Novo mangá ‘Guren 5’ envolve autores de ‘Danganronpa’ e ‘Blood Lad’

guren5Série estreia na mesma revista de Kagerou Days e Brave 10.

Não. O nome Guren 5 não tem absolutamente nada a ver com Gurren Lagann (acreditem, alguns se confundiriam). Na verdade Guren 5 é um novo mangá que reunirá duas personalidades bem conhecidas do momento. Em primeiro lugar o novo mangá que estreia em setembro na Comic Gene terá como roteirista Kazutaka Kodaka, o autor por trás do grande sucesso do jogo Danganronpa – que está tendo seu exibido no Japão. Depois teremos o character design de Yuuki Kodama, o autor de Blood Lad – que também está tendo seu anime exibido no Japão e tendo seu mangá lançado no Brasil pela editora Panini. Vale ressaltar que ela não será a responsável pelos desenhos da série, apenas pelo seu character design. O desenhista da série será o novato (ou novata) Riku Shinoda, vencedor de alguns prêmios realizados pela editora Media Factory no Japão. Mesmo assim utilizar dos nomes mais famosos não faz mal pra ninguém e com certeza a editora se aproveitará disso.

guren5nA história será focada em cinco jovens delinquentes que serão responsáveis por salvar o mundo de uma grande ameaça. Maiores detalhes não foram revelados ainda sobre a série. A Comic Gene é o lar de séries como Aquarion Evol, Brave 10 S (continuação de Brave 10, publicado pela Panini por aqui) e Kagerou Days (que teve seu “anime” anunciado ontem pelo estúdio SHAFT).

via Anime News Network

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • gustavosantos99

    eu li Tengen Toppa Gurren Lagann

    • katsura

      kkkkkk tbm

      • André Alves

        Somos 3 então

  • Opa parece ser bom, estou a procura de um shounem que substitua Bleach que já tá indo pro saco.

    • thiago

      Se vc quer ler um shonen de alta qualidade te recomendaria HunterxHunter. shonen com o melhor enredo que já li, e acredito melhor do mercado atual sem exageros.

      • JMB

        Concordo com vc em gênero, número e grau. HxH é um dos melhores shounens q já tive oportunidade e prazer de ler/assistir.

      • Ane

        Pode até ser bom, mas o paciência pra aguentar hiatus hein

      • Ronnie

        O melhor mangá shonen do momento é Toriko. Muitas pessoas ficam falando mal por preconceito contra o traço (bem melhor que o traço do Kishimoto e do Oda) e o fato da comida (que na verdade é um grande atrativo), mas esse é o melhor título da jump no momento. As lutas são boas e criativas (a luta Toriko x Starjun foi uma luta cheia de reviravoltas) e sem enrolação.

    • kelvlin

      Desculpa, não sou hater de Bleach, acompanho-o a tempos, semanalmente, e espero ter créditos para falar da história(sem passar por cima dos sentimentos de quem ainda o ama): Bleach já foi pro saco faz tempo. Não inteiramente, volta-e-meia ele põe o pé pra fora e tenta sair, mas sempre o Kubo faz por onde esse pé acertar o próprio saco(?). De Fullbringers pra cá foi só devastação sem fim.

      Pra galera que fica brigando qual shonen é melhor, respeitem os pais e inspiradores desses atuais: JoJo Kimyou na Bouken, Hokuto no Ken, Dragon Ball… Esses sim são OS shonens. One Piece ainda é um jovem, mas que já influencia muito, principalmente dentro da Jump. Soul Eater merece destaque pelo estilo e pelo modo como o Autor desenvolve o roteiro e seus personagens, cujas funções são sempre bem-definidas e não se cria nenhum pra apenas encher linguiça. O mesmo do atual badalado Shingeki no Kyojin.

      Naruto hoje é só mais do mesmo. E se pegar a parte pré-Shippuden, dá pra sentir que aquilo já tá datado. O que é bom e marca gerações nunca fica datado. Sci-fis como Star Wars e o Tempos Modernos do Chaplin , embora tenham uma estética velha, são válidas para o mundo e convencem. Os três primeiros mangás citados encaixam-se no mesmo contexto.

      Agora, bom mesmo e que deve ser preservado é a obra do Naoki Urasaki. Esse sim é um gênio de destaque mundial.

      • tomaí meu like, bro

      • gustavosantos99

        Atualmente Naruto é o mangá/anime mais visto da internet,tem o triplo de pesquisas de OP e o dobro de DBZ.Naruto marcou geração sim,e já deixou seu nome na história da Jump.Eu nem sabia o que diabos era JoJo Kimyou na Bouken,só quando comprei meu PC e me pronfundei mais no mundo dos mangás/animes que eu descobri o que era.
        Enfim,não sou fãboi,meus Shonen preferidos são FMA e HxH
        Se estiver se referindo à Naoki UrasaWA,sim,20th Century Boys e Monster são do caralho.

