Semanada – One Piece #717: Os Esquecidos de Dressrosa

headerFinalmente um capítulo mais legal de comentar!

Ok, ok, eu posso estar exagerando, mas é que os dois últimos capítulos foram muito focados em porradaria, e mesmo que possam ter sido divertidos, acabam não tendo muitos fatores dignos de discussão, ou coisas assim. Esse já teve revelações, avanço do enredo…

1One Piece #717

Os Esquecidos de Dressrosa

Eu não costumo comentar colorspreads (é só um wallpaper bonitinho dos mugiwaras, não tem o que falar), mas vimos algo interessante nesse, que é a presença do Kinemon e do Law! Confirmados como Mugiwaras já? Tá, não, o Law deve continuar como um aliado durante o resto do mangá (…mas uma fusão de bandos definitiva ia ser maneiro…), mas o Kinemon já está bem encaminhado para ser membro do bando. Ou isso ou ele vai ser tipo a Vivi. Ok, ok, partindo pro capítulo de verdade, vemos uma continuação da luta do Luffy contra o Chinjao.

2E vemos mais informações sobre uma backstory dele com os peixes grandes da época passada. Além do Garp, vimos ele reagindo a menção ao Rayleigh… E ele começou a chorar, depois de mencionar algo sobre um tesouro. A cena foi bem… estranha, na verdade. Foi repentino demais, embora esse possivelmente tenha sido o objetivo. Depois disso, tivemos uma transição de núcleos para o Sanji com o Kinemon, onde descobrimos que os Marines estão cercando o coliseu para capturar todos os criminosos que entraram lá para tentar ganhar a Mera-Mera. Uma ideia inteligente, mas faltou fair-play da marinha aí, ein!!

Também vimos a aparição de um vice-almirante pela primeira vez em muito tempo…. Bastille! Tá, ele não é muito relevante, mas ele estava lá lutando na guerra. Só uma curiosidade mesmo. Bom, após isso, vemos o Franky conversando com o soldadinho, e é aí que temos os plot-twists do capítulo.

3Começamos descobrindo duas “regras” de Dressrosa: Humanos e brinquedos tem que estar em suas respectivas casas antes do toque de recolher, e um não pode ir para a casa do outro em nenhuma circunstância. Franky, tentando refletir sobre isso, perguntou o que eram os “brinquedos”, e assim vimos uma demonstração pelo soldadinho, quando ele mostra ao Franky um brinquedo falando para uma garota desesperado que ele era o namorado dela, que então é dito estar com mal funcionamento e é simplesmente descartado numa espécie de… depósito.

Após isso, o soldadinho indagou um brinquedo-cachorro, que diz ser marido e pai de uma mulher e uma criança próximas… Mas quando o soldadinho pergunta a ela, ela diz nunca ser casada, e é então que temos a revelação: Os brinquedos já foram humanos um dia, e foram transformados por um usuário de akuma no mi quando o doFlamingo chegou na ilha!

Essa parte já tinha sido muito teorizada, era bem esperada inclusive, mas eu pessoalmente preferia antes que não fosse isso… ainda mais dessa forma. Uma Akuma no Mi que causa isso, e permanentemente, me soou meio estranho… Mas o que me fez aprovar essa ideia foi o que o Oda mostrou de que os brinquedos são esquecidos por todos da época em que eram humanos…

4Achei um background até pesado, e queria que o Oda tivesse, não sei, dramatizado um pouco mais a revelação? Merecia mais impacto, acho. Agora, lembram do Kyros? Um cara que foi simplesmente esquecido, mas que foi importante o suficiente pra ter a estátua? Pode ser que ele tenha sido transformado, hein?! (Ou não, mas me pareceu uma ideia interessante). O que não seria legal seria que aquela mulher que apareceu no navio dos Mugiwaras tenha sido a tal usuária e tenha transformado o grupo-Sunny em brinquedos, mesmo. Acharia meio jogado e a personagem pouco interessante pra ser tão relevante. Bem, não sei se vai ser, mas passou pela minha mente e espero que seja outra coisa!

Agora, estou curioso do motivo. O DoFlamingo não pode ter feito isso só “for the evulz”… Depois o Oda fez uma das coisas irritantes dele que é mostrar uma página de como está rolando a luta e depois cortar de novo. Eu imaginava que ele ia fazer isso, mas eu queria ver detalhes da porra da luta do Law – Fujitora – Flamingo….

5Enfim, depois vemos o Usopp com os anões. Após umas conversas meio inúteis, descobrimos que o motivo da revolta dos anões é resgatar 500 companheiros que estavam sendo escravizados e mantidos na “fábrica negra”. E a localização dessa fábrica é… Embaixo do coliseu! Também já teorizado bastante, mas é algo que me agrada bastante, pois unifica essas duas tramas (já mencionei que o Coliseu estava meio jogado) e podemos ter muito mais personagens reutilizados dentre os perdedores. Interessante!

Agora, o Sanji não tinha recebido um endereço diferente, assim como o Kinemon…? Talvez tenham duas fábricas…? E o Flower Field vai ser só o ponto de encontro mesmo? Acho que não foi um capítulo tão bom assim, em ritmo, impacto e tal, mas criou coisas muito interessantes a serem trabalhados nos próximos. O plot de Dressrosa está muito interessante, acho que capítulos e capítulos de lutas randoms é um desperdício.

6

Asevedo

Designer de formação, atualmente sou Assistente editorial da Panini Mangá. Acumulo mangás e HQ's, que espero conseguir ler um dia. Assisto animes de vez em nunca.

