Semanada – One Piece #711: Aventura no País dos Gnomos

headerTem uns títulos de capítulo em One Piece que funcionam como um prenúncio que o capítulo vai ser foda.

“Aventura no país dos gnomos” é um desses.

2One Piece #711

Aventura no País dos Gnomos

Foi um dos capítulos que eu mais gostei dessa saga até agora, tanto pelo que ele significa pro plot, com uma reviravolta interessantíssima e um desenvolvimento das ações de vários personagens, quanto pelo ritmo agradabilíssimo de leitura, coisa com que o Oda tem tido alguns problemas recentemente. E ainda teve a Robin. Quer coisa melhor?

O Oda tá andando muito com o Mashima recentemente mesmo, ein. Olha todo esse fanservice no começo do capítulo! Você não era assim, seu tarado! Mas de toda forma, toda essa interação dos anões/gnomos/fadas/whatever foi bem agradável, e embora a Robin não tenha demonstrado nada de especial, foi bom ver ela com um bom tempo de cena, que isso seja um indício de que o Oda pretende usá-la mais. Porque em Punk Hazard ela foi mais coadjuvante que o G-5. Outro detalhe é que esse humor retardado que o Oda usa em dar uma característica totalmente bizarra aos personagens (por exemplo, os anões serem tão crédulos) SEMPRE funciona comigo, hahaha. E eles falando que o Usopp era um grande herói foi demais também… será que que ele usou seu disfarce de Sogeking pra enganá-los?

1Uma das coisas mais interessantes do capítulo foi também que vários dos Mugiwaras estão se direcionando ao mesmo lugar, o “Campo das Flores”. O Zoro tem de levar a fada lá para o lugar para que ela possa leva-lo ao Sunny, que está prestes a ser atacado pelo DoFlamingo… Gostei de terem usado toda a falta de senso de direção do Zoro como um plot point.

E o Franky e aquele soldadinho também estão se direcionando pra lá, por ser um local mais seguro. E tivemos uma amostra de um drama envolvendo ele e a Rebecca, que dá mais pistas para algo bem sombrio por trás de Dressrosa. E não sei se é fanboyzismo meu, mas acho que o Oda foi muito bem sucedido em transmitir emoções em somente três páginas. Conseguiu me fazer me importar mais com esses personagens. Ainda mais com uma daquelas frasezinhas ~DOOON~ do Oda: “Até nós brinquedos temos algo para proteger, mesmo que não caiam lagrimas destes olhos…”

3E o Bloco C está pra começar. Não sei, mas estou achando esse torneio meio… deslocado do resto do arco, como se fossem dois arcos correndo lado a lado. Está me dando uma sensação estranha, mas vamos lá.

E o capítulo terminou com uma ligação do Sanji para o Law, dizendo que FODEU PRA ELE, O DOFLAMINGO NÃO SAIU DA SHICHIBUKAI NADA, FOI TUDO UM PLANO!! E ele está se direcionando para Green Bit nesse momento, junto do Fujitora!

4Esse foi um daqueles plot-twists que valem o capítulo. Apesar de muita gente ter previsto, a situação abre diversas possibilidades. O Law tem alguma ultima carta na manga? Fodeu de vez mesmo? Como o Sanji conseguiu a informação? Esse capítulo movimentou praticamente todos os personagens da saga (Menos o Kinemon, que continua perdido lá, blorl) e criou um desenvolvimento interessantíssimo. Estou realmente ansioso para mais.

ChuNan News

Perfil responsável pelas notícias e informações do mundo otaku no Brasil, Japão e resto do mundo! Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais informações sobre o Chuva de Nanquim!