Semanada – One Piece #712 – Violet

headerSanji ganhando (um pouco) dos holofotes. 

O resto, pra variar, fica com o DoFlamingo.

1One Piece #712

Violet

O Oda, depois do capítulo 711 e seu surpreendente plot-twist, só amarrou mais coisas nesse 712, terminando o capítulo causa uma sensação razoavelmente parecida nos leitores (Que seria “CARALHO O LAW TÁ FERRADO!”), só que agora nos deixando mais informados. O capítulo se dividiu em três partes, basicamente. Uma mostrou os acontecimentos de meia hora antes, nas interações entre Violet e Sanji. Sanji está caído no chão, completamente derrotado, vítima de sua fraqueza por mulheres. E é assim que descobrimos que (sem muitas surpresas) Violet é uma subordinada do DoFlamingo!

Sanji continua sendo humilhado verbalmente por ela e seus subordinados, mas continua acreditando cegamente. “Seu coração é belo… mas esses malditos te colocaram numa situação da qual você não pode sair.” Após isso, ela revela seu poder: Ela comeu a Giro Giro no Mi (Fruta dos óculos), e pode “ver através das pessoas” – mentiras não funcionam nela. Quais os planos do Sanji? Porque os Mugiwaras se juntaram ao Law? Porque eles foram até Dressrosa? Tudo isso pode ser descoberto ao espiar a mente do Sanji…

2(Um parêntese aqui: Essa é mais uma das akumas no mi abstratas do Oda. O conceito é básico, e de lá pode sair praticamente qualquer coisa. Me lembra a da Kuma. Mas não sei, eu sinto que o Oda perdeu a criatividade pra Paramecias e está sendo que apelar para esses poderes mais abstratos… só uma impressão.) (E a pose dela pra ‘ativar’ o poder é bem engraçada.)

… ou não, porque tudo que ele conseguia pensar era nela. Ela toma um susto com a mente dele estar tão focada nela (Seus planos? Seu destino? Como você consegue não pensar em nada disso?), ao que Sanji responde que quando ela pediu sua ajuda para matar alguém, ela estava sendo verdadeira. E que ‘mesmo que um milhão de pessoas desconfie, eu nunca duvidarei das lágrimas de uma mulher’. Um momento bem Sanji, de fato.

3E é no momento seguinte que eu deixei de entender a Akuma no mi da Violet, porque ela cria BALEIAS FEITAS DE LÁGRIMA e as lança contra seus comparsas. E sim, Sanji ESTAVA CERTO quanto a Violet. Nice one! E assim, Violet, comovida com a confiança dele, revela a Sanji que eles caíram numa armadilha, e usa seu poder para compartilhar suas memórias (É sério, eu desisti de entender. Tem alguma coisa a ver com olhos e mente, e pronto).

E esse “flashback” é o que já tínhamos sido informados. A população da cidade está se juntando em torno de DoFlamingo, querendo explicações, quando a CP0 aparece (chamada pelo DoFlamingo?) e avisa que tinha sido um engano – um falso anúncio, sendo que o verdadeiro seria enviado as 3 da tarde (Lembrando, hora marcada para a entrega). Eu não entendi qual é a da CP0. Eles ainda estão na ilha, então devem fazer mais alguma coisa… mas pareceu que ela foi chamada só pra isso. Sei lá.

Sanji fica preocupado – isso é muito mais do que um Shichibukai tem permissão de fazer – e liga para Law, o que já sabemos do capítulo passado. E em Green Bit, vemos o Law, sem saber o que fazer. Robin  “brota” do chão, para falar com Law, já que ela também tinha ouvido a ligação. Eles tentam combinar um plano de fuga, mas…

4DOFLAMINGO APARECE!! Essa página dupla foi simples, mas ao mesmo tempo a pura presença do DoFlamingo já causa um impacto muito grande, pois ele tem sido um vilão muito bem construído, e mais importante, AMEAÇADOR. Depois de personagens medianos para antagonistas, o Oda vem desenvolvendo o que está se tornando, já, um dos melhores vilões de One Piece. Desde a aparência e o estilo, cheio de “pompa” e suas risadas enlouquecidas, até a construção do personagem. Desde Jaya ele tinha criado seus fãs, e agora todo o hype vem se justificando. Claro, até agora. Mas minha confiança no Oda está de volta com força total. Mas mesmo assim, me preocupa como o Oda vai conseguir fazer o Kaidou (Que o DoFlamingo teme) ser alguém ainda mais ameaçador. Mas vamos ver.

