Editora Nova Sampa apresenta 3 novos títulos para o segundo semestre

novasampalançamentosPúblico adulto é o alvo da editora novamente.

Já deu pra perceber que nem de longe a intenção da editora Nova Sampa é correr ao lado das duas grandes editoras nacionais e seus mainstream. Ao invés disso a editora segue tentando correr ao lado do público adulto ou alternativo, como demonstrado em obras como Hitman, Oldboy ou mesmo Ikkitousen (também conhecido como Ecchitousen) – além do provável carro chefe, Gurren Lagann. No Anime Friends desse ano, o editora Marcelo Del Greco divulgou mais três títulos que novamente visam alcançar o público adulto.

tokyosummerofthedeadO primeiro é Tokyo Summer of Dead, talvez o mais “comum” de todos eles e o único shounen. Publicado em 2011 na revista Comic Rex e de autoria de Kugura Shiichi, o mangá segue exatamente a mesma linha do já consagrado Highschool of the Dead. Dois estudantes são cercados por uma cidade de Tokyo tomada por zumbis no verão (!!) e têm que sobreviver ao ataque das criaturas. O mangá é marcado pelas fortes cenas de depredação humana (if you know what I mean) e tudo que os fãs de zumbis gostam. É uma alternativa genérica mas que deve atrair aqueles que gostam do gênero que está em alta no momento. O título possui 4 volumes e está concluído no Japão.

hakoiriO segundo mangá é Hakoiri, de autoria da autora Cuvie (que alguns acreditam que na verdade se trata de um homem). Para quem não se lembra dela a editora Panini lançou um dos seus poucos mangás “classificação -18”, Dorothea.  Hakoiri é um mangá adulto e o que chamamos de “comédia romântica” por aqui (Love Junkies, lembram?) – o que na verdade é uma desculpa pra não falar que ele é cheio de coisas explícitas. O título foi lançado na Young Champion RETSU em 2007 e é um volume único. A história segue o protagonista Tanaka Kouichi um garoto pobre e empregado de uma família rica que se apaixona e começa a ter um caso com Ayase Shion, uma de suas “patroas”. Porém o amor dos dois é impossível pela diferença social e eles brigarão para se manterem unidos. Ou seja, como o próprio Marcelo Del Greco disso “um Romeu e Julieta moderno”, com um pouquinho mais de emoção.

nightmare1O último é Nightmare Maker, também de autoria de Cuvie. Esse sem dúvidas é o melhor mangá da lista mesmo se tratando de mais um “pseudo-hentai”. Em muitos lugares você vê as pessoas falando muito bem da série que é composta de 6 volumes e que conta a história do jovem gênio chamado Uchida. O garoto está a todo vapor criando uma máquina que cria nas pessoas bons sonhos, mas quando ele testa com ele sempre acaba tendo pesadelos. Um dia porém ele faz o teste com algumas companheiras do seu colégio e… dá certo! E aí elas vão “agradecer” o favor de diversas formas que vocês já imaginam. Porém a coisa acaba saindo um pouco do controle do garoto e o mangá acaba ganhando um plot bem diferente, que mistura um pouco o lado psicológico da coisa. Interessante. O mangá também foi publicado pela Young Champion RETSU, mas em 2008, e é considerado por muitos como a melhor obra da autora.

nightmare2Os mangás da Nova Sampa devem começar a serem lançados já em Agosto, mas sem previsão de quais datas, preços ou formatos. Tudo deve ser confirmado aos poucos. Será que a investida no público adulto e taradinho vai ter algum resultado para a editora? Vamos esperar para ver.

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.