Semanada – Bleach #539: Menos Problemas, Progresso

539Nostalgia em Bleach!

A turma da TV Colosso veio fazer uma participação especial!

539_1

Bleach #539

Prob-less, progress (Menos problemas, progresso)

Ainda estamos no cenário da Soul Society se reconstruindo como no capítulo anterior. Dessa vez, na 12ª Divisão acompanhando Akon, um dos membros do Departamento de Inteligência e Desenvolvimento. Ele estranha o comportamento do capitão Mayuri, que está há mais de 24 horas trancado na sua sala desde a invasão dos quincies.

Akon também tem seus truques e usa câmeras que ele instalou na sala do capitão para ver o que está acontecendo lá dentro. E lá, Mayuri chama por “Kanane” e pergunta se ele consegue se levantar, o que faz Akon se perguntar o que raios o seu capitão estaria criando agora… Na casa da família Omaeda, Marechiyo está tentando se livrar de seus irmãos barulhentos, Mareyo e Marejirousanrou, enquanto se pergunta porque sua capitã não o levou junto – Soi Fong, a capitã da 2ª Divisão, está treinando até o limite no alto de um monte.

539_2

Dentro de uma caverna, Sajin Komamura tem um encontro com o ancião da sua família, seu bisavô, um enorme cachorro (não podia ser outro animal não é mesmo? XD). Ele pede permissão para herdar as técnicas da família, mas o que recebe em troca são risos de chacota e desprezo por ter usado um elmo durante tanto tempo para se passar por humano. Mas Sajin diz que o mundo mudou e que está à beira do colapso, o que o ancião não concorda e diz que o mundo apenas mudará de mãos. O bisavô não está interessado em mudanças e acha que o clã Komamura deve ficar quieto em seu lugar como sempre. Mas Sajin está irredutível e o ancião decide que a melhor maneira de resolver o problema é calando-o definitivamente – e o shinigami aceita o desafio.

539_3

Enquanto isso, na Divisão Zero, mais precisamente no Palácio da Fênix de Nimaya, Ichigo se prepara para recuperar sua bankai, agora que ele conseguiu uma asauchi. Mas de acordo com Nimaya, ele terá que dar adeus à Zangetsu…

Após dez “aberturas”, que elucidaram o passado para Ichigo, Bleach volta ao presente e ao seu curso normal – até lento demais, para quem estava gostando de revelações bombásticas semana após semana. Os dois últimos capítulos basicamente foram centrados em mostrar que cada capitão da Soul Society está procurando se fortalecer para a grande guerra que se aproxima. Até Komamura ganhou algum destaque, pra desespero de muitos que não dão muita atenção pro shinigami canino. E Mayuri está fazendo alguma experiência bizarra – e sinceramente não sei porque o pessoal da 12ª Divisão ainda se assusta XD

539_4

E depois de finalmente descobrir suas origens, Ichigo teve direito a sua asauchi e de forjar uma nova bankai. Será realmente o adeus do ranzinza tio Zangetsu? Quem vai fazer par com a Sode no Shirayuki agora? Ou talvez Zangetsu vá apenas tomar um bom banho de loja e aparecer totalmente repaginado? Kubo, Kubo, estamos de olho em você!

Até a próxima!

Asevedo

Designer de formação, atualmente sou Assistente editorial da Panini Mangá. Acumulo mangás e HQ's, que espero conseguir ler um dia. Assisto animes de vez em nunca.

Related Post

  • Raion

    É bom o Kubo não inventar de tirar a Zangetsu da obra… Depois de tudo o que passou ele vem com essa ? ¬¬

    • RafaSCCP

      Obviamente não vai tirar!

      Até porque quando se fala em Ichigo a primeira coisa que a maioria lembra é do famoso “GETSUGA TENSHOU”, que é um golpe de sua Zangetsu.

