Evento da editora JBC acontecerá amanhã em São Paulo

henshinEvento anual da editora tem o nome de Henshin+.

Amanhã acontece em São Paulo o Henshin+, nome dado pela editora JBC para o evento anual planejado para um encontro com o público, imprensa e etc. O primeiro foi realizado no ano passado na FNAC da Avenida Paulista servindo como a apresentação de Cassius Medauar e de algumas explicações sobre a editora na época. Um ano se passou, muita coisa se passou e agora a JBC prepara um evento maior, com palestras com profissionais e a promessa de anúncios que serão “bombas” dentro do mercado nacional. Além disso, o evento – que agora será na livraria Cultura do Shopping Bourbon – terá uma parceria com o local e venderá mangás da editora em um preço mais em conta. Uma boa oportunidade para os que querem completar ou começar coleções.

blackeditionO fato é que no evento de amanhã a maior espera do público é sobre o lançamento de Death Note Black Edition (para ver o resultado do material em mãos, o tratamento da editora e etc.) e também sobre o anúncio de novos títulos – ou mesmo um relançamento de Yu Yu Hakusho, título realmente preferido pelos fãs do novo formato. Como estamos falando há algum tempo, a JBC vem perdendo muitos títulos mensais em seguida (atualmente são pouco mais de 10 mangás para bancas) e não sabemos se isso é algo bom ou não do ponto de vista da editora, tendo em mente que a concorrente apresenta uma variedade maior. É fato que deveremos ter o anúncio de algum título de impacto para bater de frente com a recente “invasão” de Shounen Jump do outro lado (Beelzebub, Toriko e principalmente Reborn). Acredito que a estrategia até então de buscar o que há “por fora” é válida – como por exemplo o lançamento de Genshiken – mas algum medalhão para segurar as contas é necessário.

Também é fato que a JBC melhorou muito nesse “ano de equipe Medauar”. Como ele mesmo disse em sua página pessoal do Facebook, o crescimento é de todo o time da editora que parece ter abraçado a ideia de melhorar o estado da mesma no cenário nacional. Acho uma bela iniciativa essa proximidade com o público e a maior transparência com relação aos seus trabalhos. No último vídeo da editora, por exemplo, a JBC usa um humor e suspense muito válido para mostrar a “surpresa” da edição de Death Note, por exemplo. São coisas assim que, como disseram em uma rede social, fazem você perceber que as pessoas aprenderam a “ter amor pelo que fazem”.

Infelizmente a equipe do Chuva de Nanquim não poderá marcar presença amanhã no evento, mas manteremos vocês informados via site, Twitter e Facebook durante o fim de semana. Por isso, fiquem de olho e não deixem de comparecer se tiverem a oportunidade.

henshin+Henshin+

Cidade: São Paulo /SP
Data e Hora: Sábado, 08 de junho, das 11h00 ás 14h00
Loja: Livraria Cultura – Pompéia (Shopping Bourbon)
Local: Auditório Cultura
Lotação: 125 lugares

Programação:

– 10h45 – Abertura do auditório
– 11h00 – Inicio do Evento – 11h00
– 11h10 – Palestra – O Retorno dos Combo Rangers
– 12h00 – Palestra – O momento do quadrinho nacional
– 13h00 – Palestra – EDITORA JBC
– 14h00 – Encerramento

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • Mi Ka DXD

    Uau! E EU MORO EM SÃO PAULO, POSSO IR DE CARRO!

  • Mi Ka DXD

    FUI O PRIMEIRO A COMENTAR?
    FIRST!
    É sério, comentei às 5: 32 PM no dia 7 de Junho. Mas a Panini não vai fazer um evento desses? Eles não fazem essas coisas nos eventos como o Anime Friends?

    • A Panini caga pra nós leitores, ou ainda não percebeu?

  • Hinanii

    O Henshin + do ano passado foi realmente empolgante. Espero que eles consigam causar o mesmo impacto do ano passado com as novidades anunciadas.
    E espero que a JBC tenha uma carta na manga para estar na altura de sua concorrente, porque a notícia do Death Note Black Edition não foi tão impactante por ser um público específico (só um grande fã de Death Note pra comprar uma edição luxuosa de R$ 39,90), além de ter sido relevada para o público antes do evento acontecer.

    • joao

      existem HQs por ai muito mais caras e de qualidade duvidosa

      • E existe coisa muito melhor muito mais em conta. Vide Vagabond, que tem capa dura, um acabamento fantástico, eh gigante (as dimensões de cada volume) e custava 25.

      • joao

        se voce achar o volume 1 por favor me avise

  • JMB

    Espero q anunciem Yu Yu em tankobon e Tegami Bachi (meu sonho).

    • Tegami tbm é meu sonho por aki mas pela jbc seria estranho, só acho isso, mas compraria mesmo assim.

