Semanada – One Piece #714: Lucy&Ucy

headerEu adoro essas akumas no mi bizarras do Oda.

No capítulo dessa semana, One Piece não manteve o nível que estava tendo nas últimas, mas de forma geral ainda foi um capítulo bem agradável, além de relevante para o desenvolvimento do arco.

1One Piece #714

Lucy e Ucy

Tivemos basicamente dois núcleos narrativos, com algumas páginas espalhadas contando sobre outros personagens. O primeiro mostrou – finalmente – o que raios está acontecendo no Sunny. E bem, vimos que realmente, uma integrante do grupo, Jora, tinha invadido o lugar e usado seus poderes…. de transformar pessoas e objetos em… … em…. alguma coisa. Brinquedos, obras de arte, coisas surreais, sei lá. Enfim, acho que valeu só porque os mugiwaras ficaram hilários com isso. Legal também que o Oda mostrou o Brook e o Chopper no estilo bizarro em um daqueles balõezinhos de fala, antes de revelar eles por inteiro. Hahahah.

2Enfim, depois a tal Jora usou a mesma habilidade no Sunny e deixou o navio inutilizável. No geral, eu achei a narrativa dessa parte muito estranha, sei lá, não sei explicar, mas me causou uma sensação confusa. Talvez eu estivesse esperando algo mais interessante. Depois, o Oda corta para mostrar o que está acontecendo no coliseu, onde vemos o Ricky (aquele gladiador misterioso) conversando com a Rebecca, e recebemos uma pista de uma possível relação entre eles. Pai e filha…? Avô e filha…? Enfim. O “background” desse arco está se desenvolvendo cada vez mais, e eu espero que o Oda aproveite bem isso.

Perto dali, vemos outro personagem com problemas, pois o Bellamy recebeu uma ordem de assassinar o Luffy para se redimir aos olhos do Flamingo, e que assim sua posição no bando estaria bem garantida. E aí? O Bellamy vai deixar pra lá todo o respeito pelo Luffy? Vai lutar pelo próprio reconhecimento ou vai se rebelar contra o Flamingo? Bem interessante, indeed. Eu reclamei da volta do Bellamy, mas ele tem sido um personagem muito bem desenvolvido no arco.

3Próximo corte, vemos uma conversa entre o Bartolomeo e o Cavendish, com o primeiro dizendo que sua relação com o Luffy já é antiga… E aí, qual é a do Bartolomeo? Eu li uma teoria genial em uma comunidade de One Piece que participo, dizendo que o Bartolomeo seria um enviado do Buggy para o torneio. Faria sentido, vendo que agora o Buggy tem uma grande tripulação e controla muitos peixes grandes do mundo de One Piece…. Mas enfim, por mais que eu ache legal, acho também pouco provável.

E aí, vemos o que está rolando na arena em si, com um gigante, Harudjin, chamando as atenções por sua força descomunal e derrotando vários participantes. Mas ele não era o único a chamar a atenção da torcida, pois o Luf– Lucy, MONTADO NO TOURO (Ucy), estava em destaque também. Eu adorei o narrador dizendo “como não torcer por ele?”, hahaha. O carisma do Luffy é algo incrivel mesmo, em todo lugar. O problema é que o touro acabou trombando no Harudjin. E o mesmo, irritado, ESMAGA o pobre bicho. E é claro que o Luffy fica puto, e parte pra cima do gigante, terminando o capítulo derrubando o gigante com uma das páginas duplas padrões do Oda. Mas a sequencia de acontecimentos foi bem legal. Ver a plateia surpresa, o de sempre… Será que alguma hora o Luffy vai entregar sua identidade?

4Bem, no geral, foi um capítulo mais fraco que os anteriores, mas ainda assim, com detalhes interessantes. Todo capítulo me deixa com a curiosidade de “mas onde isso vai dar”, e isso é um bom sinal.

