Sasuke impressionados. Hashirama então faz clones de madeira, que se espalham pelos quatro cantos da barreira, para criar aberturas que servirão de entrada para os  shinobis. O primeiro hokage também usa mais jutsus do Portão do Grande Deus para segurar o Jyuubi, enquanto um de seus clones vai de encontro à Madara. Mas o Uchiha não parece estar muito interessado em apenas uma cópia de Hashirama e diz que irá esperar até o verdadeiro chegar. Se isso não é amor eu não sei mais o que é.

3Hashirama abre caminho e os shinobis entram na barreira, para dar de cara com divisões do corpo principal do Jyuubi, que tentam impedir que eles avancem. Naruto e Sasuke são os primeiros a atacarem, enquanto Sakura fica para trás… mas não por muito tempo! Ela então se recorda de todas as vezes que foi protegida pelos dois, e que havia jurado que um dia eles a veriam pelas costas. Chegou a pensar em desistir, mas treinada por Tsunade, que lhe ensinou técnicas médicas e de luta, ela foi capaz de desenvolver a habilidade suprema do controle de chakra.

Sakura conseguiu o controle do selo hyakugou, e finalmente o libera. De acordo com Shizune, ela ficou armazenando chakra durante três anos, e só agora pôde usar todo o seu poder. Com um único soco, ela manda um dos clones do Jyuubi para longe e segue destruindo todos os outros como se fossem de papel, e sem parecer fazer força – mas a explosão causada apelo seus golpes apavora Naruto, que promete nunca mais provocá-la, e arranca um sorrisinho de Sasuke, que parece ter reconhecido a força da companheira de time. Até Hashirama a considera mais monstruosa do que Tsunade!

7Mas Sakura se distrai por um momento, e um dos enormes clones do Jyuubi se aproxima perigosamente. Ela é salva por Sasuke e Naruto, que usam seus jutsus em conjunto. Os dois discutem – como nos velhos tempos – e Sakura aproveita para dizer que se eles não abrirem os olhos, ela que irá ser a hokage! Mas isso foi apenas uma forma de dizer que Sakura agora finalmente se sente capaz de lutar de igual para igual com eles.

O capítulo foi bem menos frenético que o anterior, mas não sem surpresas. Começando com Shino, que cansou de ficar quieto e agora dá até lição de moral. Madara renegando Hashirama também foi uma surpresa… na verdade uma surpresa compreensível, já que ele quer o Hashirama de carne e osso e virilidade para finalmente assumirem sua relação resolverem suas pendências. Peço perdão, mas não tem como não fazer graça da atitude de Madara, parecendo uma namorada fazendo charminho pro namorado que chegou atrasado para buscá-la… tenha compostura, homem! XD

5Mas a surpresa máxima ficou mesmo por conta de Sakura. Já se apostava que ela seria capaz de liberar o poder do byakugou, mas para alguns era apenas delírio de fãs da Haruno. O que acabou se mostrando verdade no capítulo, com direito a uma explicação de Shizune que afirma que Sakura ficou por três anos armazenando chakra para o hyakugou (o selo), coisa que nem ela mesma conseguiu. Sakura se mostrou extremamente poderosa, capaz de acabar com os clones do jyuubi em poucos golpes, sem gastar muita força, e impressionar Naruto, Sasuke e até mesmo Hashirama. O que nos faz pensar que como ela estava armazenando chakra por tanto tempo, nem na luta contra Sasori – onde ela já havia mostrado ser forte – Sakura estava dando seu máximo. Um prato cheio para discussão.

4Ela agora se considera no mesmo nível de Naruto e Sasuke, capaz de lutar lado a lado com eles e até brigar pelo posto de hokage – num sentido figurado, é claro. Mas para alguns, isso é exagero do autor, e que Sakura nunca irá ser forte como os dois companheiros de time. Não acho que seja caso de dizer quem é mais forte do que o outro, mas sim de orgulho. Sakura se sentia muito abaixo dos companheiros de time, e incapaz de ajudá-los, sendo sempre protegida. Agora ela sente que não irá mais vê-los pelas costas e que finalmente podem lutar juntos – como ela disse no final do capítulo. E Sakura finalmente se sente confortável para se assumir também como uma discípula de um sannin, o que Tsunade nunca a deixou esquecer.

6Espero sinceramente que Kishimoto continue na vibe do time 7, porque ainda tem muita coisa pra ser resolvida e eu estou esperando uma DR sim Sasuke estou olhando pra você XD

Até a próxima!

ChuNan News

Perfil responsável pelas notícias e informações do mundo otaku no Brasil, Japão e resto do mundo! Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais informações sobre o Chuva de Nanquim!