Volumes 1 e 2 do mangá de Gurren Lagann e novidades da Nova Sampa

lagannheaderMangá deve ir para as bancas em Julho.

O editor Marcelo Del Greco, da editora Nova Sampa, revelou em seu Facebook a capa do primeiro volume e do segundo de Gurren Lagann, mangá programado para ser lançado agora em Julho pela editora. Confira as capas da edição nacional.

gurren lagann

Gurren Lagann 2

Tengen Toppa Gurren Lagann é um mangá de Mori Kotarou lançado desde 2007 na revista Dengeki Daioh e que atualmente conta com 9 volumes encadernados, com previsão de término ainda para esse ano. O título segue o mesmo roteiro do anime de sucesso do Gainax, mas com algumas modificações que são vistas por bons olhos pelos conhecedores do título pela internet.

A história gira em torno de uma humanidade que vive em vilas localizadas no subsolo e que já não acredita mais na superfície após tantos anos de confinamento. Simon é um dos melhores escavadores da vila Jeeha, que perdeu os pais devido aos inúmeros desmoronamentos de terra que acontecem após os frequentes terremotos. Um dia ele encontra uma pequena chave em formato de broca, o garoto acaba trombando com um de seus amigos enquanto andava tentando descobrir o que era aquilo, seu nome é Kamina e é o um dos poucos que ainda acredita que existe a superfície e até diz que já viu o céu com seu pai. Ele diz a Simon que o garoto estava entrando na Brigada Gurren, uma espécie de gangue que tem como objetivo sair do subsolo! Durante uma noite, Simon encontra uma espécie de mini robô que reagia a chave que ele tinha achado, e nesse mesmo dia acontece mais um terremoto e uma espécie de monstro gigante desaba no meio da vila, junto com uma garota vestindo pouca roupa e usando um rifle. Mal sabiam os três que todos os acontecimentos desse dia iriam mudar suas vidas e talvez todo o universo.

Além de Gurren Lagann, a editora também divulgou as capas dos terceiros volumes de Oldboy e Ikkitousen. Os mangás têm preço de R$10,90 e periodicidade bimestral por enquanto.

Oldboy3

Ikkitousen3

ATUALIZAÇÃO: Algumas pessoas têm nos perguntado sobre Hitman. Entramos em contato direto com Marcelo Del Greco e ele nos esclareceu mais novidades sobre o título:

Hitman não está cancelado! Não se preocupem! O  projeto de Hitman será da seguinte forma: O mangá será dividido por temporadas. Isso quer dizer que o volume 4 será o volume 1 da segunda temporada, que também terá 3 edições (4 ao 6 da versão original). O contrato com a editora e o autor está totalmente aprovado nesse novo modelo, portanto não se preocupem pois os lançamentos continuarão em breve. Será a primeira vez que uma série longa assim é dividido em temporadas. Além disso, teremos uma palestra no Anime Friends com o próprio Marcelo onde ele falará um pouco mais de seus títulos, anunciará novidades e fará sorteio de brindes e coisas relacionadas aos mangás da editora.

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.