Editora JBC publicará o mangá de Inazuma Eleven – Super Onze

inazumaheaderEditora visa alcançar o público infantil com o mangá.

No último dia 20, no Anime Friends, a editora JBC anunciou mais um título para o seu catálogo – e o primeiro com a temática do futebol. Trata-se do mangá Inazuma Eleven, série conhecida no Brasil graças ao anime como Super Onze e que provavelmente (o que quer dizer que não há confirmação) terá esse título utilizado no mangá também (afinal a maior parte do público alvo nem ao menos sabe o que é ‘Inazuma Eleven’). O mangá é de Yabuno Tenya e possui 10 volumes concluídos. A série foi publicada na revista Corocoro Comics, voltada para o público infantil e que já deu origem a mangás de Pokémon, Beyblade, Megaman e até do Mario (!). O grande ponto a ser questionado é que provavelmente o mangá seja publicado em um formato “alternativo”, e não um tanko normal como os outros mangás. A aposta gira em um formato que lembra as revistas Disney ou Turma da Mônica, com poucas páginas e custando cerca de 5 reais. Vamos aguardar mais detalhes.

inazumacapaA história de Inazuma Eleven gira em torno do capitão do clube de futebol do colégio Raimon, Endou Mamoru. O garoto está com problemas pois o seu clube está prestes a falir. Para salvar seu clube ele deve vencer o clube mais poderoso da região, o Teikoku. O problema é que seu time está desmotivado e precisa juntar todas as forças possíveis para vencer o desafio. Porém um misterioso aluno transferido pode ser a esperança de Endou. Um chute super poderoso do novo aluno poderá ser a salvação do time do colégio Raimon?

A capa que ilustra o post é da edição espanhola do mangá.

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.