      E o Ichigo não deixaria isso acontecer isso também! O mais provável é que ele invente um jeito de fundir as zampakutous, o que daria a renovada que o KT busca, mas não deixaria as origens para trás.

      • Dark Lord of Popcorn

        Getsuga Tenshou não é um ataque da Zangetsu tanto que o pai do Ichigo consegue fazer….. Get your facts straigh…

      • RafaSCCP

        “Engetsu”, Zangetsu”… 😉

  • Tava na hora de mudar. Essa de balançar a espadinha e sair energia cortando tudo tá velho demais. Que tal algo um pouco mais… “elaborado”?

    • Concordo, no começo (ou quando comecei e ler/assitir) até gostava (claro, pois era o começo) mais agora, esta clichê, chato e sem graça, parece até coisa de animezinhos de magias toscas

  • Math Lima

    Merecido destaque a Komamura. Um dos meus personagens favoritos, mas bastante desprezado pela história.

    • Verdade, mas nada supera Kishimoto
      em esquecer os personagem, e levar ao pé da ler uma série
      com o nome do personagem, ele simplesmente da um foda-se para os personagens secundários ¬¬, em Bleach eles ainda tem suas aparios, e até umas bem significativas quando aparecem

      • aparições*

      • firedarsh

        Bleach dá atenção aos personagens secundários ? Apenas aos capitões e olha lá. O Shad e a Orihime que o digam os dois só servem pra apanhar, até o Ichida só conseguiu vencer um inimigo e ainda sim não o matou. Bleach é um dos animes que mais enaltece seu protagonista, vide a luta dele com o Aizen e tantas outras.

        • Eu falei que da mais atenção que o Naruto, e isso é fato, aceite seu animal, ao que parece você ficou bravinho porque falei do Naruto!

        • e os personagens secundarios de Blech, não são só Orihjime, Shad, e Ishida, São dos os shinigamis, Urahara, o pai de ichigo, os capitães etc
          desculpa aee rsrsrs

      • firedarsh

        desculpa se ti ofendi, mas que tradicionalmente bleach dá menos atenção aos secundários é verdade e isso não é nenhuma ofensa ao titulo apenas uma constatação. Se ti ofendi desculpe, pense que era um local para conversa e não para revoltas de fãs cegos e de mente fechada

      • Nada ver kkkkkk muito sem nexo, parece aquelas crianças que usam os argumentos dos outros para usar contra o próprio, onde parece que me ofendi? vc que veio falando do nada, e parece que estou bravo ou ofendido para você? hahahahahaha que isso jovem

      • Shura

        Bleach não da atenção aos personagens secundários? Amigo…por favor.
        Deixa esse seu lado hater. Engula seus argumentos e pare pra pensar.
        Cada saga especifica valoriza um personagem. Q na ordem são: Rukia, Inoue, Sado e essa saga de agora o Ishida.
        Outro ponto, q até acho q vc vai entender pq vc deve ser um daqueles q acham q venda é qualidade, sabe qual o único motivo de bleach estar fazendo trio na jump com naruto e one piece? Nada menos q os shinigamis. O numero de vendas caiu na saga dos fullbrings pelo simples fato dos shinigamis não aparecerem nesse arco.
        Qual o personagem mais famoso de bleach? Hytsugaya. Tanto é q o moleque ganhou um filme só pra ele.
        Aceite os fatos antes de falar besteiras.
        Só procuram erros onde não tem só pra terem oq reclamar.

      • Shura

        Sobre naruto.
        Detalhe: Eu assistia naruto só pelos personagens secundários. Pois já cansei de ver a infantilidade do naruto. A gente achava q ele amadurecia( 2 anos, herói de konoha…) só q mais tarde ele continuava na mesma infantilidade. Dai passei a dar atenção só para os secundários q eram bem mais maduros.
        Mas sinceramente nessa guerra…. naruto amadureceu e amadureceu até d+ q todo mundo paga pau pra ele. De boa. Kishimoto poderia da no pé em qualquer personagem nessa situação. Mas porra? Até o Kakashi tá pagando pau pro naruto. Pronto, agora o naruto é o faz tudo.
        E só pra vc ter noção em bleach ninguém sai gritando o nome ichigo.
        Ele é tratado mais como intrometido. Tente negar isso.
        E seu ultimo comentário pro israelfs foi sem nexo mesmo.
        Saiba argumentar dai agente conversa.

