Semanada – One Piece #710: To Green Bit

headerEstamos de volta!

Então, o Oda parece ter se recuperado de sua doença e com isso, tivemos capítulo novo essa semana! Vamos torcer que não ocorram problemas de novo… Teve uma capa e um colorspread pra comemorar a volta, ambos bem bonitos, como sempre. Mas não tem muito o que comentar além disso, então…

2One Piece #710

To Green Bit

O capítulo começa mostrando o que está acontecendo logo após o final do Bloco B. Bellamy mostra surpresa pelo Luffy ter torcido para ele, e ainda mostra surpresa com a força do haki do Mugiwara. Como ele conseguiu descobrir o nível do haki do Luffy que eu não se direito, mas enfim… E um quadrinho no final dessa página mostra Bartolomeo, surpreso ao ouvir a menção ao nome “mugiwara”. Aeee, mais uma coisa pro plot! Eu já perdi a conta de quantas coisas vão ter que ser resolvidas ainda, espero que o Oda não tenha.

E depois disso, o capítulo inteiro mostrou o caminho do “Grupo de devolução do Caesar” até Green Bit (É, sem flashback de Dressrosa por enquanto), o que deixou essa página um pouco ‘jogada’ em comparação ao resto. Parece que foi só pro Oda poder jogar logo essa conversa e esse “mistério” do Bartolomeo de uma vez.

1E bem, prosseguindo, vemos o grupo atravessando a ponte que leva a Green Bit, e sendo atacados por aqueles peixes gigantes que tinham sido mencionados (Detalhe que são como os  que ficavam circundando a arena do torneio, só que bem maiores. E o Oda aproveitou essa situação para mostrar um pouquinho dos golpes do Usopp e da Robin (finalmente!), que foram até bem legais. Mas os peixes eram muitos, então o Law permite que o Caesar comece a lutar, dizendo que ele não se arriscaria a fugir, pois estava sem seu coração…

Após isso, o Usopp pergunta ao Law porque raios ele não está lutando também, e a resposta recebida é de que “usar os poderes dele gasta muita energia, e que cada gota será fundamental contra o DoFlamingo”. Essa parte deixou as pessoas confusas, pois meio que deu a entender que ele tinha um limite pra sua akuma no mi, mas eu entendi simplesmente como ele estar poupando energias. E isso foi interessante, até porque ajuda a hypar o DoFlamingo.

4E de repente, os peixes são pegos por uma rede vinda de… algum lugar, facilitando a passagem do grupo. E na chegada deles, vemos mais um cenário lindo do Oda, que é o de Green Bit! Bem legal mesmo, adoro essa sensação de aventura que One Piece possui (E que tem ficado um pouco mais rara recentemente, mas meh). E jogado contra uma árvore, a equipe de devolução vê um navio da marinha, e Robin nota que ele chegou lá recentemente. Ou seja, a marinha também entrou nessa confusão! (Como lembramos, o Fujitora ordenou a ida de navios para Green Bit, alguns capítulos atrás.)

3O Law pede para que o Usopp e a Robin vasculhem a floresta em busca de possíveis emboscadas, e eles descobrem os Marines falando com…alguém invisível, que diz se chamar Leo.  E de repente, os Marines são totalmente roubados, ficando só de cuecas. Devem ser aquelas fadas de Dressrosa, então, né? Mas a Robin usa um golpe que faz criar braços em uma área gigante, e consegue capturar um deles! Quando perguntada, ela diz que eles provavelmente são… anões!!

E então? São a mesma coisa que as fadas, só chamadas diferente? Tem outro nome? Vamos esperar pra ver! Eu, pessoalmente, achei esse um capítulo mediano, mas teve alguns momentos legais, e o principal foi ver a Robin (<3) participando ativamente dele!

5

ChuNan News

Perfil responsável pelas notícias e informações do mundo otaku no Brasil, Japão e resto do mundo! Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais informações sobre o Chuva de Nanquim!