Semanada – Naruto #635: Um Novo Vento

headerO nome desse capítulo só me lembrou uma coisa.

Propaganda de ventilador no verão. 😛

1Naruto 635

Um novo vento

A turminha da pesada do Orochimaru chega onde estão Tsunade e os outros kages, e Suigetsu se impressiona com o tamanho da lesma que eles encontram. Orochimaru explica que aquela é uma das menores, enquanto Karin e Suigetsu ficam de implicância, muito por causa de Orochimaru trazer à tona o “amor” de Karin por Sasuke.

Eles encontram Tsunade, coberta de pequenas lesmas, com aparência de acabada (mesmo que não se veja por completo) e ainda partida ao meio. Mesmo assim, Tsunade nota a chegada de Orochimaru, e Katsuyu se prepara para atacá-lo. Oro diz que está ali para ajudar e que ela pode o jogar seu ácido caso o veja em atitude suspeita. A grande lesma explica que os outros kages estão se recuperando dentro de outras partes suas, e que a cura é lenta porque ela depende do byakugou de Tsunade; como a hokage está muito fraca, ela mal consegue manter o kuchiyose ativo, além de não conseguir curar o corpo partido de Tsunade.

3Orochimaru manda então Suigetsu e Karin curarem a hokage, com Sui unindo suas partes e Karin fornecendo chakra. Ela surta, dizendo que não quer ser mordida por outro que não Sasuke, e Suigetsu aproveita para implicar ainda mais. Chamando um ao outro de esquisito, Suigetsu e Karin discutem até que Orochimaru perde a paciência e ameaça colocá-los de castigo… bem, quase isso XD

4Os dois unem as duas metades da hokage, enquanto ela suga bastante chakra de Karin para se recuperar totalmente. Refeita – em todos os sentidos – Tsunade pergunta porque Orochimaru a ajudou e ele apenas diz, de modo enigmático, que queria ser o vento que movia o moinho, mas que agora prefere ver o que um novo vento é capaz de fazer, se referindo à Sasuke. A hokage diz que ele mudou ao menos um pouco e Oro diz que todos mudam algum dia, embora alguns morram antes disso, dessa vez se referindo à Jiraya.

Tsunade pergunta sobre a guerra, e enquanto Katsuyu começa a reportar os acontecimentos no campo de batalha, Orochimaru se retira, dizendo que irá voltar para lá e pedindo à hokage que se concentre na cura dos outros kages. O cenário muda novamente para a batalha, onde Naruto tenta combinar um plano de ataque com Sasuke, mas o Uchiha não dá ouvidos, ainda pensando em criar um novo sistema e interessado apenas em deixar o Jyuubi queimar (pega foooooooogo cabaréééééééé).Mas o Jyuubi arranca fora o pedaço que estava queimando, atrapalhando seus planos.

5À distância, Sai se aproxima de Sakura e pergunta a ela sobre Sasuke, já que de acordo com sua visão de alguém de fora do time 7, ele acha que o Uchiha não é confiável. Sakura, tentando parecer segura, diz que está feliz, que Sasuke voltou e que confia nele. Mas Sai percebe que o sorriso de Sakura é falso como uma nota de 3 reais, coisa que Shikamaru também parece ter notado.

Voltando aos kages, todos estão recuperados, e depois de serem colocados à par da situação, se preparam para ir ao campo de batalha. E lá no mundo do Mangekyou Sharingan, Kakashi é perfurado violentamente por Obito!

Quem queria finalmente ver a Tsunade deve ter ficado satisfeito – mas talvez não totalmente, já que Kishimoto evitou novamente de mostrá-la com cara de maracujá de gaveta, deixando novamente no ar como seria a aparência da hokage sem seu jutsu de rejuvenescimento. Alguns também devem ter reclamado do “deus ex machina” – também conhecido como Super Bonder – que permitiu que a hokage tivesse suas metades “coladas”. Mas como é dito no próprio capítulo, tanto Suigetu quanto Karin são estranhos o suficiente para terem capacidades que permitam unir pedaços de gente. E qual a graça de Tsunade morrer antes de passar o cargo para Naruto (ou Sasuke)? Ela precisa ver isso de camarote!

6Orochimaru parece estar em modo “cansei de tacar fogo no circo, agora quero vê-lo pegando fogo de longe”. Não se isso o faz mais confiável, mas ele realmente não parece muito interessado em sujar suas mãos, deixando o serviço para Sasuke. Deve ser a idade chegando 😛

O Uchiha aliás, que parecia estar ligeiramente recuperado, ainda dá sinais que precisa de uma boa terapia. E Sai notou isso, pois consegue fazer uma análise de “fora” do time 7 como ele mesmo disse. Mas parece que Sakura também percebeu esse desvio em Sasuke, apesar de tentar manter uma pose de quem confia plenamente no Uchiha. Tenho para mim, que mais do que um sorriso falso que tenta enganar Sai, o sorriso de Sakura tenta esconder o medo que ela tem do que Sasuke possa aprontar, e o quanto que na verdade ela está despedaçada e cansada de toda essa situação. Quando Sasuke repareceu e se juntou ao time 7, ela parecia feliz, mas não tanto quanto “deveria”. Esse sorriso falso me pareceu reforçar que ela está sendo incrivelmente forte em suportar o que está sentindo por dentro. Basta uma faísca para que Sakura libere o que realmente a está consumindo por dentro – e se preparem para quando isso acontecer, porque Kishimoto vai usar de todo sentimentalismo que ele adora.

7Um adendo interessante foi o destaque dado à Shikamaru, que estaria prestando atenção à conversa de Sai e Sakura. E os leitores mais atentos do mangá logo perceberam que algo realmente estranho estava acontecendo, pois Shikamaru sempre foi o que melhor leu os sentimentos de Sakura com relação à Sasuke: seja na Floresta da Morte, ou quando Sasuke saiu da Vila; ou ainda quando ele descobriu que Sasuke estava sendo procurado como criminoso por Konoha. Sempre foi à Sakura que ele se dirigiu, porque ele sabe o que Sasuke significa pra ela. E não estou querendo afirmar nenhum casal no mangá, apenas enumerando fatos. E o fato do destaque à Shikamaru só comprova que o que Sakura sente está diretamente relacionado ao Uchiha nesse momento.

E como se não fosse suficiente, a última imagem do mangá é Kakashi virando espetinho pelas mãos de Obito. Seria um genjutsu ou um sacrifício como o de Rin? Ai ai Kishimoto, vou mandar o Orochimaru te colocar de castigo também! 😛

8Antes de terminar, gostaria de agradecer o apoio, mesmo quando o Semanada falha e fica sem aparecer. Mesmo que seja apenas uma pessoa sentindo minha falta e querendo ler o que escrevo, fico muito feliz. Obrigada, de coração pelo apoio e carinho 🙂

Até a próxima!

 

 

ChuNan News

Perfil responsável pelas notícias e informações do mundo otaku no Brasil, Japão e resto do mundo! Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais informações sobre o Chuva de Nanquim!