Filme de Toriko decepciona no primeiro fim de semana nos cinemas do Japão

torikomovieheaderFilme estreia apenas na oitava colocação.

Se o mangá de Toriko anda mandando muito bem nas vendas (sempre no top dos mais vendidos do ano) e nas TOCs da Shounen Jump, o mesmo não pode se dizer do filme que acaba de estrear no Japão. “Gekijouban Toriko: Bishokushin no Special Menu” teve sua estreia no dia 27 de julho e em seu primeiro fim de semana conseguiu apenas a oitava colocação entre os mais vistos no país. Tudo bem que grandes nomes como The Wind Rises, de Hayao Miyazaki, estava na briga, mas mesmo assim o resultado pode ser considerado um fracasso. Exibido em 179 cinemas no país, o filme conseguiu uma renda de cerca de apenas US $565,000 (dólares), algo em torno de ¥55,361,400 (ienes). Se levarmos em consideração todo o marketing feito em cima da série para promover a estreia do longa podemos dizer que foi um grande fiasco. Em um comparativo, Gintama teve seu filme exibido em aproximadamente 50 cinemas a menos e mesmo assim faturou algo em torno de 6 vezes mais.

torikomovieClaro que o resultado não é motivo de preocupação para os fãs apesar da chateação. O anime de Toriko continue firme na televisão japonesa e sempre entre os melhores ibopes. Além disso, como dito, o mangá vai indo tranquilamente como um dos favoritos da Shounen Jump atualmente e ainda é visto por muitos como uma das grandes apostas para o futuro da revista com o fim de séries como Naruto e Bleach.

O mangá de Toriko é publicado no Brasil pela editora Panini e o terceiro volume tem previsão de lançamento em agosto.

via BoxOffice

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • Era de se esperar isso… o anime é uma merda mesmo, e tem gente que gosta disso!

    • Fala que é ruim porque nunca assistiu, ou só viu até o episódio 30 ou até o capítulo 20 e.e, vai entender… One Piece só começou a ficar bom na terceira temporada, e Reborn la pros episódios 20!

      Mas é assim, gente hipócrita que não espera o anime se desenvolver e dropa de primeira 😉 ! Não sabem o que está perdendo!

      • gabriel

        falo tudo ruim meu pau de oculos
        toriko é muito bom

      • o anime de One Piece tem uma animação horrível, por isso eu dropei logo e comecei a ler o mangá. tudo bem que o anime só serve para alavancar o mangá, mas eles podiam fazer uma animação decente, né? quanto ao anime de Toriko, eu só vi trailers e a animação parece excelente. só me falta vontade de começar a série.

      • Viz

        Anime de Toriko é uma merda mesmo, assim como de One Piece, Naruto e qualquer um desses mangas infinitos. E são merdas justamente por serem grandes. Se dessem verba descente para cada ep não seria rentável, muito pelo contrário só daria prejuízo. São verdadeiros mangás coloridos já que a animação é nula.

      • Não vou esperar centenas de episódios, sofrendo com essa coisa ruim pra ver uma merda dessas ficar bom…

      • Leio o mangá mas o anime é ruinzão demais.

        😛

      • ravelllino

        o anime de troiko é uma bosta mesmo infantilizado censurado tudo o manga é infinitamente melhor

      • Marcus Iglessias

        Amigo se algo é um sucesso, independente da sua opnião é bom!!!
        As Istorias mais simples podem virar sucesso, gosto de Toriko e uma gama de outros titulos acho criativo e vejo claramente que não tenho a capacidade de criar algo melhor, aprendi a reconhecer os mangakas pelo seu trabalho e não pela minha opinião.
        Não sou fã de titulos como K-on o Jojo, porém reconheço!!! eles são um sucesso são bons e nada do que eu diga mudara isso.
        Amigo aprenda os fatos estão acima de qualquer opnião incluindo a sua e a minha.

      • pedro

        Eu passei da 3 temporada e ainda nao so fissurado em one piece ainda prefiro naruto ,todo fan de one piece fala que quem assiste naruto nao passou nem dos 150 capitulos de one piece ,ai mesmo q passe eles dizem depois do 200…300..400…fica melhor ,Tudo tem limite cara .

    • Concordo, mas as pessoas que dizem que gostam são aqueles mesmos fãs de Naruto que só assistem o anime ou leem o mangá pelas batalhas, como todo ‘fã pró de shounen’, então, não adianta você expressar sua opinião por aqui ou em algum site da ‘massa’ dizendo que tal obra da JUMP de ~lutinha~ é ruim, pois ninguém vai aceitar as críticas e ainda vão te chamar de noob e etc. Toriko é um lixo, e quem gosta, apenas aceite essa opinião, pois ninguém é obrigado a gostar de tranqueiras como essa por ser algo pseudo popular.

