Mangá shoujo ‘Dengeki Daisy’ chega ao fim no Japão

dengekiMais um dos famosos mangás shoujo chega ao fim em breve.

Vampire Knight, Black Bird e tantos outros são exemplos de shoujo que terminaram nesse ano. E parece que se depender dos autores mais alguns vão se juntar a eles. Agora está confirmado que Dengeki Daisy, mangá de Kyousuke Motomi, chegará ao fim em outubro no Japão. O último capítulo será publicado na revista Betsucomi no dia 12 de Outubro. O título começou a ser publicado em 2007 e é um dos grandes sucessos do gênero. Atualmente o mangá se encontra no seu 14º volume no Japão. O título é publicado nos Estados Unidos pela VIZ e se encontra em seu 12º volume por lá.

dengekidaisyA história gira em torno de Teru Kurebayashi, uma estudante que vive uma verdadeira desgraça em sua vida ao perder seus pais e seu irmão mais velho. Porém um caso intrigante ronda a vida da garota: como desejo de seu irmão mais velho antes de morrer, Teru se comunica através de SMS com um estranho que usa o pseudônimo de “Daisy”. Quem será Daisy? O grande mistério parece estar prestes a se resolver quando Teru um dia acidentalmente quebra um vidro da escola e no incidente conhece um jovem chamado Kurosaki, um belo rapaz que parece guardar um grande mistério e que age de forma muito diferente na frente da garota. Qual será a ligação de Kurosaki e ‘Daisy’?

Alguma aposta para o próximo mangá que chegará ao fim?

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.