Table of Contents – Edição 30/2013

tocheaderAniversário de 1 ano de PSI Kusuo Saiki e o primeiro novato caindo para o fracasso.

Outro mangá comemora aniversário na Shonen Jump, então sem perda de tempo, vamos direto aos comentários de mais uma Table of Contents, moçada!

Para saber qual capítulo foi rankeado, subtraia o número do capítulo atual por 7. Abaixo você verá na tabela as séries, suas posições e os capítulos que foram rankeados.

toc2406PSI Kusuo Saiki recebe a capa e as primeiras páginas coloridas da edição, em comemoração ao 1º ano de serialização do mangá!

CapaQuem diria que aquele gag fadado por muitos ao fracasso, acabaria sendo o único mangá de comédia que fez um sucesso notável dentro e fora da revista desde a estréia de Sket Dance! O mangaká Asou Shuuichi já passou por poucas e boas até chegar nesse sucesso de hoje, e espero que ele saiba aproveitar e manter toda a fama do mangá por um bom tempo.

Vamos aos rankings? Lembrando que nessa semana não tivemos One Piece, por isso, o primeiro lugar vai para aquele mangá que todo mundo já deduzia que ocuparia tal posição, e estamos falando dele mesmo, Assassination Classroom. Esse é o próximo a também completar 1 ano de serialização, que desde então nunca saiu do Top 5 e apenas uma única vez ficou fora do Top 3 de mangás rankeados. É um feito e tanto para um novato! Toriko fica em segundo lugar, após estar na capa da edição anterior. O mangá continua fazendo bonito nos rankings, tanto que semana que vem já terá outra página colorida, mas também tem aquela forcinha por causa do filme que está prestes a estrear. Gintama ganha uma página colorida nessa edição, o que não acontecia há um tempinho. Sem dar tempo para o autor descansar, o mangá já vai estampar a capa da edição que vem, junto com páginas coloridas.

CP1 - GintamaEm terceiro lugar está Kuroko no Basket, outro monstro que pega ótimas posições e continua se destacando super bem. Naruto chega sorrateiramente e fica em quarto lugar nessa semana. World Trigger também veio com página colorida nessa edição, o que dá uma pequena chance de alegria aos leitores que torcem pela série. Ainda não é momento de confirmar a permanência do mangá na revista, pois os rankings futuros estão bem incertos ainda. Isso me lembra quando St&rs ganhou várias páginas coloridas e muita promoção, mas durou apenas 5 volumes e várias semanas no fundão da revista.

Shokugeki no Souma fecha o Top 5 dessa semana, no qual espero que o mangá fique mais um tempo aproveitando essas posições. Soul Catcher(S) aproveita sua última semana sem ser rankeado… E tá bem bonito na fita, hein? O que resta é ver os próximos rankings a partir da semana que vem e conseguir ter uma noção de como os japoneses recepcionaram tal mangá. Por enquanto aparenta estar bem melhor que Smoky B.B. e Mutou Black, mas isso eu comento mais abaixo.

CP3 - BeelNisekoi divide a metade da revista junto com Bleach, que mais uma vez pegou um ranking bem mediano. E Beelzebub fecha as páginas coloridas da semana! Será que dessa vez veremos melhores rankings para o mangá? Não está sendo proveitoso ver um ótimo arco ser desperdiçado por conta de rankings baixos. Smoky B.B. continua a não ser rankeado, mas essa colocação bem baixa nos dá uma pequena amostra de desespero em relação à recepção da série. Sim, muita coisa pode mudar, mas geralmente mangás que estream em posições baixa nunca conseguem se safar e permanecer na revista. Espero que até ser rankeado, Smoky não caia mais.

Haikyu!! marca o seu pior ranking na revista, mas mais uma vez a revista vai lá e o resgata com a página colorida que receberá na semana que vem. 100% de proteção para o que poderá se tornar uma mina de ouro futuramente. 

CP2 - World TriggerMutou Black em crise mesmo antes de ser rankeado, mostrando que entre os três mangás novatos, esse é o que mais tem chance de ser cancelado. Estar no fundão da revista com apenas 6 capítulos não é nada, nada bom.

Kochikame se mantem na mesma posição da semana anterior, mas dessa vez quem vem depois é Sket Dance. O único comentário que gostaria de deixar sobre Sket é que o capítulo dessa edição teve um final épico. Parece que não teremos um final ruim e desperdiçado. Koisuru Edison e Cross Manage continua brigando para decidir quem vai cont… Esquece, os dois já estão cancelados e tudo leva a crer que na próxima semana Cross Manage se despede da revista 🙁

E na próxima edição, Issue #31 de 2013, temos:

– Capa e páginas coloridas para Gintama;

– Página colorida para Toriko e Haikyu!!.

por LucasSeinen

ChuNan News

Perfil responsável pelas notícias e informações do mundo otaku no Brasil, Japão e resto do mundo! Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais informações sobre o Chuva de Nanquim!