Table of Contents – Edição 35/2013

toc35headerEstréia de um novo mangá e ausência de Bleach e One Piece.

Mais uma nova serialização começa na revista. Você já preparou suas apostas? Então vamos à mais uma ToC da Jump!

Para saber qual capítulo foi rankeado, subtraia o número do capítulo atual por 7. Abaixo você verá na tabela as séries, suas posições e os capítulos que foram rankeados.

toc2907A mais nova edição da Shonen Jump traz uma nova série para a grade da revista. O novo mangá se chama KuroKuroku, e parece ser mais outro battle shonen colegial, que por sinal tem uma arte espetacular.

CapaTodos sabem que nem sempre isso ajuda os novos mangás a se destacarem na revista, mas espero muito dessa obra e torço pra que esse mangaká novato se saia bem. Uma semana em que Bleach e One Piece estão ausentes diminui muito os mangás rankeados. Vale lembrar que Bleach estará ausente até a edição 41, para que o mangaká Tite Kubo possa preparar a parte final do último arco, que estreia no capítulo de retorno do hiato. Mesmo assim não garante que o mangá acabará em pouco tempo, pois essa última parte pode se estender por mais alguns meses. Sendo assim, vamos aos mangás rankeados dessa semana.

Em primeiro lugar vemos Toriko aproveitando da folga de One Piece! Se você achou que veria Assassination Classroom se aproveitando, está errado. Foi uma baita surpresa sim, mas já era esperado algo do tipo com tanto hype para o filme de Toriko. Em segundo lugar, PSI Kusuo Saiki se recupera muito bem do ranking baixo da semana passada. Parece que o fogo de popularidade desse mangá ainda não enfraqueceu nem um pouco. Shokugeki no Souma ganha página colorida nessa edição, aproveitando para divulgar o volume 3 que sairá no começo de Agosto.

CP2 - KurokoComo dito acima, Assassination Classroom não garantiu o primeiro lugar, mas sim o terceiro. Muitos já acham que essa posição mostra que o mangá vai cair e blá, blá, já que a queda de uma posição não mostra nada. Naruto até ficou em quarto lugar nessa semana, o que já é normal pro mangá com posições inconstantes. E finalmente, pra fechar o Top 5, Beelzebub. Depois de longas semanas beirando e participando do fundão, o mangá caminha até o topo e consegue um ótimo lugar na ToC. Será que vai continuar assim?

O terceiro capítulo de Jaco, The Galactic Patrolman está presente nessa edição. O mangá não é rankeado, então não precisamos se preocupar. Kuroko no Basket é outro mangá que teve página colorida nessa edição, e por sinal muito boa. Não acompanho o mangá há um bom tempo, mas admiro presenciar a evolução do traço do mangá, mas pena que a história não conseguiu mais chamar a minha atenção. 

CP1 - ShokugekiNisekoi e Haikyu finalmente voltam a ficar em posições seguidas no meio da tabela. World Trigger ficou logo abaixo, parecendo uma péssima posição, mas tudo leva a crer que o mangá não corre risco por um tempo. Três dos novos mangás já caíram direto pro fundão e dois novos chegaram na revista, mantendo World Trigger afastado do cancelamento. Gintama é quem fica na borda do fundão, o que já é um ranking bem normal para o mangá.

Kochikame abriu o fundão da semana, mas é um mangá que não corre risco algum. Os três mangás novatos infelizmente já caíram feio. Smoky B.B, Soul Catcher(S) e Mutou Black não tiveram nem a chance de receber outra página colorida e foram direto para o poço do cancelamento. Com certeza é a pior remessa de estréias desse ano (e se duvidar até mesmo do ano passado), com nenhum mangá conseguindo se manter por um bom tempo. E Koisuru Edison finalmente se despede, marcando mais um mangá cancelado do autor Kizuku Watanabe. Não conseguiu mesmo disputar contra PSI Kusuo Saiki.

E na próxima edição, Issue #36 de 2013, temos:

– Capa e páginas coloridas para o novo mangá Hime Dol!!;

– Página colorida para Toriko, PSI Kusuo Saiki KuroKuroku,

– Capítulo especial de Gag Manga Biyori e Inumaru Dashi.

por LucasSeinen

ChuNan News

Perfil responsável pelas notícias e informações do mundo otaku no Brasil, Japão e resto do mundo! Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais informações sobre o Chuva de Nanquim!