Pokémon tem mais de 172 milhões de jogos vendidos no mundo

pokemonheaderTemos que comprar todos eles.

Se os fãs da saga Pokémon já estão eufóricos com o lançamento da nova geração X & Y para 3DS e com o especial animado do nosso amado Red, imagina a Nintendo como tá com o sucesso da sua franquia? É porque recentemente a Big N e a Pokémon Company divulgaram um número espantoso resultante da venda dos jogos dos monstrinhos: São mais de 172 milhões de games vendidos pelo mundo todo desde 1996 – desde Red até Gold, Ruby, Diamond, Black e todos os outros games da franquia. Os dados passados pela companhia são de março desse ano, por isso o número hoje já deve ser maior e inclusive deverá ganhar uma grande adição com as vendas de X & Y, a primeira geração própria do Nintendo 3DS e que já vem fazendo estragos nas pré-vendas.

pokemon artworkIsso mostra que mais do que nostalgia a saga de Pokémon consegue encantar todas as gerações e continuar seu legado durante todos esses anos – e possivelmente muitos outros anos também. Desde o Game Boy Classic até o 3DS os monstrinhos de bolso continuam superfaturando com seus produtos. Vale lembrar que a série ainda é uma das mais licenciadas no mundo todo em diversos outros tipos de produtos, além de ser um sucesso em card games, nos anunciantes comerciais de seus animes, bilheterias de cinema e etc.

OBS.: A imagem que ilustra esse post foi o primeiro artwork do ilustrador Ken Sugimori para a série. Muita diferença para os dias atuais?

via Deculture

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.