  • Bisavô do Komamura parece o Clifford, só que branco, oxi

  • Hagi

    Bleach está bom demais, fico pensando em que tipos de técnicas Komamura poderá aprender com um “cachorro”, digo em forma completa, sobre 4 patas e etc.

    Sobre a Bankai do Ichigo, não creio que a Zangetsu deixará de existir, apenas mudará de como nós a conhecemos atualmente.

    E parece que todos os capitães estão correndo atrás do prejuízo depois de simplesmente terem tomado um rush fodastico. Mas é aquele pensamento, só evoluímos quando estamos na beira do precipício.

    BLEACH ESTÁ MUITO BOM WHOARRRRR!

    • Quem num curte mangá de ação por favor pare de ler Bleach, galera reclama demais c.c. O Goku pode destruir um planeta mas o Ichigo num pode ser overpower, falam que o kubo num da atenção pros personagens secundarios, aí quando ele da ficam reclamando que a história ta lenta (mesmo sendo só o segundo capítulo depois da saga da historia da mãe do Ichigo). Soltar corte voador pela espada é clichê, mas quando o Zoro (ou a grande maioria dos personagens que usam espada em anime de poderes) faz isso ninguém acha ruim. Se num gosta do mangá então para de ler oras c.c”””

      • Shura

        Falou bem. Mas vc tem q entender q quando se trata de one piece, não importa se é repetitivo, clichê ou usa muito o mesmo golpe. Enquanto for one piece e enquanto for o mais vendido one piece será perfeito.
        É assim q os fãs de one piece pensam. Nada q acontece em bleach vai agradar eles. Esse é o motivo da discursão.
        Se o passado do luffy for revelado 500 cap depois é uma reviravolta.
        Mas se o passado do isshin for revelado 500 cap depois é uma bosta q já devia ter mostrado antes.
        Não adianta mesmo conversar com eles. Eles nunca vão entender.

    • Mermão ta bom demais *-*, amarrou as pontas soltas e os personagens tã o fluindo muito bem

      • Foi mal Hagi, postei no lugar errado, cliquei em “responder” por acidente xD

  • Gostei. O Kubo parou de sonhar e vai continuar com historia… será?!?

    • Rodolfo

      Tem mais historia que naruto.

      • Rodolfo,
        Ambos são bons, tanto que estão no Top 10 em vários países. Como toda a historia tem altos e baixos.
        Porque?!?
        Tanto Tite Kubo assim como Kishimoto são “guiados” pelo interesse financeiro, ou seja a editora e mercado japonês, o que acaba um pouco com a historia em ambos os casos, lembre-se de Dragon Ball!!
        Apesar disso continuam a prender nossa atenção mais de 10 anos (+/- Bleach começou em 2004 e Naruto começou em 1999).

      • Rodolfo

        Olha só porque tá no top 10 não significa tem qualidade, mas sim é o mais vendido. Tanto que tem filmes que ficam no top 10 e são verdadeiras porcarias. E voce foi bem generoso com os altos e baixo. Não vou falar de Bleach, pois to começando a le-lo novamente, mas naruto o acompanho por muito tempo, e posso dizer, Naruto não está numa pessima fase passageira, ele está caminhado pro buraco, não financeiro, mas de qualidade. Não vou repetir pela milesia vez o que os que tem consiencia percebeu.

