Mangá ‘Sun-Ken Rock’ entra no arco final no Japão

sunkenrockmangaMais um que pode se despedir ainda em 2013.

Depois do final anunciado de Oyasumi Punpun e de Dorohedoro, mais um seinen pode se despedir ainda em 2013. Pode, porque ainda não é certeza. Foi anunciado na primeira edição de agosto da revista Young King – que é quinzenal – que o mangá Sun-Ken Rock está entrando em seu arco final. O mangá do autor de pseudônimo Boichi é publicado desde 2006 na antologia e atualmente se encontra em seu volume 19 no Japão. Isso não significa que o final está perto, mas também não significa que está longe. Diferente dos mangás da Jump que anunciam o arco final e duram 10 anos, no caso de outras antologias a coisa geralmente não segue o mesmo modelo.

sunkenSun-Ken Rock ficou famoso pela sua “mistura” de gêneros que atraem diversos públicos. Com um material mais adulto (inclusive cenas explícitas) e uma dose de comédia, muita ação e até mesmo romance, o título acabou se tornando um queridinho entre seu fandom. A história segue o jovem Ken, um japonês que tem um sonho de se tornar policial para poder ficar ao lado de seu interesse amoroso: a coreana Yumin. Porém a vida de Ken acaba tomando um rumo engraçado e quando ele menos espera está envolvido em uma perigosa e poderosa briga local de gangues. A partir daí temos muitas cenas de porrada desenfreada e Ken lutando pra manter seu amor por Yumin.

Em breve devemos ter mais novidades quanto ao fim da série.

via Manga-News

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.