Related Post

  • Sogeking

    Nao eh mulher do barco pq o poder dela q talvez seja akuma no mi eh haver com arte, todos vivaram quadros famosos. Os brinquedos serem resultado de um usuario eh o minimo q eu esperava afinal brinquedos e muito esquisito, as raças em OP tem muito de rpg e talz mas alguem sei lah nascer brinquedo falante seria exagero. To curioso com o pq o DoFlamingo deixa transformarem gente em brinquedo, sera q sao soh os q nao obedecem a familia ou eh algum experimento? A saga ta boa mas vamo lah Oda vc consegue dizer mais coisa em um cap xD

    • Sei lá, o Franky mesmo até teorizou algo do Vegapunk, por exemplo… é que parece algo de uma escala muito grande isso de “transformação”… Ainda mais se for a mesma coisa que causa a transformação e o esquecimento.

  • HeartBreat

    Parabéns One Piece !
    Minha teoria é a de que como a fábrica está em baixo do coliseu , a luta entre o Luffy e o Chinjao vai ser tão bem aproveitada que o Luffy irá usar o gear third e causar um impacto forte no chão jogando ambos lá em baixo , dai fica na nossa imaginação oq virá a seguir 😛
    Tbm quero mais do Law , DoFlamingo e Fujitora ;/

  • AL BN

    O usuário deve ser aquela garotinha de tapa olho transparente do bando do Flamingo.

    • SpiralX

      Eu também pensei nela. Chamaram ela de “princessa” ou foi impressão minha ?

  • JMB

    Akele Chinjao odeia todo mundo, é? Fico me perguntando o quão forte foi a pancada q o Garp deu nele p ele perder a memória (e julgando pela força dakele monstro, ñ é surpresa nenhuma q ele tenha perdido a memoria msmo).

  • Mugi-chin

    Também não acho que seja aquela gorda do navio, TEM que ser algo mais profundo, até pq duvido que o Flamingo ia deixar um usuário com um poder tão over power de lado, deve ser alguém de confiança dele! E o Law tá apanhando!!

  • Felipe Polido

    16 anos… comecei a acompanhar One Piece há uns 2 anos (estava no meio de Marineford, se não me engano). Após assistir todo o anime, não aguentei de curiosidade e fui ler o mangá, mas resolvi lê-lo desde o primeiro capítulo. Uma coisa que eu percebi sobre o Oda enquanto revia tudo o que vi no anime no mangá, é que nada do que ele faz é por acaso. Qualquer coisa, por mais insignificante que pareça, será importante mais pra frente na série; até mesmo suas histórias de capa, que nos mostram o destino de outros personagens que, na maioria das vezes, não morrem, são a indicação de que eles serão importantes mais pra frente na série.

    Em Alabasta por exemplo, Ace entrega a Luffy o que parecia ser um simples pedaço de papel no momento, mas se mostra mais à frente ser um tipo de bússola que guiaria Luffy até Ace dentro de Impel Down e depois até Marineford. A guerra de Marineford já estava sendo preparada pelo Oda desde Alabasta. Eu sabia que com esse torneio não seria diferente.

    Geralmente, séries shonens que se arrastam por muitos anos começam a ficar maçantes depois de algum tempo, com raras exceções, e, a meu ver, One Piece é uma dessas exceções. Quanto mais o universo rico da série se expandir, melhor será, portanto desejo que esta série se prolongue por mais 16 anos, pois estou curtindo muito, e que se dane o One Piece, quanto mais demorar para o Luffy encontrá-lo, melhor. E tenho certeza, que quando a série terminar ela ainda lançará OVAs e filmes esporádicos ou até mesmo séries derivadas, como Dragon Ball e Cavaleiros do Zodíaco fazem até hoje. Porque existem animes/mangás “da moda” que são um sucesso temporário e após seu término são esquecidos (vide Yu Yu Hakusho, que hoje só é lembrado em países em que a série passou, mas foi esquecido no seu próprio país de origem – Hunter X Hunter, que é mais novo e eu pessoalmente acho bom, porém inferior a Yu Yu, ganhou remake e Yu Yu não), e existem animes/mangás lendários, que atravessam gerações – e com certeza será assim com One Piece.

    • Van

      Muito bem dito camarada, e eu pensando que só eu considerava Hunter X Hunter uma obra inferior a Yu Yu Hakusho…

  • Só tem uma coisa que ficou na minha mente, eu acho que o tesouro que Don Chinjao citou é o One Piece, não quero dizer que ele necessariamente chegou onde o One Piece está atualmente, mas por ter lembrado desse tesouro após Luffy citar o Rayleigh…sem falar que ele disse ser um tesouro que não pode pegar. Enfim não quero fazer teorias, mas é algo para ser pensado.

  • ricardo

    To loco pra ver o law lutando de verdade 🙂

  • raizo

    talvez o one piece seja uma akuma no mi tão foda que não seja qualquer um que vai pôde pega-la e por isso a marinha e governo mundial tenham tanto medo que alguém a encontre.

  • Issei-Kun

    Eu achei a colorspreads desse capítulo extremamente interessante, pois Kinemon e seu fllho aparecem entre o bando, provável membro a caminho. Mas o que mais me chamou a atenção não foi o Law no desenho e sim o navio no qual o bando está… Repararam que representa ser o barco do Law (as janelas do submarino, com aquele carater redondo quadripartido), o qual me parece estar acoplada de alguma forma no Suny. Penso que teremos, futuramente, Law e sua tripulação como parte do bando mais louco dos mares de One Piece.