Editora Panini lançará o mangá Tiger & Bunny Anthology

tiger&bunnymangaTítulo de 4-komas chega no segundo semestre.

Apesar de Shingeki no Kyojin ter tomado todos os holofotes para si no Anime Friends, a editora Panini anunciou mais um título para o segundo semestre. Trata-se de Tiger & Bunny Anthology (Tiger & Bunny: Koushiki Comic Anthology) mangá de 4 volumes da franquia que conta com várias histórias no formato 4-koma (tirinhas) de vários autores. Publicado originalmente em 2011, as tirinhas foram todas lançadas somente nesses encadernados, sendo praticamente impossível achar qualquer tipo de informação sobre elas por aí. É um material bem para fãs da série. Além dos 4 volumes principais ainda existem 2 “extras”, mas esse não temos a informação se serão lançados ou não pela Panini. O mangá está previsto para o lançamento em setembro alternando com o título principal que também está sendo lançado pela editora – muito provavelmente ambos vieram juntos em questões contratuais. Abaixo as 4 capas japonesas do mangá.

tigeranthology

Com isso teremos em Setembro o lançamento de Tiger & Bunny Anthology e de Blood C Izaiyoi Kitan, anunciado há um bom tempo graças ao pessoal da Liga HQ. Em novembro teremos o lançamento de Shingeki no Kyojin. Nenhum dos mangás ainda tem formato ou preço anunciados. Deveremos ter mais informações em breve.

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • pelo visto o investimento em Tiger & Bunny vai ser intensivo nesse segundo trimestre, deve ser ótimo pros fãs…

    Rayovac!

  • Que capas bonitas. Com certeza comprarei *—*

  • Então vai ter mais um mangá de Blood-C e mais um de Tiger & Bunny? Será que os primeiros venderam bem assim? Fico feliz, pois sou fã de ambas as sérios, mas fico surpreso com esse investimento nessas franquias.

  • Um mangá pra vender menos que Otomen e Kekkaishi juntos.

  • Tatenokai

    Vou deixar minha opiniao a respeito de algumas publicações:

    Editora Panini:
    Tiger & Bunny – meia boca
    Tiger & Bunny Anthology – enjoativo
    Blood C Izaiyoi Kitan – puxem a descarga
    Shingeki no Kyojin – Excelente, ponto positivo pra Panini.
    Será que até o fim do ano a editora anuncia alguem titulo novo?
    Cadê HOMUNCULUS E MPD PSYCHO hein. É assustador a falta de profissionalismo da Panini, anos de espera e NINGUEM, nenhum “profisisonal” dessa editora falou um piu a respeito desses mangas em hiato. Só vemos enrolação.

    Editora JBC:
    Sailor Moon – nao e o estilo q curto, mas excelente lancamento.
    Inazuma Eleven – Excelente iniciativa pra angariar novos leitores.
    Thermae Romae – Algo inovador no repetitivo mercado nacional de mangas.
    Yu yu Hakusho – Sera que vem ainda esse ano?

    Editora Sampa:
    Só porcarias por enquanto. Fico somente com Old Boy e Hitman.
    New Pop:
    Apenas Kimba e Crime e Castigo. O resto puxem as descargas pra levar essas excrecencias embora = )
    Será que a editora publica mais alguma obra do Tezuka?

    Vocês acham que vem mais titulos novos ou as editoras já soltaram todas as novidades para o segundo semestre?
    Abs

    • Concordo com praticamente tudo. Principalmente com a falta de profissionalismo da Panini, que insiste em brincar com os leitores.
      Acho que ainda vem coisa boa pro segundo semestre, mas não acredito que virá Yu Yu ainda, temos RK e LH em andamento ainda (é claro que se estiverem vendendo bem o (re)lançamento será ainda mais rápido)

      • Raion

        “Editora Sampa:
        Só porcarias por enquanto. Fico somente com Old Boy e Hitman.”

        Tengen Toppa Gurren,Lagann é uma porcaria ?

