Volumes 1 e 2 do mangá de Gurren Lagann e novidades da Nova Sampa

lagannheaderMangá deve ir para as bancas em Julho.

O editor Marcelo Del Greco, da editora Nova Sampa, revelou em seu Facebook a capa do primeiro volume e do segundo de Gurren Lagann, mangá programado para ser lançado agora em Julho pela editora. Confira as capas da edição nacional.

gurren lagann

Gurren Lagann 2

Tengen Toppa Gurren Lagann é um mangá de Mori Kotarou lançado desde 2007 na revista Dengeki Daioh e que atualmente conta com 9 volumes encadernados, com previsão de término ainda para esse ano. O título segue o mesmo roteiro do anime de sucesso do Gainax, mas com algumas modificações que são vistas por bons olhos pelos conhecedores do título pela internet.

A história gira em torno de uma humanidade que vive em vilas localizadas no subsolo e que já não acredita mais na superfície após tantos anos de confinamento. Simon é um dos melhores escavadores da vila Jeeha, que perdeu os pais devido aos inúmeros desmoronamentos de terra que acontecem após os frequentes terremotos. Um dia ele encontra uma pequena chave em formato de broca, o garoto acaba trombando com um de seus amigos enquanto andava tentando descobrir o que era aquilo, seu nome é Kamina e é o um dos poucos que ainda acredita que existe a superfície e até diz que já viu o céu com seu pai. Ele diz a Simon que o garoto estava entrando na Brigada Gurren, uma espécie de gangue que tem como objetivo sair do subsolo! Durante uma noite, Simon encontra uma espécie de mini robô que reagia a chave que ele tinha achado, e nesse mesmo dia acontece mais um terremoto e uma espécie de monstro gigante desaba no meio da vila, junto com uma garota vestindo pouca roupa e usando um rifle. Mal sabiam os três que todos os acontecimentos desse dia iriam mudar suas vidas e talvez todo o universo.

Além de Gurren Lagann, a editora também divulgou as capas dos terceiros volumes de Oldboy e Ikkitousen. Os mangás têm preço de R$10,90 e periodicidade bimestral por enquanto.

Oldboy3

Ikkitousen3

ATUALIZAÇÃO: Algumas pessoas têm nos perguntado sobre Hitman. Entramos em contato direto com Marcelo Del Greco e ele nos esclareceu mais novidades sobre o título:

Hitman não está cancelado! Não se preocupem! O  projeto de Hitman será da seguinte forma: O mangá será dividido por temporadas. Isso quer dizer que o volume 4 será o volume 1 da segunda temporada, que também terá 3 edições (4 ao 6 da versão original). O contrato com a editora e o autor está totalmente aprovado nesse novo modelo, portanto não se preocupem pois os lançamentos continuarão em breve. Será a primeira vez que uma série longa assim é dividido em temporadas. Além disso, teremos uma palestra no Anime Friends com o próprio Marcelo onde ele falará um pouco mais de seus títulos, anunciará novidades e fará sorteio de brindes e coisas relacionadas aos mangás da editora.

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • Notorious

    Minha falência não terá mais fim T___T uashauhsuash

    • Israel

      “Minha falência não terá mais fim”?
      “Minha falência não terá mais fim” cara?
      Que isso cara?

  • Gurren lagann *————–*

  • Guilherme Euripedes

    Preciso acelerar começar o anime para ver se o mangá presta…

    Julho, tempos de gastança!

    • 221093

      Se o mangá presta eu não sei ,mas pra mim o anime foi o melhor da década passada (2001-2010) .

    • esquila

      Se o mangá for como o anime, presta haha (tirando a 2º temporada que é um pouco decepcionante)

  • Dropo todos esses, mais falta de interesse mesmo, mas… Que belo trabalho que essa editora tá fazendo, hein? Realmente, está me surpreendendo. Acho que vou comprar o Ikkitousen que tem a Mou-chan na capa (ou a Unchou *-*) só pra ver a qualidade desses mangás.

    • esquila

      Sinceramente nao deveria dropar tegen toppa!!

  • Finalmente, Guren por aqui! o/

  • Franco_Kurosaki

    Agora me digam uma coisa: esse mangá de Gurren Laggan é
    estilo do mangá de Evangelion ou é só mais um caça-níqueis desses
    mangás baseados em animes?

    • “O título segue o mesmo roteiro do anime de sucesso do Gainax, mas com algumas modificações que são vistas por bons olhos pelos conhecedores do título pela internet.” Fora que se tá em 9 vols, coisa ruim esse mangá não é.

  • Cara. essa capa de Gurren Laggan está muito interessante e convidativa! Gostei do plot também! Se eu resolver comprá-lo (Pedro tá querendo enganar quem?), será o segundo título que eu terei da editora. Estou colecionando Old Boy e curtindo!

  • Bom sem muito alarde a Nova Sampa está mostrando potencial no mercado de manga, mas em breve ela deve pensar em pegar um hit de sucesso pra explodir de vez no mercado atual…

    Rayovac!

  • desse jeito vai quebra o cara de tanto manga novo eheheh!!

  • Jadiie

    Vocês sabem se Gurren Laggan vai ter páginas coloridas?

