Mangá ‘Dorohedoro’ chega ao fim no Japão

dorohedoroheaderVolume 19 será o último da série.

O ano de mangás acabarem realmente parece estar sendo 2013. Agora chega a vez de Dorohedoro ter seu fim anunciado. Com seu volume 18 recém lançado, o próximo volume (19) foi confirmado como o último e conclusivo da série. O fim da série pega os fãs um pouco de surpresa, pois apesar de seu fim estar próximo a confirmação de que resta apenas um volume é inesperada.

dorohedoroCom uma dose de violência, ação e momentos engraçados, Dorohedoro é publicado desde 2001 na revista Ikki da Shogakukan e é de autoria da (isso mesmo, uma mulher) mangaká Q-Hayashida.  A história gira em torno de Kaiman, alguém que não se lembra de nada de seu passado depois de ter sido transfigurado por um usuário de magia. Qual transfiguração? Simples. O cara agora anda por aí com uma cabeça de crocodilo em busca da verdade sobre o seu passado. Sempre ao lado de Nikaido, sua companheira, Kaiman utiliza a sua força para caçar usuários de magia que possam lhe trazer alguma dica sobre seu passado. Porém quando dizemos caçar, considere literalmente: Kaiman “engole” a cabeça de suas vítimas que sempre conversam com “um outro cara”. Kaiman então puxa a pessoa para fora e pergunta: “O que o cara de dentro da minha cabeça disse?” E assim segue sua jornada.

via Manga-News

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.