      • Piedoros

        o ruim é que MUITA gente, incluindo você, diz que é “lixo” porque não gosta… não gosto nem um pouco do anime de Toriko, mas é um lixo? não, não é… mesmo coisa pode ser dita de outros animes, filmes, livros..

      • Mi Ka DXD

        Olha, como não leio ou assisto Toriko, não posso falar nada. Mas, uma vez me disseram que gosto é como cu: cada um tem o seu. Alguns gostam de Toriko. Outros AMAM Toriko. E outros odeiam. Para os queodeiam, antes de falar mal, leiam o mangá ou assistam o anime. E se não gosta, não fica falando mal. Por isso, concordo com Will Kyo. Não podemos chamar de Lixo. Eu não gosto de Crepúsculo, mas se eu gritasse que Crepúsculo é um lixo, muitas fangirls iriam me atacar e me matar feito zumbis.
        Muita gente não gostava de Fairy Tail por achar que é uma ´´cópia´´ de One Piece. Hoje, esse número caiu, e muitos viraram fãs de carterinha de FT. Vai entender.

      • Mi Ka DXD

        Na verdade, troquei os nomes. Concordo com Piedoros, e discordo do Will Kyo. Foi engano.
        Mas taí minha opinião.

      • abraao

        acho errado vc citar naruto,pois mesmo tendo boas lutas acho que falo por todos que o que mais chama e o enredo, e sim, toriko e ruizin mas falar lixo tb não, e um manga de 3 estrelas mas não merece esse rotulo de certo que como esse novatos hypados e um pseudo popular, mas chamar de lixo ai já e ser pseudo cult.

    • Raion

      Adegesto: “Merda” é o que você soltou nesse post em forma de palavras.

      Carlos Eduardo: OP TINHA uma animação ruim… Quer comparar a animação do início de OP com a de um anime bem mais atual ?!

      Por favor né…

    • Regulus

      Mesmo gostando muito de Toriko eu concordo com você em relação ao anime, a adaptação na minha opinião foi mal feita

    • Neil

      Só com crossover mesmo para alguem ver esse anime! hehe Pq gastar dinheiro com isso ninguem vai gastar.

    • Joao R.

      O Anime de toriko poderia ser comparado com o anime de fairy tail pelo simples motivo, a censura estraga.O Mangá de Toriko é pelo menos 200x melhor que o anime, se tu começa pelo mangá e depois olha o anime tu vai pensar ”que porra é essa?”, mas eu acho o anime divertido, por isso olho. 🙂

      • O anime de Fairy Tail nem foi uma má adaptação, mesmo com a sua animação um pouco inferior que a de Toriko, o Anime de Fairy Tail ainda tem mais reconhecimento, e o sangue nem faz falta diferente do anime de Toriko.

    • Também não gostei!

    • Dlaker

      Toriko é um ótimo anime, e me diz qual anime Shounen grande começa bom ? Eu nunca vi ‘-‘

      • asakuranilo

        Hunter X Hunter tem um começo foda, pelo menos pra mim ‘-‘

  • mauricio

    parem e pensem, Tori”cu” é um lixo de anime ao contrario do manga

    • Tori’cu’ ? nao gosta de Toriko,tá fazendo oqe aqui no POST DE TORIKO ? Vou te contar hein ¬¬… É cada Poser (Fala de algo sem saber direito sobre ele)

      Quando ver nem leu e nem assistiu Toriko pra tá falando isso kkkk!²

      • Você pode ter lido o mangá, mas quando ver o anime.. Você só viu os 5 primeiros episódios u-u!

      • abraao

        maluco para de achismo, deixe desse papinho de só assistiu tantos epis,pois toriko,sim e mais um shounem de porradaria não traz algo novo,que destaque ,que inove(como onepiece e sua expansão “fluxografica” de criatividade e naruto e hunterxhunter com suas estrategias,sem falar que os três tem um grande fundo cultural.) ter personagens carismáticos e umas boas lutas e fundamental, mas tem que ter bom desenvolvimento e bom enredo! e meu….. pessoas que lutam por comida,cozinheiros com poderes e plantas de cigarro kkkk não tem isso e do mais toriko e um anime shounem que não inova e até agora não se marca na historia com os grandes shounes que evoluiram não sendo apenas mangasin de lutinha mas tendo algo a mais sempre algo a mais

      • Mi Ka DXD

        Olha pelo lado bom: Um mangá shonen de culinária com um cara tão musculoso como o Goku e ainda com pessoas que lutam por comida,cozinheiros com poderes e plantas de cigarro… Cada coisa doida. Não inova, mas consegue ser original em algumas coisas (em outras é clichê) e doido nas outras.
        Como não vejo Toriko, não posso dizer se é bom ou ruim.

