E se ‘The Legend of Zelda’ ganhasse um filme animado?

zeldaSabia que ele quase saiu do papel?

Se existe uma franquia da Nintendo que os fãs gostariam mesmo de ver nos cinemas essa com certeza é ‘Zelda’. Porém todos nós sabemos como a Nintendo é e não solta seus personagens para grandes produtoras nem a pau, principalmente do fiasco que foi aquele tenebroso filme live action de ‘Mario Bros’. Porém, em 2007 uma empresa tentou convencer os japas à uma adaptação no formato de animação 3D, um dos métodos mais comuns do cinema de animação hoje em dia. A Imagi Animation Studios – empresa que faliu em 2010 e que foi a responsável pelas adaptações cinematográficas de Astro Boy, Tartarugas Ninjas e (pasmem) um dos filmes de Digimon – preparou um modelo de animação e apresentou para os japoneses como um “rascunho” do projeto de um filme de Link e companhia. Se liguem abaixo no resultado.

A Nintendo recusou o projeto (ou senão nós teríamos o filme por aqui, óbvio) e ele foi engavetado. Esse trailer foi a única coisa que restou. Obviamente o visual do filme não é exatamente o que alguns esperavam. Tudo entra muito nos “moldes” da Imagi (quem assistiu Astro Boy entende o que eu estou falando) e provavelmente muita coisa seria refeita caso o projeto fosse aprovado. Mas admitamos que ver Zelda assim seria realmente empolgante. Infelizmente é algo que não deve acontecer tão cedo – isso se um dia acontecer – então nos resta admirar esse pseudo-trailer ou animações que fãs preparam por aí. O mais engraçado é que o projeto foi idealizado em 2007. Dois anos depois o estúdio teria o fracasso de Astro Boy, o cancelamento da animação de Gatchaman e posteriormente sua falência. Maldição?

Pelo menos ainda podemos contar com a franquia de mangás de Zelda que se encontram à venda no Book Depository. Alguma coisa dá pra satisfazer, não é?

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.