5Aí a gente tem umas páginas meio whatever avisando que a luta do Luffy começou e mostrando a segunda edição do jornal enviada, e voltamos para o Law vs DoFlamingo. Quem achava que o Law tinha um plano reserva, pode se desapontar. Ou pode se desapontar com o Oda, porque depois desse final, em que ele mostra estar realmente desesperado, ele falar que tinha um plano reserva o tempo todo… não seria legal. Mas eu acho que o Oda conseguiu fazer o Law não pagar de idiota. Ele diz claramente que nem Shichibukais deveriam ter esse poder, que só Tenryuubitos poderiam armar um golpe assim, por isso nem tinha pensado nisso.

6Mas espera, Tenryuubitos? “Não diga que..”, Law pensa. DoFlamingo responde: “É meio complicado… mas deixa pra lá, eu vim aqui pra te matar mesmo…”

E assim termina o capítulo.

O Oda está gostando de fazer os leitores criarem teorias. O Oda já tinha dado uma pista de que tinha algo diferente no Flamingo, por meio do Vergo (como ele mesmo mostra nesse capítulo), e agora… São muitas coisas, de novo, que podem acontecer. Dressrosa está tomando proporções cada vez maiores, e One Piece precisava mesmo de uma saga assim. Pelo que eu vejo, há muito tempo One Piece não provocava tantas discussões no fandom.

Que continue assim.

Asevedo

Designer de formação, atualmente sou Assistente editorial da Panini Mangá. Acumulo mangás e HQ's, que espero conseguir ler um dia. Assisto animes de vez em nunca.

Related Post

  • esse capítulo foi melhor que o passado e pra mostrar que mesmo dentro da familia de doflamingo nem todos gostam dele..mas enfim enrolação…e acho que Law ou morre ou vai ficar muito ferrado

    • Eu acho que Law vai até desistir de derrotar o Kaidou kkkkkkkkkk

    • KATAYOSE

      eu acho que o Law é um pirata.
      Foge e depois ainda volta pra derrotar alguém!!

  • Tomara que mostre logo a luta do bloco do Luffy, não aguento mais esperar.

    • Leonardo

      tb :3

    • no dessa semana amostrou uma cena no final do Cap.e o Luffy já tinha derotado uns caras eu acho que esse bloco C não vai ter tanta importancia, pois o Luffy vai vencer, pelo menos eu acho já que né, ele é o Luffy só o final do torneio vai ser algo impolgante

      • Se não me engano, aquele velho que apanhou pro Garp no passado e arrumou treta com o Luffy capítulos depois ta no bloco dele.

  • Bruno

    Pelo o que EU entendi o poder da giro giro no mi é o “poder dos olhos”. A usuária pode ver o que a pessoa viu, criar ataques com os seus olhos e passar para as pessoas memorias do que a própria usuária viu. Algo bem amplo msm. Pelo que mostrou parece ter uma visão raio-x tbm e deve ter coisas como visão aprimorada (enxergar coisas de distantes).
    Flw, otima analise, to esperando a de bleach agr (apesar do cap. meia boca)

  • JMB

    Será q o DoFlamingo tá acomunado com algum dos Nobres Mundiais? Pelo q foi falado no capítulo, apenas eles tem autoridade p ficar “dando notícias falsas”. Além do q o DoFlamingo sempre falou q obedecia á alguém acima do Sengoku. Só pode ser os Tenryuubitos (ou ñ, sabe-se lá o q o Oda tá pensando).

    • KATAYOSE

      DoFlamingo anda se deitando com tenryuubitos!!

  • Cássio P.

    Cara, ela n compartilhou memoria…só colocou a “lente” (oq ela faz com as mãos) na direção da cabeça dela, assim o sanji ia ver oq ela tava pensando…

  • E como sempre, nada de Semanada de Bleach… Só fazem Semanada de Bleach quando ele tá ruim, mas quando ele tá excelente, nem chegam perto pra fazer e.e kkkkk!

  • Alex

    A pose de Violet me lembra muito uma brincadeira que existia na época de criança, colocar as mãos no rosto com se fosse uma máscara, foi uma lembrança um tanto quanto nostálgica.

  • Sanji como sempre sendo o personagem mais engraçado, tomara que ao menos dessa vez ele consiga tirar uma casca da Violet, se bem que ele morreria com um beijo.