      • Shingeki no Kyojin pra mim é um shonen que dá de 10 a 0 em tudinho. Não querendo ser chato, nem modinha nem nada. Mas eu acho impressionante. Um anime lança, todo mundo ama e já fala que é modinha e já não gosta mais dele por causa disso e.e!

        Pra mim Shingeki é Shingeki, um excelente Shonen, um dos melhores já criados! Não to endeusando nem nada, só falando a verdade!

      • gustavosantos99

        De fato,ele pode ser um novo ”Death Note”,marcando época…

      • Miguel

        A única coisa que Naruto pode ter marcado é o anime com mais Fillers que já vimos… Porque depois da palhaçada do mangá la com o Sasuke o mangá ficou zuado. (Aiai todos queremos ser Hokage agora)

      • Nao Interessa Palhaço

        Engraçado esses BR’s que se denominam ”Zoeiros” não percebe que isso é uma ironia tsc tsc
        Sasuke sempre cagou para o titulo de Hokage,e dá pra notar que ele ainda quer destruir konoha

      • Toriko é na verdade os Hunters Gourmet de Hunter x Hunter u.U

  • JMB

    Esse mangá parece ser bastante promissor. Vou dar uma chance á ele qndo for lançado (scanlators, fiquem de olho).

  • Leandro-Sama

    Eu tambem pensei que que fosse guren langan.
    A sinopse não é muito detalhada, mas no minimo deverá ser interessante.

  • HeartBreat

    Promete ..
    ótima revista , belos traços e um bom roteirista , como será shounen verei com certeza , pegarei na minha scan ;*
    Ansioso pelo anime de Kagerou Days que terá o msm estúdio que Nisekoi *-*

  • Isso que é legal, embora vários mangas tenham sido cancelados a pouco tempo, muita coisa nova e provavelmente boa está aparecendo por aí… e Blood Lad pra mim está sendo o destaque da temporada, na verdade a unica coisa realmente boa dessa temporada…

    Rayovac!

  • Mi Ka DXD

    Vamos ver se esse mangá novo vai ser bom, só por ter o nome Yuuki Kodama envolvido, ficou feliz.
    Mika

  • Tatsuya

    Se tem o autor de Dangan Ronpa, eu tô dentro o/

  • Uau, uau! -q
    Gostei do design dos personagens, bem interessante. Sou bem fã de personagens ao estilo Blood Lad, então eu com certeza vou ler quando lançar esse aí. E esse personagem de máscara me lembrou um pouco o Haiji de Hungry Joker (não estou dizendo que a autora plagiou o personagem, estou dizendo que achei os dois parecidos).

  • Jessi

    Melhor revista de shounen pra garotas (sim, essa é a descrição oficial) dos últimos tempos.

  • Seme possessivo

    Por alguma razão bizarra eu ficaria feliz se o criador de Blood Lad fosse uma garota, mas trata-se mesmo de um cara. Talvez por ser homônimo da mangaka do escabroso Kids on the Slope haja essa confusão quanto ao gênero dele?
    De qualquer forma, o character design é atraente…

  • Franco_Kurosaki

    O character design é bem legal mas ei sempre imaginei que o responsável pelo design de Danga Roppa poderia caber muito bem num batle shonem e não o roteirista.Vamos ver talvez saia coisa boa daí

  • Não ligo pra arte, mas se a história for tão boa como Dangan e tiver personagens legais como Blood Lad já vai ser algo a se considerar. Vou acompanhar, faltam mangás bons sendo lançados ultimamente.

  • Caras de sobretudo e porradaria. O sucesso, o sucesso.

  • Pingback: [News] Novo mangá envolve autores de ‘Danganronpa’ e ‘Blood Lad’ | Suco de Mangá()

  • Poxa, confesso que travei nesse Guren… confundi mesmo com TTGL!

    Adoro mangá de delinquente e similares e curti o traço do novato… se considerar os “nomes importantes” a história vai ser surreal e os personagens vão ter um visual bacana.

    Fiquei com vontade de ler!

  • Guilherme

    Putz. Tomara que venha a ser melhor do que o danganronpa. Não sei como é o mangá, mas o anime anda muito fraco. História pouco criativa e muito infantil, coisa que não combina com o gênero.

    • Caio

      Cara, eu comecei a assistir o anime e depois descobri que veio de um jogo, e não um mangá. Eu peguei o jogo, e cara a historia é mto boa. O problema do anime é que ele é mto corrido, no jogo vc investiga as coisas com mais calma, o julgamento demora mais, então da para ter uma noção melhor das coisas que aconteceram. E cada julgamento é melhor que o outro. O ultimo então, mto bom. To torcendo para sair o super dangan ronpa 2 em ingles para poder jogar.