Semanada – Bleach #539: Menos Problemas, Progresso

539Nostalgia em Bleach!

A turma da TV Colosso veio fazer uma participação especial!

539_1

Bleach #539

Prob-less, progress (Menos problemas, progresso)

Ainda estamos no cenário da Soul Society se reconstruindo como no capítulo anterior. Dessa vez, na 12ª Divisão acompanhando Akon, um dos membros do Departamento de Inteligência e Desenvolvimento. Ele estranha o comportamento do capitão Mayuri, que está há mais de 24 horas trancado na sua sala desde a invasão dos quincies.

Akon também tem seus truques e usa câmeras que ele instalou na sala do capitão para ver o que está acontecendo lá dentro. E lá, Mayuri chama por “Kanane” e pergunta se ele consegue se levantar, o que faz Akon se perguntar o que raios o seu capitão estaria criando agora… Na casa da família Omaeda, Marechiyo está tentando se livrar de seus irmãos barulhentos, Mareyo e Marejirousanrou, enquanto se pergunta porque sua capitã não o levou junto – Soi Fong, a capitã da 2ª Divisão, está treinando até o limite no alto de um monte.

539_2

Dentro de uma caverna, Sajin Komamura tem um encontro com o ancião da sua família, seu bisavô, um enorme cachorro (não podia ser outro animal não é mesmo? XD). Ele pede permissão para herdar as técnicas da família, mas o que recebe em troca são risos de chacota e desprezo por ter usado um elmo durante tanto tempo para se passar por humano. Mas Sajin diz que o mundo mudou e que está à beira do colapso, o que o ancião não concorda e diz que o mundo apenas mudará de mãos. O bisavô não está interessado em mudanças e acha que o clã Komamura deve ficar quieto em seu lugar como sempre. Mas Sajin está irredutível e o ancião decide que a melhor maneira de resolver o problema é calando-o definitivamente – e o shinigami aceita o desafio.

539_3

Enquanto isso, na Divisão Zero, mais precisamente no Palácio da Fênix de Nimaya, Ichigo se prepara para recuperar sua bankai, agora que ele conseguiu uma asauchi. Mas de acordo com Nimaya, ele terá que dar adeus à Zangetsu…

Após dez “aberturas”, que elucidaram o passado para Ichigo, Bleach volta ao presente e ao seu curso normal – até lento demais, para quem estava gostando de revelações bombásticas semana após semana. Os dois últimos capítulos basicamente foram centrados em mostrar que cada capitão da Soul Society está procurando se fortalecer para a grande guerra que se aproxima. Até Komamura ganhou algum destaque, pra desespero de muitos que não dão muita atenção pro shinigami canino. E Mayuri está fazendo alguma experiência bizarra – e sinceramente não sei porque o pessoal da 12ª Divisão ainda se assusta XD

539_4

E depois de finalmente descobrir suas origens, Ichigo teve direito a sua asauchi e de forjar uma nova bankai. Será realmente o adeus do ranzinza tio Zangetsu? Quem vai fazer par com a Sode no Shirayuki agora? Ou talvez Zangetsu vá apenas tomar um bom banho de loja e aparecer totalmente repaginado? Kubo, Kubo, estamos de olho em você!

Até a próxima!

ChuNan News

Perfil responsável pelas notícias e informações do mundo otaku no Brasil, Japão e resto do mundo! Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais informações sobre o Chuva de Nanquim!