      • abraao

        e mais quem quer um fluxo de originalidade bom vai ver one piece

  • Shokugeki no souma > Toricu

    • Tori’cu’ ? nao gosta de Toriko,tá fazendo oqe aqui no POST DE TORIKO ? Vou te contar hein ¬¬… É cada Poser (Fala de algo sem saber direito sobre ele)

      Quando ver nem leu e nem assistiu Toriko pra tá falando isso kkkk!

      • O Questao

        Cara, eu comecei achando uma merda o anime, dai um amigo meu que já “lia” Toriko e “via” o anime a algum tempo me passou mais um tanto de episódios e eu perdi algumas horas da minha vida para ver se não era um ‘pré-conceito’ (escrito desse jeito mesmo, licença poética) eu descobri que não era, aquilo é o maior pedaço de matéria fecal pura e fedorenta saída do orifício anal de um Tiranossauro Rex. Idem o mangá. Mas tem gosto pra tudo, dizia uma velha comendo sabão pensando que era queijo.

      • Leio e assisto, flw

      • O Questao

        E seu quiser ver/ler um anime/manga criativo com boa historia vejo Hunter x Hunter.

      • ravelllino

        nossa então automaticamente quem não gosta de toriko é por que não viu kkkkkkkk arruma outra coisa pra fazer cara

    • ravelllino

      Shokugeki no souma > Toricu[2]

      • Wdeyvison

        Shokugeki no Souma ~ TORICÚ {3}

  • Victor

    Eu gosto do Anime/Mangá do Toriko … mas filme eu nao vejo de nenhum Anime (só do dbz,pqe né ?!) .-. esses de cima ai …. Tori’cu’ ? nao gosta de Toriko,tá fazendo oqe aqui no POST DE TORIKO ? Vou te contar hein ¬¬ ; VCS SABEM PQE O ANIME NÃO TEM SANGUE PELO MENOS ??? Vão saber mais sobre a história para depois xingar -.- e mais uma coisa .. nao gosta ? nao assiste .. FIM ! Gosto é Gosto

    • O Melhor comentário kkkk, Concordo plenamente com você cara ;)! Mas liga não, esse povo é tudo Poser, fala sem saber e sem nunca ter assistido!

      • Isso não é ser poser, é ser idiota! E tem gente que prefere o mangá ao anime (eu leio vários mangás, mas acho os animes horríveis).

    • Cara, se acha que eu vou ficar quieto e deixar as pessoas assistirem/lerem esse lixo? Eu tenho é que alerta-las! Mais uma vez, não assistam/leiam Toriko, vão se arrepender! E se você gostar, cara, você tem probleminha!!!

      • Victor

        eu e milhoes de pessoas tem ‘probleminhas’ então

      • Regulus

        Cara, é o que muitos falaram, é questão de gosto… Meu mangá/anime favorito é CDZ mesmo tendo uma história horrível e uma arte péssima(eu sim tenho probleminhas). Se chegarem falando mal de algo que você assiste/lê e gosta você provavelmente vai contra argumentar com a pessoa dizendo o motivo daquilo ser bom ao seu ponto de vista como estão fazendo aqui, no fim é tudo questão de ponto de vista…

  • Toriko eh bastante bom e esta sempre nos mais vistos do japão acho que o filme não vai prejudicar em nada, ate gosto bastante de toriko por isso acho que vou assistir o filme quando sair o dvd 😀

    • Concordo! Estou doido pra ver esse filme, quisera eu estar no Japão :c kkkk

  • Sinceramente, não entendo esse povo que odeia Toriko, Toriko é excelente! Sempre no Top!

    Fala que é ruim porque nunca assistiu, ou só viu até o episódio 30 ou até o capítulo 20 e.e, vai entender… One Piece só começou a ficar bom na terceira temporada, e Reborn la pros episódios 20!

    Mas é assim, gente hipócrita que não espera o anime se desenvolver e dropa de primeira ;)! Não sabem o que está perdendo!

    • ReaperMtS

      O mangá de Toriko é sim muito bom, gosto muito, mas o anime é bem tosco, assisti uns 30 episódios muito forçadamente pra ver se melhorava, mas não aguentei e fiquei no mangá mesmo.

      Mas antes que venham me chamar de hater, isso tá acontecendo (pelo menos pra mim) com One Piece, eu gosto muito de One Piece, o mangá é simplesmente incrível, mas o anime desde Fishman Island tá decaindo demais, já deixei de assistir o anime agora só acompanho o mangá mesmo.