  • Bianca Fernandes

    Hmm… bom, se eu ver na banca até compro. O traço até que é bom e TTGL é um dos meus animes favoritos, então vou tentar não deixar passar esse mangá, bimestral então é melhor ainda. Quanto a capa, sei lá… achei que tem muita informação ‘-‘

  • Capas bem bonitinhas… só achei estranho aquela cintura do Simon na lombada, atravessando as duas capas, de resto, ficou lindão o

  • Mi Ka DXD

    Mas que boa notícia!
    E a editora tenta seu espaço no mundo dos mangás.

  • Marcos

    ae cacete tava esperando essa noticia
    ansioso para ter esse mangá em mãos
    excelente titulo

  • Raion

    Espera que tenham feito um trabalho bacana nesse mangá. xD

  • otakismo2

    É um título seinen como os outros da editora?

  • *vomitando muitos arco-íris*

    AIMDDS,TTGL,NECESSITO,VOUVENDERMEUSRINS!

    Acho que depois de Hitman e Old Boy, esse foi o melhor lançamento da editora até agora!

  • Tengen Toppa Gurren Lagann = compra certa!

    Eu já ando sem dinheiro pra comprar o Death Note Black Edition e agora me vem essa Xp.

    Maldição.

  • Eu tenho um colar igual ao do Simon. Morram de inveja.

    Esperando por esses mangás com a força de 1000 sóis.

  • Fausto

    Não gostei dessa idéia de temporadas.
    Gurren Lagann é compra certa.

  • Felipe

    interessante este estilo de capa de gurren lagan.
    soh a lombada que fica meio infeliz.
    na estante vai ficar uma beleza uma colecao de partes genitais.

  • Theo Van

    Carambola galera kkkkkkkk! Que temporal de lançamentos hein e se preparem pq a New Pop disse que amanha vai anunciar um novo titulo NUNCA ANTES MENCIONADO pela editora no Anime Friends!
    Esse mes irei cofrar:
    Rurouni Kenshin
    20th Century Boys
    Death Note Black Edition
    Monster
    Dragon Ball
    Resident Evil
    Kimba Vol 1 e Vol 2
    Gurren lagann – TALVEZ comprarei, preciso pesquisar mais sobre o titulo! Mas adorei as capas, estão lindonas! Espero que o papel esteja melhorzinho e os problemas de impressao da editora tenham melhrado tb.
    Hitman vol 4- Assim que sair eu vo cofrar! Um dos melhores mangas
    Gen Pes Descalcos volume 6 – Que esta pra sair!

    • Eder

      A Newpop deu dicas sobre o novo título. Pelas informações, parece que Madoka vem aí…
      Sobre Gurren, parece interessante e pretendo comprar.

  • Theo Van

    Na boa galera a Sampa vai se destacar no Anime Friends, olha que puta promoção bacana pra editora e seu mangá Ikkitousen.

    “Para quem não sabe o autor de Ikkitousen virá para o Brasil para participar do Anime Friends 2013. Essa será a primeira vez que um mangaká virá para o Brasil”
    FONTE: http://www.animefriends.com.br/cc_yuji.shtml

    Na boa agora to começando a sentir uma leve decolada, disse leve, no mercado nacional!
    Tá saindo muita coisa, muitos titulos. A New Pop vai anunciar mais um novo e acredito que mencionem Street Fighter tb! A sampa com ctz vai anunciar algum titulo novo ou dar alguma pista! A Jbc e Panini nao ficaram pra trás!

  • Fanbase moda pira no Gurren. Nunca fui fã, pra mim é um anime mediano pra bom, não merece todas as críticas positivas que recebeu em sua época, mas de fato foi um bom lançamento da editora. Se eu fosse mais rico até que compraria Ikkitousen, mas já tem muitos lançamentos da JBC pra investir, além de que as lesbians de plantão se prontificarão pra comprar -QQ

    • Goldslash

      Porque não??
      Shingeki e SAO não mereceram mais tão aí bem mais overrated que TTGL.

  • Shinigami-Sama

    comprarei….

  • okumurapedro

    viva Ikkitousen. Talvez compre Lagann tb

  • Goldslash

    Hum eu gostei de TTGL até, mas não passa tão rápida, o que seria um pouco enjoativo, mas é um bom mecha.
    Ainda sou mais CG pq tem mais estratégia(pseudo-estrategia fake, mas pelo menos é uma estratégia.

    http://falouanimes.blogspot.com.br/

  • anataherz

    Vai ser o primeiro mangá da Nova Sampa que comprarei… Espero que a qualidade seja razoável, ao menos. Quando saiu Hitman, só via reclamações…

  • tiago

    Loool. Sailor moon, Madoka, Ao no exorcist, etc…

    OMG . Amo mangás bimestrais. Evita de sacrificar algum título.

    Já os mensais, compro a cada 3-4 meses uma edição. É impossível pegar todos os meses uns 8 títulos. E dessa forma pego todos os mangás que quero, só tomando cuidado para não perder algum.

  • Stephanie

    Cara, comprei o Gurren Lagan 1 e confesso que achei BEM ruinzinho… vou dar uma chance comprando o segundo pra ver qual é, mas nessa história acabo ficando com um monte de coisa dropada na minha estante, como Mirai Nikki (que achei uma bosta) e Genshiken (que tb achei meio ruim). =/