Filme de Toriko decepciona no primeiro fim de semana nos cinemas do Japão

torikomovieheaderFilme estreia apenas na oitava colocação.

Se o mangá de Toriko anda mandando muito bem nas vendas (sempre no top dos mais vendidos do ano) e nas TOCs da Shounen Jump, o mesmo não pode se dizer do filme que acaba de estrear no Japão. “Gekijouban Toriko: Bishokushin no Special Menu” teve sua estreia no dia 27 de julho e em seu primeiro fim de semana conseguiu apenas a oitava colocação entre os mais vistos no país. Tudo bem que grandes nomes como The Wind Rises, de Hayao Miyazaki, estava na briga, mas mesmo assim o resultado pode ser considerado um fracasso. Exibido em 179 cinemas no país, o filme conseguiu uma renda de cerca de apenas US $565,000 (dólares), algo em torno de ¥55,361,400 (ienes). Se levarmos em consideração todo o marketing feito em cima da série para promover a estreia do longa podemos dizer que foi um grande fiasco. Em um comparativo, Gintama teve seu filme exibido em aproximadamente 50 cinemas a menos e mesmo assim faturou algo em torno de 6 vezes mais.

torikomovieClaro que o resultado não é motivo de preocupação para os fãs apesar da chateação. O anime de Toriko continue firme na televisão japonesa e sempre entre os melhores ibopes. Além disso, como dito, o mangá vai indo tranquilamente como um dos favoritos da Shounen Jump atualmente e ainda é visto por muitos como uma das grandes apostas para o futuro da revista com o fim de séries como Naruto e Bleach.

O mangá de Toriko é publicado no Brasil pela editora Panini e o terceiro volume tem previsão de lançamento em agosto.

via BoxOffice

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.