      • egonlucas

        Eu já penso errado.
        Mesmo com o Fishman Island tendo sido, na minha humilde opinião, o pior arco de one piece, somente nele teve uma decaída de qualidade, que nem foi tanta assim, deu pra curtir demais o arco. O arco vegapunk agora tá lindamente lindo!

      • Meu maior problema com o anime de One Piece é que alguns episódios ficam over-arrastados… e de vez em quando a qualidade de animação despenca, mas no geral, ainda acho um bom anime.

        Manga is better, though.

    • egonlucas

      Quem dropa Katekyo e One Piece realmente nao sabe o que está perdendo… xD

  • egonlucas

    Comecei a ver Toriko semana passada, aventura realmente bem despreocupada e tal, com um ritmo bom e tudo.
    Marketing em cima da obra deve ser por causa da facilidade de aceitação dos japoneses com uma boa série de aventura/fantasia, mas mesmo gostando não vejo a obra do Mitsutoshi-sensei como uma obra de arte, a la One Piece, Naruto e por ai vai.
    Espero que melhore daqui pra frente, já que é ele quem estará ocupando o cargo de “grande da jump” com o fim de Naruto e Bleach.

    E Gintama tem que vender mais mesmo!!!
    Isso sim que é animê bom!! xD

    • Toriko é complicado, por mais que eu goste, realmente não consigo enxergar como um “carro chefe”. E também acho que o tempo de “estourar’ de Toriko já passou.

      • One Piece “estourou” lá pro seu volume 40. Toriko ainda tem chances…

      • Mi Ka DXD

        Que nem a febre de Ao no Exorcist ter baixado um pouco. Tenho visto poucos cosplayers de Ao nos eventos (entre 2011 e 2012 eu via vários). A mesma coisa com SAO.
        Febre passa, só alguns animes como One Piece conseguem manter sua febre.

      • danieu

        Leonardo,você é louco.
        Estourou só aqui no Brasil só se for,One Piece no Japão estourou em Alabasta,lá pelos volumes 15.
        Já passou a hora de Toriko,a jump não entende que ela NÃO vai conseguir aguentar ser carro-chefe da revista.

      • ravelllino

        Leonardo one piece já vendia mais de 1 milhão de copias bem antes disso

      • Tipo eu tó falando “estoura” MESMO, pq antes One Piece no fato vendas, vendia a mesma coisa que Naruto vende hoje em dia. E OP começou a vende seus anormais 32kk a partir do volume 40, mais precisamente no começo do arco de sabaody.

      • danieu

        ele*

      • 3Kk*

      • Leonardo, apesar de não discordar completamente de ti, vale fazer umas ressalvas.

        One Piece é sucesso desde o início. O capítulo 28 já era rankeado em primeiro na Shonen Jump, por volta do arco de Alabasta OP virou uma febre. Mas vale citar os números que tu disse, lá por volta de 1 milhão (e aquilo era apenas volume 18). Mas o maior diferencial, é que One Piece chegou nesse ponto quando estava em ascensão, Toriko teve seu momento de ascensão também, mas em vez de estourar, ele começou a decair. As vendas de Toriko mostram isso. Ele estava vendendo lá seus 600k de volume, e hoje fica na beira dos 400k.

        Realmente não acho que nada que ocorra em Toriko agora, fará ele atrair um absurdo de público novo e movimentar pessoas para comprar. Posso estar errado, mas eu acho que não vai rolar mais.

        MAS impossível não é. 🙂

  • Danieu

    Gintama > Toriko

    Toriko tá sempre nos tops de audiencia por que antecede One Piece,o programa que realmente os japoneses gostam.
    Toriko só ganhou fama assim e ainda a Jump faz um extremo marketing na série e ela não consegue chegar nem perto de mangás como Bleach e Gintama que estão em decadencia de vendas. (Gintama subiu agora por causa do filme,mas ainda vende um pouco menos que antes…)

    • A decadência de vendas é geral, está acontecendo com todas séries, até mesmo One Piece que antes era habitual chegar a 3kk hoje fica lá entre 2,9kk e apenas pouco antes de sair da tabela dos TOP 5.

      Naruto anda penando também para chegar aos seus 1kk, então acho que o decadência de vendas é algo meio generalizado.

      • TOP 50*

      • Mi Ka DXD

        A verdade é que mangás tem sempre que ter começo, meio e fim. Aqueles que estão há muito tempo sendo publicados e ainda nem chegaram no meio acabam cansando um pouco.
        Bleach fez sucesso no inicio, por um bom tempo. Mas depois do Arco da Batalha de Inverno Shinigamis x Arrancars, o mangá começou a ficar cansativo e consequentemente as vendas caíram. Mangá bom é aquele que o autor sabe quando tem de chegar logo ao fim.

