Table of Contents – Edição 28/2013

headeropRetorno de One Piece e capítulos finais de Sket Dance!

Isso mesmo, mais um mangá da Jump estará se despedindo em breve da revista. Vamos lá acompanhar mais uma ToC da Jump!

Para saber qual capítulo foi rankeado, subtraia o número do capítulo atual por 7. Abaixo você verá na tabela as séries, suas posições e os capítulos que foram rankeados.

tocOne Piece retorna após duas semanas ausente devido ao estado de saúde do mangaká Eiichiro Oda. Como se nada tivesse acontecido, a Jump já pediu que no capítulo de retorno tivesse uma página dupla colorida, só pra dificultar mais o trabalho do pobre autor. Além da página colorida, o mangá estampou a capa da revista nessa semana.

CapaE vamos partir para o ranking da ToC, começando com Kuroko no Basket em primeiro lugar! Já não é nenhuma surpresa, tendo visto as boas posições que recebe desde a estreia do anime. É Toriko que pega o segundo lugar, após algumas semanas sendo rebaixado por outros mangás novatos que buscam rapidamente pela fama. A outra página colorida da edição foi para Assassination Classroom, outro que pega ótimas posições e desde quando começou na revista, prestes a completar um ano sem cair fora do Top 5. Em terceiro, temos Naruto, o que também não é nenhuma surpresa. Logo abaixo temos Smoky B.B., ainda em seu terceiro capítulo, e por isso não conta como rankeado.

Shokugeki no Souma foi contemplado com página colorida, e é o mais recente mangá da revista que anda subindo, aos poucos, o patamar da fama. O mangá já tem uma ótima base de fãs e parece não correr risco algum de cancelamento. Mutou Black é outro que ainda não está sendo rankeado, então pulemos para Nisekoi, que recentemente teve o anúncio do seu anime que poderá estrear até o final do ano. O que ainda preocupa é a pequena quantidade de capítulos que o mangá deve ter até lá, por isso não esperam um anime longo. 

CP3 - NigashiyaSoul Catcher(S) faz parte da última rodada de estreias na revista, e também não conta no ranking da ToC, mas está a poucas semanas de fazer parte disso. Fechando o Top 5, temos PSI Kusuo Saiki.

A última página colorida da edição vai para o oneshot Nigashiya, de um autor novato chamado Yoshimichi Okamoto. Á primeira vista, achei que pertencia ao autor de Nurarihyon no Mago, o que me leva a crer que o autor desse oneshot já foi assistente de tal mangaká. Dessa vez não tive a oportunidade de dar uma conferida, mas só a arte dessa página colorida já ganhou alguns pontos comigo. Gintama consegue mais uma pequena subida nos rankings, mas ainda permanece junto com Haikyu!! nessa zona baixa, mas é devido ao fato de 3 mangás da revista não estarem rankeados. World Trigger caiu de 3º lugar para 8º lugar, o que desanimou muitas pessoas que achavam que o mangá ficaria lá em cima por um bom tempo. Pelo menos não está sendo um Beelzebub, que apesar de estar em um arco que muitas pessoas vem comentando super bem, não consegue melhores rankings já há algum tempo.

CP2 - ShokugekiAgora é a hora do fundão. Como dito semana passada, Sket Dance vai começar a ocupar essas posições baixas devido ao seu fim que estava próximo, e dessa vez foi confirmado: O mangá vai acabar dentre 4 semanas. No último volume lançado, de número 31, há uma nota na página final dizendo que o volume 32 será o último do mangá. Como faltam apenas 4 capítulos para completar o volume 32, o mangá pode acabar na edição 31 ou 32 da Shonen Jump. Pelo menos não foi cancelado, e sim um fim natural, terminando a obra do jeito certo.

Bleach cai feio e vem ocupar o fundão da revista depois de um longo tempo. Kochikame está logo depois, e no final temos os dois mangás que serão cancelados na próxima rodada: Cross Manage e Koisuru Edison. Mesmo se algum dos novos mangás cair feio, acredito que os dois citados acima já não tem mais nenhuma chance de sobrevivência. De um lado temos o odiado Koisuru Edison, e do outro temos Cross Manage, aquele mangá simpático que não é odiado por ninguém, mas a falta de popularidade está levando a sua morte.

Cross Manage em penúltimo e Koisuru Edison em último. Serão esses os próximos cancelados? Até lá muita coisa pode acontecer e algum novato pode cair pra proteger alguma série… Mas quem será esse azarado, hein?!

E na próxima edição, Issue #29 de 2013, temos:

– Capa e páginas coloridas para Toriko;

– Página colorida para Haikyu!!.

por LucasSeinen

ChuNan News

Perfil responsável pelas notícias e informações do mundo otaku no Brasil, Japão e resto do mundo! Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais informações sobre o Chuva de Nanquim!