E se ‘The Legend of Zelda’ ganhasse um filme animado?

zeldaSabia que ele quase saiu do papel?

Se existe uma franquia da Nintendo que os fãs gostariam mesmo de ver nos cinemas essa com certeza é ‘Zelda’. Porém todos nós sabemos como a Nintendo é e não solta seus personagens para grandes produtoras nem a pau, principalmente do fiasco que foi aquele tenebroso filme live action de ‘Mario Bros’. Porém, em 2007 uma empresa tentou convencer os japas à uma adaptação no formato de animação 3D, um dos métodos mais comuns do cinema de animação hoje em dia. A Imagi Animation Studios – empresa que faliu em 2010 e que foi a responsável pelas adaptações cinematográficas de Astro Boy, Tartarugas Ninjas e (pasmem) um dos filmes de Digimon – preparou um modelo de animação e apresentou para os japoneses como um “rascunho” do projeto de um filme de Link e companhia. Se liguem abaixo no resultado.

A Nintendo recusou o projeto (ou senão nós teríamos o filme por aqui, óbvio) e ele foi engavetado. Esse trailer foi a única coisa que restou. Obviamente o visual do filme não é exatamente o que alguns esperavam. Tudo entra muito nos “moldes” da Imagi (quem assistiu Astro Boy entende o que eu estou falando) e provavelmente muita coisa seria refeita caso o projeto fosse aprovado. Mas admitamos que ver Zelda assim seria realmente empolgante. Infelizmente é algo que não deve acontecer tão cedo – isso se um dia acontecer – então nos resta admirar esse pseudo-trailer ou animações que fãs preparam por aí. O mais engraçado é que o projeto foi idealizado em 2007. Dois anos depois o estúdio teria o fracasso de Astro Boy, o cancelamento da animação de Gatchaman e posteriormente sua falência. Maldição?

Pelo menos ainda podemos contar com a franquia de mangás de Zelda que se encontram à venda no Book Depository. Alguma coisa dá pra satisfazer, não é?

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • Quando eu li o título do post , eu lembrei imediatamente do filme do Mario …kkkkk um pesadelo visual aquilo O_o

  • AHhahaahah! Bem legal!

    Só não entendi porque escolheram o visual do Link de A Link to The Past… o clima de Twilight Princess, e o filme aparentemente não ser sobre nenhuma cronologia da franquia, hehe.

    Apesar de que, já que aparece o Ganondorf isso provavelmente seria uma non-canon Child Timeline… ou os caras que planejaram o filme fumaram maconha! xD

    Anyway, eu acho que a Nintendo já não libera para brincarem, até porque ela sempre se ferrou quando deixou projetos deles nas mãos dos outros. Wand of Gamenon é a pior coisa da franquia Zelda na história!

  • Muito legal.

    Sei que muitos preferem Ocarina ou Majora’s, mas eu acho que A Link to the Past seria o melhor de todos para receber um filme. 😛
    Entretanto, não sei como seria possivel Legend Of Zelda (qualquer um dos jogos) ganhar uma versão para filme. É coisa demais para apenas 2h de produção (media para animações). Teria que ser no minimo uma trilogia.

    • Uma trilogia ia ser massa. Imagina se usassem o livro como base. Mas daria uns 6 ou mais filmes…

    • Goldslash

      Ocarina é o melhor seguido de a Link to the Past…Não gostie de majora =/.

    • Eu acho todos mencionados muito fodões, na ordem de favoritos, pra mim fica:
      Ocarina, Link to the Past, Majora/Twilight Princess, Minish cap.

      Mas acho que como movie, Ocarina funciona melhor, por mais que eu goste de LttP, joguei ele ontem, e desses jogos que mencionei é o que tem menos história (apesar de ser o que tem mais ação).

  • bom seria legal ver um filme animado de Zelda… acho que faria sucesso não só com o fãs como com todo o publico…

    Rayovac!

  • Leandro-Sama

    Gostei, é uma pena que não vai sair…
    Eu queria que fizessem um filme de kingdom hearts, ia ficar legal

  • a zelda ficou aceitavel o link teria de dar umas bochechasmelhores e remover aquele emo hair lateral

    o ganon ficou feio demais, o resto foi até empolgnte.

    • Concordo em tirar o Emohair, apesar de que eu achei o Ganon muito phodão! xD

  • Mi Ka DXD

    Seria bom um filme assim. Só que o traço ficou muito infantil.

  • Renato Kunz

    Ainda bem que a Nintendo reprovou essa proposta. Com um trailer desses eu tinha esculachado com a empresa!