      • ravelllino

        nem tanto cara series noovas estão tendo um grande aumento de vendas

      • Mi Ka: Concordo contigo, mas mesmo assim, há algum tempo atrás, One Piece estava aumentando as vendas, mas derepente todas as séries meio que começaram a cair os números… tudo meio que ao mesmo tempo. Não sei se não existe um probleminha maior ocorrendo.

        ravellino: Ah sim, mas séries novas estão ainda pegando público, me referia mais quanto aquelas já consolidadas… séries que já tiveram seu anime, que já tiveram seus próprios eventos. Uma série nova que não consegue atrair novos leitores é um problemão, hehe.

  • Toriko é até bom, mas nunca será um mangá de sucesso, porque lhe falta o essencial que todo mangá de shounen deveria ter… PEITOS :3

    huehuehue

  • Wdeyvison

    TORICÚ , Lixo de anime UASHAUSHASUAHS !

    • gustavosantos99

      Falou o cara que tem a foto do Hungry Joker,que foi cancelado
      pfff……kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Wdeyvison

        Oq tem haver mano ? ‘-‘ Troco de foto todo dia , rlx o pipiu ai :3
        Toriko é lixoso demais , anime pra incentivar a galera a comer + lutas pff’²
        Shokugeki no Souma é do msm jeito só que sem lutas mas ainda é bem melhor .

  • o mal do pessoal aí é ofender o gosto dos outros, tipo chamar de lixo é sacanagem, também não gosto de Toriko, mas respeito quem gosta, se alguem me perguntar, eu apenas responderia “não gosto de Toriko”, não ia ficar defamando porque não gosto, isso é idiota… ¬¬

    • Finalmente alguém que é inteligente e inteligente das coisas!

      Mas nem adianta falar cara, o pessoal de hoje em dia, denominados “Haters” falam, falam, falam, sem nem ao menos ver até o episódio tal e assim ver o desenvolvimento da história…

      • abraao

        ninguem ta falando que toriko e bosta( pelo menos eu) só ue e fato qu toriko não está nem aos pés dos mangas shounens que inovam e tem um bom conteúdo (como op,naruto,full metal,hunter, samurai x ..) toriko e um manga cheio de “toskises” e praticamente só mudou o tema e lutinhas aaa! de certo que originalidade e o traço dos anos 80 são bem legais,sim,mas isso e algo muito pouco para competir com mangas de enredo ótimo, reflexões,fundo cultural e etc….. do mais toriko e um manga que e um shounem comum e creio que esta ate abaixo de bleach ou não …. do mais shounem são apedrejados por esse motivo se a mesma coisa sempre so vai mudar o tema e não vai inovar ,são poucos, os ue evoluim e fazem isso

  • Bom, espero que isso realmente não afete o manga e o anime, é claro que é interessante ver o filme no topo, mas acho que não é tão importante assim, afinal é apenas uma maneira de vender a marca, mas torçamos para que Toriko continue firme e forte como sempre, pois ele merece e a Panini fez uma exelente tradução e o manga está ótimo, espero que continue assim…

    Rayovac!

  • Likou

    Antigamente existia um ódio extremo em cima de One Piece, sendo que boa parte dessa galera mal tinha visto e reclamava dele ficar no top ou outras coisas baseados em opinião forçada deles, ou nem isso, já que nem se dão ao trabalho de conhecer. A bola da vez é Toriko. E o ciclo se repete.

    Ainda não vi Toriko, mas é algo bem comum de acontecer, então devo ver sem me preocupar com os haters.

  • Mi Ka DXD

    Nossa, e eu achava que o filme ia fazer sucesso.
    Essa é a prova que apesar do original ser bom, uma adaptação com uma outra história põe tudo a perder.
    É o que acontece com as adaptações de livros e HQs para as telas. Lembram da horrível versão de “Percy jackson e o Ladrão de Raios” e de “Lanterna Verde”? Aqueles dois foram um fracasso total devido a fraca adaptação. O universo fantasioso e simplicista é muito difícil de se adaptar para a realidade que o público exige. E mesmo assim, os elementos de fantasia tem de ser mantidos a té certo grau, além de tentarem manter o máximo de fidelidade possível ao material original, para não espantar os fãs. Com certos dogmas não se mexe, pois se o filme tiver algun elemento que desagrade os fãs, eles terão a mais poderosa arma de contrapropaganda criada: A internet.
    Vou esperar o filme sair em DVD aí avalio o que pode ter dado errado.

    • Toriko é complicadíssimo… sempre que lia o mangá eu pensava “não tem como fazer isso em anime”, porque uma das sacadas mais legais do mangá, é o “grotesco”, os riscos, os absurdos.
      Animes sempre acabam por “embelezar”, e acho que só nisso, metade de Toriko foi pela descarga.