    • shayky

      Tegami Bachi realmente seria um sonho *-*
      Fullmetal, Fullmetal o/

      • Ianne

        Tegami bachi ,sonho de consumo *-*

  • Podia ser um anúncio de Medaka Box né? ;w;
    Mas sei lá… Porque me parece que eles vão anunciar uma revista semanal ou algo assim?

    • joao

      revistas semanais nunca vão vingar no Brasil. É uma caracterisca especifica do mercado europeu e japones. Sem falar que já é trampo acompanhar mensal quem dera semanal

  • É só uma pena que ninguém da Chuva de Nanquim possa cobrir o evento, espero que no ano que vem vocês possam marcar presença e trazer as informações para nós.

    Bom vamos ver o que a JBC vai trazer para nos surpreender, eu lembro que ano passado ela ainda falava em lançar Yu Yu Hakusho e um ano se passou e continuamos no aguardo do titulo, porém tivemos o fim de Sakura nesse formato e o sucessor de Samurai X também nesse formato, além do estreante Love Hina, então vamos ver o que a editora trás para nós com esses padrões.

    Além disso é valido constar que a expectativa para uma bomba ser anunciada é grande, a quantidade de mangas nas bancas não é muito elevada, porém Death Note deve garantir o orçamento, porém é aguardado por muitos o anuncio de algum grande sucesso do manga nacional ou alguns, bom só resta aguardar o que eles irão trazer para nós nesse próximo semestre.

    Rayovac!

  • Alguem anima de filmar as palestras e por no youtube ? queria muito ver e moro em outro estado entao nem rola de ir

  • byou_byou

    possibilidades de anunciarem algo de expressão *cof cof magi, ao no exorcist ou kuroko no basket*

    • Se anunciarem Magi e Kuroko eu meu bolso vai pedir arrego! Hahahaha!

    • Se anunciarem Magi e/ou Ao no exorcist não penso nem duas vezes: vou vender bala no sinal mas garanto o meu.

  • Não vou poder ir no evento, mas estou bem curioso e otimista para o que a JBC tem para mostrar!!!

  • Espero que anunciem algum shoujo. Com o final de Black Bird e Maid-sama se encaminhando para reta final, não terá mais shoujo em andamento no Brasil.

    • Ianne

      Concordo, vampire knight tb ja foi finalizado, só teria Kimi ni todoke(n contando yakumo e 07-ghost ,q de shoujo n tem nada pelo q vi -.-)

  • seria legal shingeki no kyojin pro novo semestre, padrão mirai nikki

    gostaria de algo bimestral

    não sei se kuroko no basket vem pro brasil, slam dunk fracassou

    fly ou hokuto no ken que são sonhos antigos talvez causariam impacto

    • Se fosse hoje, tenho certeza que Slam Dunk daria certo.

      Aliás, acho que Kuroko é uma aposta que vale a pena fazer por essas bandas.

      (Shingeki no Kyojin seria fantástico, pois aproveitariam o Hype (hype no bom sentido))

      • shayky

        Kuroko está num ótimo momento, e a segunda temporada do anime vai aumentar ainda mais a atenção sobre o mesmo, acho que realmente seja uma aposta válida u.u

  • Giovana

    Ficaria bem contente se fosse Ao no Exorcist , foda msm é dinheiro pra tanta coisa! Poucos títulos msm é pra editora , mas pra gente em meio de tantas editoras e títulos BEM atrativos fica foda . Qro mto Genshiken , mas dqi a pouco vou estar vendendo meus órgãos no mercado negro ou senão drogas msm , AUSHASUHSUASHAUH.

  • Estou gastando uma fortuna em mangás, mas se a JBC anunciar qualquer um desses, eu me sentirei obrigado a aumentar meus gastos:
    – Rave Master
    – Magi
    – Kuroko
    – Kyojin
    – Yuyu Hakusho
    – Jojo (talvez)

    Existem vários outros títulos que tenho interesse, mas na situação atual apenas esses são capazes de me fazer investir.

    • Grey

      Raaaaaaaaaave, por favor! ;w;
      Espero que eles comecem a pensar seriamente em trazer Rave pra cá, uma vez que Fairy Tail está chegando perto do Japão…
      Os demais todos também seriam maravilhosos de ver por aqui, mas duvido muito que JoJo tenha uma chance… Muito longo e, mesmo tendo fãs, duvido que todos se comprometeriam com um gasto quase eterno com o mangá. “/

  • Terracopie

    fuck you…. moro no rio ,, rs

  • Daniel

    a editora poderia lançar titulos como shigeky no kyoji9n, ou one punch-man ,com certeza faria sucesso!!!

  • Julia

    eles podiam lançar algum shoujo, ou mangás voltados pro humor, se você for perceber só tem Love Hina pra realmente fazer você dar risadas. (pelo menos dos que eu leio, apesar de que os outros não parecem ser muito virados pra isso)

  • Rafael

    Brasil pais do futebol,copa do mundo ano que vem e nenhuma editora mostra interesse em publicar algo do genero,lança area no kishi JBC