  • Tião

    Qndo Doflamingo disse, em Marineford, que recebeu ordens de “alguém” superior a marinha, qndo deu cabo do Moria, liguei a coisa aos Gorousei’s. Então pensei que sua ligação é com eles. E, talvez, o fato dele ser um rei pode significar que ele seja um Tenryuubito de fato.

  • Felipe Polido

    Talvez a fruta da visão seja relacionada com alguma lenda japonesa, e por isso seja difícil compreender, a não ser que o pessoal que traduz o mangá (ou o anime, quando chegar nessa parte) pesquise e coloque uma nota pra gente entender.

    A única coisa que me faz ter raiva de mim mesmo é o fato de algo que estava na cara o tempo todo (ligação entre DoFlamingo e os Tenryuubitos) e eu não ser capaz de somar 2 + 2, e só perceber quando o Oda revelar isso. Quero dizer, lá atrás na série mostrou que o DoFlamingo era o dono daquele leilão de escravos que abastece os Tenryuubitos e é protegido pela Marinha, e nunca consegui ligar uma coisa com a outra até agora.

    • E não é esse o melhor tipo de revelação? A difícil de perceber, mas que quando é revelada se encaixa perfeitamente com vários outros momentos da história

      • Felipe Polido

        Concordo OniluapL, o que quero dizer é que algo que estava na cara já há algum tempo e eu não tinha percebido.

  • Depois desse capítulo eu voto em mudarem o título para One Piece – aventuras do Sanjasso

    • KATAYOSE

      Eu Apoio!!

  • wallace

    O Oda pode estar guardando as melhores paramecia para personagens melhores.

    Ta sendo a melhor saga, com bons dialogos, sem muitas lutas, com bastante planos, curti muito o law desde a 1 vez que ele apareceu.

    Uma saga com bom inicio, bom desenvolvimento, um bom vilao, bons personagens, concerteza a melhor *-*

    • Vdd tbm acho que o Oda está guardando não só as melhores paramécia quanto os outros tipo de AnM, One Piece ainda tem muita coisa pela frente, o Oda não pode dar um poder foda para qualquer personagem radom que aparece, apesar de que a Violet pode ser importante mais pra frente

  • Van

    Cara, o f*da é que é que o plano do Law é cheio de variáveis e riscos, tipo dar o coração ou ficar contando com barganhas usando chantagem, claro, tudo com bastante estratégia envolvida mas contra DoFlamingo faltam recursos e muita, muita influência por parte do Law, esse standoff entre os dois é injusto desde o princípio, e eu realmente temo o que o Oda pode fazer no fututo porque é chato depois de todos esses riscos o Law morrer como um indigente, porque ele tem dois oponentes de alto nível (momento nerd: em termos de Final Fantasy eu daria pro Law nível 80, Flamingo 90 e pro Ishou 95), embora eu ache que o Almirante ao esperar a decisão do Sakazuki não vai permitir que ninguém morra(ou lute) até que a Lei/Regulamentação específica seja aplicada, esse é o único jeito que eu vejo do law fora dess.

    E DoFlamingo sendo um Tenryubito hein? Tenho minhas teorias, mas eu quero ver como vai se dar a coisa, um bom flashback que dê boas pistas sobre o “void century” seriam muito bem vindo, porque essa é a principal (sub)trama desse mangá. Muito bom review.

  • daniel

    almirante, shichibukai, Tenryuubito, cp0, essa saga ta com cara de que os chapeus de palha vao ter aumento na recompença

    • Sim, tbm estou achando, mas eu acho que o maior destaque da saga vai mais pro Law e Doflamingo, mas com os Mugiwaras são muitos polêmicos com certeza a recompensa de uns vai aumentar

  • Realmente não se tem uma saga tão boa assim desde de Enies Lobby, Marineford é foda, mas tem muita enrolação, depois de marineford veio a ilha dos tritões que foi mais pra lá do que pra cá, e eu acho que não foi lá essas coisas, por mim eles poderiam só ter passado por lá e já era, apesar que a participação do Hody foi foda, eu gosto dele como um dos vilões mais da-ora, eu gostei muito e gosto de Punk Hazard, só não gostei um pouco do final, agora o Oda está amostrando oq tem de melhor em One Piece, Dressrosa está foda!!!

  • Artwr

    Tem alguma coisa na cultura japonesa sobre os olhos serem a janela da alma. Acho que a akuma no mi da Violet tem a ver com isso.