      Tirando isso, o anime de TV tá muito mal animado, eu dropei no início, e peguei um recente para ver a quantas andava… E achei um porre. xD
      Por conta disso, acho que muita gente não quis se arriscar a ver o filme.

  • thomaz

    Como não conheço nada sobre Toriko, não comentarei sobre o mesmo. Pode ser que no final a bilheteria melhore.
    Quanto a Gintama, acredito que o mesmo tenha tido um desempenho melhor porque o filme é o último capitulo da série animada.(foi feito bastante marketing em cima disso)

  • Lio

    Meu deus, quanta bosta nos comentários, a maior parte fala merda e são praticamente a mesma coisa, hater xinga>fã defende>neutro fala merda> fã defende>hater xinga, e por ai vai.

    • Likou

      O seu adicionou tanto pra discussão que vc não tem ideia.

      • Lio

        Sempre colaborando 🙂

  • danieu

    Esses Torikotards são uma figura.
    Não gosta?
    Nunca viu! Preconceito por causa do tema!

    É uma piada..
    (PS: Li Toriko até o capitulo 200 e droppei,200 capitulos na minha opinião já é mais que o bastante).

    • Wdeyvison

      Pois é man , fiz o msm que vse ;x , e que os Torikotards ficaram sem argumentos , continuei lendo e vendo pra ver se melhorava mas nada -.-
      Katekyo Hitman Reborn Forever !!

      • é cara, achei uma bela de uma merda aquele arco da familia shimon

  • se nao gostam pra que vai num post de toriko ‘-‘
    ou melhor
    pra que vai comentar num post de toriko
    quando ninguém perguntou se ele gostava ou não ‘-‘
    pra mim esse era um post pra comentar sobre a bela merda que fizeram no filme e não pra saber se eles acham mangá/anime toriko uma merda ‘-‘

  • Eu acho muito bem feito para a Jump.
    É apenas um aviso sobre o que acontece quando ela valoriza esses mangas ridiculamente infantis que apelam para um humor pastelão que, me perdoem, não agrada nem criança. Toriko apela de uma maneira tão boba, que até o personagem precisa se garantir numa roupa de mesmo estilo e cor das de Goku para que as crianças o associem e simpatizem.

    Mais triste ainda é que esta coisa permanece em ‘grande estilo’, exaltada e até mesmo publicada no Brasil pela Panini, estando há semanas, digo, meses com seu primeiro volume encalhado.

    Pior ainda é ver o alto investimento que fazem de marketing em produções pegas pela Toei que há muito devia tomar vergonha na cara e fazer um trabalho decente. E há quem diga: “anime grande é assim, fica um epi bom, um epi ruim”. Mas não a esse ponto. Senão a gente tinha que se contentar com má qualidade da Pierrot tbm, da Sunrise tbm, né?

    E Gintama? Rendeu mais de 2 milhões no primeiro fim de semana da estreia de seu filme, tem uma fórmula incrível e está em um hiato ou seja lá o que for, quem sabe até cancelado, da TV Tokyo, porque nitidamente a Sunrise e a TV Tokyo gastam MUITO MAIS em um episódio bem feito dele do que em um de uma produção quase feita em FLASH pela Toei em parceria com a Fuji (One Piece, Dragon Ball e Toriko). Os que citei, todos hits, mas com uma qualidade de animação vergonhosa.

    É, Jump, abra seu olho. Saudade do tempo dos grandes titulos de manga nessa revista.

    • Eu até acho que o mangá de Toriko é bem eficiente na proposta, possui ideias legais, e um ponto positivo é que ele é diferente de outros mangás de ação da revista. (não acho fantástico, mas acho bom)

      Porém, a Toei está vergonhosa mesmo. Ela aprendeu a forma de como fazer anime com o mínimo de investimento, e desde que sacaram como se faz isso, decidiram que esse seria o padrão.
      O que me é MUITO estranho, pois duvido que One Piece não dê retorno financeiro para a Toei o bastante para botar mais dinheiro na animação.

      Apesar de que, também não sei o quanto o Marketing abusivo da Jump para Toriko não reflete na atual “onda de ódio” que a série anda passando. A Jump tentou tanto empurrar Toriko para as pessoas, que acho que a maioria se tornou hater, e talvez seja possível que isso esteja se refletindo mesmo.

      Então, concordo contigo, bem feito pra Jump.