        Porcaria foi o que você escreveu agora. –‘

    • Concordo em quase tudo,
      Como assim Ikkitousen é uma porcaria ?????
      “Editora Sampa:
      Só porcarias por enquanto. Fico somente com Old Boy e Hitman.”
      Tem que rever isso ae hein fera ….

    • Lukas

      Você tá me parecendo aqueles “otakinhos” que não tem opinião própria, você deve tá escrevendo isso mas, acho que você nem sequer leu alguns desses mangás “puxa descarga” que você citou aí em cima.

      • Na primeira linha ele disse que era a opinião DELE, e gosto cada um tem o seu. Por exemplo, eu gostei de algumas obras da CLAMP que foram publicadas pela NEW POP, mas algumas são fraquinhas, e Amar e ser amado foi uma porcaria.
        “Otakinhos” que não têm opinião própria são aqueles que seguem a onda e gostam do que todo mundo gosta.
        o que é bom pra você pode não ser para o outro e vice-versa.

    • Concordo com 90 % do que você disse. Porém acho que Yu Yu Hakusho só vai ser publicado depois que Rurouni Kenshin acabar (eu prefiro assim devido o dinheiro).

    • lucas

      Pela jbc tá esquecendo de gate 7 e madoka viu? E sim. Os títulos da jbc tão incríveis mesmo. Um melhor do que o outro. A editora tá melhor em qualidade, timing de lançamentos, pensam nos seus leitores e agora os lançamentos, que tão um mais perfeito que o outro

      • Raion

        Gate 7 e Madoka pela JBC onde ? O_o

        São da New Pop.

      • Milenart

        Esses q vc falou são pela NewPop, filho.

    • Milenart

      Ñ concordei mt cm as coisas q vc disse ñ…
      Ñ vou comentar sobre Tiger and Bunny, prq sou o publico alvo desse lancamento, já q adoro o anime, mas achei mesmo desnecessario trazer essas tirinhas.
      Ñ gostei d vc falar mal dos titulos da nova Sampa(apesar d eu nao gostar deles, prq ñ curto ero-mangas, e ñ saiu nenhum outro q me interesse) para o publico alvo eles sao otimos titulos.
      E detestei vc falar mal dos titulos da NewPop q são minha paixão. Gostei d qase todos os titulos q eles lançaram até agora. Tirando alguns q realmente ñ tive interesse em ler, claro.
      Sei q opinião ñ se descute, mas acho q vc ñ deve conhecer os titulos “jogaria na descarga” pelo jeito q vc falou deles.

      • kelvlin

        NewPop merece créditos por trazer títulos mais clássicos. Se não fosse pelo pessoal de lá, não teríamos quase nada do “pai” por essas bandas. A qualidade dos mangás também são destacáveis, do papel à impressão

        Quanto à Nova Sampa, merece dez pelo esforço de destoar seus títulos dos demais. E quanto aos títulos atuais dela, o que realmente merece ser “jogado na descarga” é o Yakuza Girl. Aquilo sim é ruim. Eu só levo Old Boy e Gurren Lagann dali, mas respeito Ikkitousen e Hitman. E os novos títulos dela tem lá seu público alvo. Eu particularmente torço apenas pra Nova Sampa sair exclusivamente da linha seinen e passem a publicar também aqueles shonens que ninguém se interessa, vide JoJo, Hokuto no Ken, Kinnikuman, Gintama(…)

        No fim das contas, nem adianta comparar muito as editoras. A diferença entre elas é a força de um título ou de outro. A qualidade gráfica dos mangás é semelhante, pois se fossem oferecer uma qualidade aos pés das versões japonesas, um simples tankobon de um mangá da Jump ficaria uns 40-50 reais, e todo mundo ia xingar do mesmo jeito.

  • Leandro-Sama

    parece interessante

  • viniciuslc

    Eu acho bizarro a publicação de um título como esse. Tá certo que a gente tem o mangá principal mas a obra original, que é o anime, nunca vai dar as caras por aqui! Mesma coisa com Blood-C. É o tipo de produto que só atinge quem já conhece a série. Esses mangás, especialmente essa antologia, seriam muito mais interessantes se os animes originais fossem mais bem divulgados ou até mesmo transmitidos em algum canal.