Asevedo

Designer de formação, atualmente sou Assistente editorial da Panini Mangá. Acumulo mangás e HQ's, que espero conseguir ler um dia. Assisto animes de vez em nunca.

Related Post

  • Flex

    Teve um quadro no mangá que mostrou o Luffy já sem o bigode, resta saber se foi falha do Oda(??) ou o disfarce dele já era, pq francamente, ele é o único que acha que não sabem que ele está ali.

    E na boa, que foda foi esse Red Hawk que ele tacou no gigante.

    • eu acho q foi erro mesmo,na pag. 17 antes dele dar o soco no gigante.o pior q eu nem tinha prestado a atenção,fui ohar depois q vc disse kkkkkkk

  • Eu fiquei meio WTF com esse capítulo, demorei a entender que era uma Akuma no Mi o poder da mulher, e o Brook com a expressão do quadro “O Grito” foi ótimo! Luf-Lucy mostrando que não podemos maltratar os animais, jamais.

  • Sogeking

    O poder da mulher eh tranformar tudo em um estilo artistico de pintura, brook – pintura expressionista, nami – cubismoe por ae vai, nao manjo de arte rsrs acredito q nem seja akuma no mi, seja apenas arte assim como era a Golden Week e seus Colors Trap

    • Hiruma-san

      Mas, o poder da Miss Golden Week também era uma Akuma no Mi.

  • SpiralX

    Mas por que raios a Nami sempre acaba sendo deformada por alguem ?Primeiro a Kalifa e agora essa tal de Jora.(apesar de eu adorar essas akumas no mi e inimigos bizarros)
    Tirando isso, achei muito exagerado o soco que o Luffy acertou no gigante, mas, enfim. . .

  • JMB

    As aparências do Chopper, da Nami e do Brook estão mto engraçadas! Além disso o Oda mostra q aprecia as artes plásticas, com a homenagem dele ao “O Grito”. OP TBM É CULTURA!

  • Mais uma akuma no mi forçada e bem nada a ver l: Confesso que é criativa mas, nada útil, Oda não tem mais onde encaixar poderes das akumas no mi, vai ter que se esforçar muito pra criar tipos diferentes e ao mesmo tempo convincentes. O capítulo foi legal, mas preferi os anteriores, quero o foco em um só ambiente, pro capítulo ter um clima melhor. Espero que o próximo o foco seja só no coliseu.

  • raizo

    tenho uma pergunta. quem será o décimo tripulante dos mugywaras,tem 3 alternativas. rebecca,kinemom ou jinbei lembrando que no início do mangá, já nos primeiros capitulos o luffy menciona para o zoro que gostaria de ter uma tripulação de 10 pessoas, bem,,,já tem nove, e,este poderá ou não ser o último tripulante, o que acham? vamos onepinar.

    • KATAYOSE

      cara a violet cara

      • JMB

        Na (minha) lógica seria Kin’emon, mas se ele entrasse, axo q seria quase obrigatório o Momonosuke entrar (ás vezes axo o moleque meio chato). Mas quem eu queria msmo era o Jinbe (seria um baita reforço pros Mugiwara).

    • Bartolomeo será o 10º!

      • Isa

        Ñ viaja. Acho q vai ser a Violet,afinal, o Sanji precisa de uma namorada e ela tem uma habilidade bem interessante.
        O Jinbei acho q ñ vai entrar agora, se o samurai entrar aquele pivete irritante teria q ir tbm, já a Rebecca, acho ela fraca, pra mim ela é só uma outra versão da Vivi, sabe aquela garota fraca e chorona q mais foi ajudada q ajudou? Pois bem…
        Eu ainda queria q a Hancock desse um jeito d entrar pra tripulação.

  • ravelllino

    um bom capitulo

  • Essa saga ao meu ver esta fraca..
    A unicas coisas boas que aconteceram foi quando Law Doflamingo e aquele guarda da marinha que nao lembro o nome começaram a lutar..de resto chato de mas…