      • Beel Babu

        Toriko é mto foda e só melhora, essa Michele deveria ir ler Josei e Shoujo já que não gosta de Shounen, leio e compro o mangá e é muito bom. Toriko sempre está entre os Tops na Jump e mesmo com todos falando mal do anime (não vi então não posso falar nada) ele continua entre o Top 10 de animês mais assistidos do Japão em audiência (7º no último rank). Então não pode falar mal de Toriko. Veja aqui: http://www.anmtv.xpg.com.br/audiencia-dos-animes-na-tv-japonesa-de-2207-a-2807/

      • Beel Babu, já dá pra ver que você começou a ler mangás e assistir animes praticamente ontem. Só alguém que não tem referência nenhuma do que é um anime/mangá decente é que acredita em “Top 10” da WEEKLY JUMP! Pelamor, vai ler mais antes de comentar que Toriko é “top”. Top LIXO, só se for.

      • Kyox, o Beel Babu não se refere aos TOPs de todos os tempos. 😉
        Da atualidade Toriko realmente manda uma média de ranks muito boa (tanto ToC quanto audiência de animes em TV), apesar da venda de volumes ser apenas boa, e nada mais que isso.

        Beel Babu, a Michele disse que não gosta de Toriko, isso não tem nada a ver com não gostar de shounen, teu post foi muito machista. Eu sou homem e leio alguns shoujos, a demografia apenas mostra para qual público a série é orientada, e não uma proibição de público do tipo “apenas homens podem ler”.

        Até porque, a maioria do pessoal aqui deve ter mais de 16 anos, e shounen quer dizer “menino” o correto seria a gente ler Seinen, se fosse esse o caso.

    • ravelllino

      Beel Babu a Michelle disse q não gosta de toriko não de shounens em geral aprenda a ler,e só por que toriko tem boa aldiência não se pode falar mal

  • Nossa, os comentários viraram uma batalha! rs

    Bem vamos lá, meu ponto de vista e por favor não se revoltem… eu absolutamente não entendo essa coisa de “começa a ficar bom depois de tal momento” sabe…. já peguei para ler e assistir Toriko e OP sei lá quantas vezes mas não deu… desisti de ambos e falo numa boa: não gosto. Mas vendo toda semana os claros índices de popularidade, principalmente do último, é até mesmo besta falar que é ruim, porque milhares de pessoas comprovam que não é – não fui com a cara, não me interessou e muito menos me prendeu, mas tem seu mérito, não nego.

    Mas é aquela coisa: se em pleno verão o filme vai mal… desculpa é porque ou foi mal divulgado (hipótese descartada pra qualquer coisa da Jump) ou porque não cativou, aceitem. Talvez a popularidade suba e no final a bilheteria seja boa, não dá pra saber…

    De qualquer forma, acho que já gastei toda a energia e boa vontade na vida pra ler o quatro primeiros volumes de KHR, então OP e Toriko realmente não tem mais chances comigo. XD

    • Regulus

      Haha, eu ri de “toda a energia e boa vontade na vida pra ler o quatro primeiros volumes de KHR”, mesmo gostando da serie eu te entendo completamente, eu precisei de um pouco de força divina pra ler o começo

  • Eu gosto de Toriko e acompanho o anime toda semana (o mangá eu leio com bastante atraso, para não estragar as surpresas do anime), mas a triste verdade é que essa série nunca vai se tornar um megassucesso à altura de One Piece, Naruto e Hunter x Hunter, ou até mesmo Bleach em seu auge.

    O mangá está sempre nas posições mais altas das enquetes de popularidade da Shonen Jump, mas mesmo depois de 2 anos com um anime no ar, os volumes mais recentes penam para conseguir ultrapassar a barreira das 400 mil cópias vendidas, enquanto os volumes novos de Kuroko no Basket e Ansatsu Kyoshitsu passam de 500 mil logo nas primeiras semanas, e chegam a a mais de 600 mil após alguns meses.

    Eu acho que o motivo disso é que Toriko não tem quase nenhum apelo para o público feminino. Claro que os mangás da Jump sempre visam primariamente ao público infanto-juvenil masculino, mas One Piece e Naruto fazem esse sucesso todo porque são lidos por praticamente todas faixas demográficas no Japão, e não apenas garotos.

    Quanto ao anime, a audiência pode ser suficiente para incluí-lo no top 10 do Japão toda semana, mas Dragon Ball Kai tinha muito mais espectadores no mesmo horário, e só foi cancelado porque os produtos licenciados da série estavam vendendo mal. E eu acho que é nesse aspecto que está a salvação de Toriko, pois enquanto a molecada comprar produtos cretinos como aquele “Gourmet Spicer”, a Bandai vai continuar faturando e patrocinando o anime.