        Por fim, qualidade não é sinonimo de venda, não dá pra julgar um manga só por que tá no top 10, mas pelo o andamento, e Naruto, mesmo lucrando, mais parece a Saga Crepusculo, ganha milhoes mas não tem qualidade.

      • Shura

        Não tem mais historia que naruto e sim é mais complexo q naruto.
        Mas se vc quis dizer o mesmo então beleza.

    • Rodolfo

      respondi sua resposta.

  • Já era tempo de explorar, pelo menos um pouco esses personagens randoms que só se foderam desde o começo do mangá. Espero que agora o treinamento dure algum tempo e surta algum resultado, e nesse meio período de tempo esses capitães e tenentes possam ser mais desenvolvidos, mas acho difícil ver Komamura ganhando alguma luta importante, é triste admitir mas todo shounen é assim. Hitsugaya vai ter que achar uma outra maneira de lutar, e nem imagino como. Mayuri tá dando seus pulos, o Hisaki vai ficar hypado e agora.. cadê o Ukitake? Esse não luta nem em spin-off.

  • Franco_Kurosaki

    Um capítulozinho normal.Parece que o
    cachorrão e Komamura são de uma raça
    ancestral diferente dos humanos,fiquei
    curioso sobre a história deles.Se bem que o que eu mais quero saber é por quê a Yrouichi vira um gato(e macho ainda por cima)?E como
    assim o Tio Bonno Vox vai pro saco?Muita
    gente diz que desta vez ichigo terá um
    avatar que represente suas 4 raças
    unificadas em uma só,o que o fará ainda
    mais overpower!

  • Capítulo bom,Bleach agora está no seu momento Zen…
    Enfim é legal todos os capitães esterem treinando para seu ultimo confronto…
    Mas Kubo o que tu vai fazer com o Tio Zangetsu..???
    Será que haverá uma conversa de Adeus -Tomara seria Legal..

    • Bom kubo deveria melhorar a Zangetsu e não troca-la por uma nova espada…
      Bom o HM deveria ser mostrado para vermos o que acontece por lá..se os novos aliados estão treinando ..ou estão sentando fazendo nada…
      Kubo disse que iria usar os personagens então é bom usa-los..
      ainda há aqueles fulbringers que apareceram mortos..cadê eles???
      bom é issso…

  • Só para constar, Op. em música não é “Abertura”, mas “Opus”, do latim “Obra”.

    • Diego Silva Souza

      Op é usado na net pelos otakus como abrviação de opening, traduzino Abertura, ninguem liga pro latim XD

      • Raion

        Cadê o “Curtir” ? xP

  • Mi Ka DXD

    Tite Kubo, o que diabos você planeja?!

  • Gaara_kaze

    Eu quero saber é o que vai acontecer com o ishida .. Acho que o Tio Kubo,poderia dar mais destaque á ele! Mas bleach ta bom demaaaais

  • FODA-SE o Ichigo .. qual o poder da Bankai do Zaraki ?..kkkkkk

    • sdasd

      Se eu disser que é um gomu gomu no bazooka vc fica feliz ou triste?
      Brincadeira, ha!

    • Raion

      E desde quando Zaraki tem Bankai ? O único jeito que conseguir tão rápido é o treinamento do Urahara.

      • biazacha

        Considerando que é o Zaraki… que mané treinamento, é a cara dele a bankai surgir num momento crítico, do nada.

  • Raion

    Então foi isso o que ele quis dizer com “tchauzinho pra Zangetsu”…

    O Shito Hollow é a verdadeira Zanpakutou do Ichigo, a Zangetsu, e o cara que pensávamos ser a Zangetsu é na verdade os poderes Quincys do Ichigo, o Yhwach de 1.000 anos atrás. xD

    Kubo me surpreendeu, gostei muito do capitulo de hoje… Parabéns Kubo. 😀

  • Marcos A. Raimundo F.

    INCRIVELMENTE ÉPICO! *–*
    Aguardando o próximo! ^^