    • kelvlin

      Não vamos nos fazer de bobos. As editoras sabem da verdade sobre os otakus brasileitos: Todos assistem e baixam ilegalmente os episódios(oooooh).
      Acho que quase 100% das pessoas daqui conheceram Naruto(embora odeie admitir, foi o grande responsável pelo “novo” boom dos animes/mangás no país) por meio da internet, de episódios legendados por fansubbers. Os poucos que aprenderam a falar Saske e Sákra com o SBT sequer(em sua maioria) compram mangás(só aquele DB velho da Conrad que eles acham num stand em alguma Bienal do Livro, usando aquele ticket fuleiro de 5 ou 10 reais que o diretor da escola distribui no passeio da escola).
      Todo mundo aqui pelo menos ouviu falar de TIger & Bunny. Os que baixaram os episódios e gostaram tão pelo menos pensando em comprar.
      Não precisa de TV pra um anime ficar conhecido(cof, cof, Mirai Nikki, SNK, ANother). E não adianta esperar um anime passar na TV porquê nunca, talvez, passará.

      • O problema não é esse, o problema é que isso é material de fanático. Mesmo entre aqueles que conhecem T&B, quem se importa em uma coleção de 4-komas? A “adaptação” tá valendo, mas isso? Quase certo que vai encalhar.

        Todos os títulos que você citou são mangás de verdade, com início, meio e fim. Uma coleção de 4-komas só serve como material suplementar para fãs… e quantos fãs de T&B estão por aí? Não existe mercado pra um título desse em bancas, na minha opinião.

  • Raion

    Continuar os títulos paralisados que é bom nada né Panini ?!

    Morra Panini… Ao invés de ficar trazendo mangás meia-boca, deveria parar de sair cancelando tudo. ¬¬

  • Koyuki

    Com a Panini só da para comprar mangás famosos. Os mais ou menos, só depois de lançados todos os volumes.

  • Não queria dizer mas, vou dizer: Tiger & Bunny é uma das obras mais hypadas injustamente de todos os tempos. Puro marketing, puro fanatismo oriental, não vai vender nada por aqui, ainda mais o Anthology, Panini tentando investir em hypes mas, uma hora ou outra iria pisar em uma grande armadilha.

  • Mário

    Como assim vão lançar material pra fãs da série sendo que o título original só tem um volume lançado no Brasil?

  • Panini lançando só coisa ruim, hein? SNK, T&B… NUNCA vem nada de interessante pela editora? Monster e 20th Century manos foram boas, mas… CADÊ SEINENS?

    Sem contar que vários títulos ótimos e VERDADEIRAMENTE excelentes são jogados no limbo e cancelados.

    • Jotaro

      Verdade, cara… Que merda, viu =/

  • Mi Ka DXD

    Era de se esperar, já que trouxeram Tiger & Bunny.

  • Super Cu, o herói.

    Tanto manga bom pra lançar e eles escolhem esses… -_-

  • Sarah

    deus tá vendo vcs reclamando de tiger and bunny e tá mto triste. assim vcs não entram no céu não

    • Jotaro

      Ai, ai…’-‘

  • Não vi o anime de T&B, mas tenho que concordar que o mangá é fraquinho.
    Em certos aspectos me lembra muito o lançamento de Dark Than Black: para quem assistiu o anime é legal ler, quem não assistiu fica naquela “mas que p*** que está acontecendo”.
    Sobre esse “manga-tirinha” de T&B, é produto só para fãs, igual aquele livro do Naruto, ou então deve ter sido exigencia dos japas igual fazem os estudios norte americanos com filmes/series para tv: pacote com 01 blockbusters + 100 “dispensáveis”.

  • Rafael Santos

    Pessoal alguem poderia me explica por favor, se vai ser assim um mês publica tiger e bunny principal e no outro tiger e bunny antology . ou vai publicar os dois juntos ?