  • Confesso que fiquei feliz ao saber que Gintama foi bem nas bilheterias, porém concordo com o Biazacha aqui em cima: se com tanta propaganda o filme de Toriko foi pro ralo nas bilheterias, é porque tem coisa errada. Quer dizer que o público que a Jump acreditava que gostava de Toriko talvez não goste tanto a ponto de ir ao cinema assistir um filme dele. É aquela coisa de percepção: talvez a pesquisa que eles fizeram (ou será que fizeram?!) para saber a recepção do público quanto a isso falhou em alguma coisa. O público pode gostar MUITO de um mangá (no caso o Toriko – mas não é o meu caso…kkkkk), mas não iria ao ponto de ir aos cinemas assistir uma adaptação dele. E quem trabalha no ramo de entretenimento está exposto a isso.
    Quem não ficou chocado com fracasso deste ano nos cinemas americanos, o filme O Cavaleiro Solitário, da Disney, com Johnny Deep e tudo? Se os americanos, que já fazem há muito tempo seus filmes tem seus “murros em pontas de faca”, os japoneses também têm. E o filme do Toriko, ao que indica, foi um deles.
    Quanto ao Toriko ser sucessor de Naruto e Bleach, prefiro não opinar. Mas acho que falta algo que eu não sei explicar, tipo um “brilho”, talvez? Não li a obra e não será tão cedo que vou apreciá-la (o que eu ouvi falar dela não me agradou, prefiro ficar longe). E, pelo jeito está começando a aparecer outro motivo para eu não ler esta obra: os fãs. (É, não assisti Madoka pelo mesmo motivo, encontrei alguns que eram tão extremistas que preferi ficar longe da obra).
    Desculpe pelo texto longo, mas tive que enfatizar os fãs xiitas no comentário, pois eles não sabem, mas podem ajudar a dispersar os potenciais futuros leitores da obra que eles amam. Depois não adianta a chorar o leite derramado…

  • HiagoStres

    É foda ficar dizendo que o que vc não gosta é lixo ou bosta só pq vc não gosta, apenas diga q vc não gosta ou ignore, pra que querer sair ofendendo o anime/mangá e os fãs?
    Eu gosto do mangá do Toriko e acho péssima a idéia de infantilizar um mangá sangrento fazendo um anime mais censurado que a 4kids, mas não importa se é bom ou ruim, eu me divirto lendo Toriko!

  • Retificando, ” Diga-me que gosto tens e eu te direi quem és.”

  • Kamui

    Venho cá deixar minha opinião…

    Eu não gostava de Toriko (Nunca tinha visto ou lido, da mesma forma que One Piece). Achava infantil e besta. Até que a Panini lança o Toriko…
    Comprei os dois volumes (com aquele receio de ser ruim) e realmente meu queixo foi pro chão.
    A obra me deixou maravilhado, realmente um obra boa. Comédia e Ação. Gostei muito do mangá e vou continuar a acompanhar.
    Os personagens são bem mais carimaticos do que os do Naruto, e o Toriko tem ar de idiota, mas é sério ao mesmo tempo (estilo Goku). A única coisa que não gosto é que ele é apelão demais… Ai deixa a desejar, mas o enredo é bom.

    Esse povo que vem falar mal do anime, pelo menos criem criticas construtivas né, porque ninguém precisa aguentar alguém falado que é um lixo porque simplesmente não gosta por não gostar e nem se interesso em ver/ler sobre a obra ;D

  • Goldslash

    Otaku ta virando um nicho bosta, de gentinha chata e arrogante.
    Será que não podemos mudar isso??Hein?

    Sempre as mesmas discussões,não gosta é hater, isso e aquilo. Discussão por tudo a maioria são INUTEIS, completamente.
    Otakus brasileiros são vergonha, sinceramente.

    Vamos começar a deixar opiniões de lado e discutir só quando for realmente importante, já encheu essa de querer provar pro outro que A é bom e B é ruim.
    Cresçam!

    • Goldslash

      Eu me incluía nisso, mas parei de discutir,acho que todos temos que melhorar o bom senso…
      Agora reduzi muito as discussões que eu entro.
      Vamos só entrar em discussão que realmente seja válida.

      • ravelllino

        Concordo com vc cara aliais ,se foi com tigo eu discuti em um post da toc da jmp a um tempo atras,eu tenho q pedir desculpas fui muito mal educado com vc ok

      • Goldslash

        Grande atitude cara e a maioria dos meus melhores amigos primeiro eu discuti com eles.

        Também peço desculpas, nós dois passamos do ponto.
        Mas até que foi uma discussão mais valiosa do que apenas gosto.

        Se quiser me add no skype, gold.slash procura lá.

        E realmente eu acho que otakus podem melhorar nesse sentido.
        Abraço.

      • ravelllino

        ok cara concordo foi uma coisa um pouco mais util mesmo kkkkkk vou te adicionar sim