Semanada – Naruto #643: Um Ataque Combinado!

headerSem criatividade para frases de impacto.

Da mesma forma, sem criatividade para frases de abertura de post.

1Naruto 643

Um ataque combinado

A sombra que vimos no final do capítulo passado, que é a metade da kyuubi selada dentro do Quarto Hokage continua conversando com Minato. Ela percebe que desde que Minato selou a outra metade em Naruto, o hokage esperava que a kyuubi ajudasse seu filho. E também deixa claro para Minato que nem a morte de Kushina e nem Naruto ter se tornado um jinchuuriki foi culpa dele.

2No campo de batalha, Obito percebe que existem pontos fraco em ser o jinchuuriki do jyuubi. Enquanto isso, Naruto explica para seu grupo que ao sentir que a energia do jyuubi poderia ser energia natural, imaginou que poderia combatê-la com outra fonte de energia natural – o senjutsu. Tobirama se sente lutando ao lado de seu irmão e até Sasuke parece impressionado com as novas habilidades do galego.

Tobirama observa que Obito está se recuperando e dando mais atenção à sua retarguarda, fazendo um novo ataque por esse lado ser quase impossível. Ele então invoca novamente uma árvore de Glooms (?) para preparar o Tsukuyomi, enquanto evoca a destruição completa do mundo que para ele não tem mais salvação. A aliança se preocupa com o poder de fogo da invocação de Obito, pois mesmo que eles se concentrem num doton, não serão capazes de parar quatro ataques simultâneos. Tobirama e Minato também discutem a impossibilidade de se livrarem das bijuudamas ao mesmo tempo; do outro lado, Hashirama pede que Madara impeça Obito, mas o líder dos Uchiha não quer perder mais tempo.

Mesmo assim, o primeiro hokage diz que será capaz de desviar as bijuudamas com a ajuda da aliança, mas Obito tem outros planos. Ele invoca a Barreira dos Seis Sóis Vermelhos, prendendo a todos e evitando que as bijuudamas possam ser desviadas. Tobirama e Minato ainda pensam em usar o hiraishin, mas mesmo assim não será possível dar conta de todas elas.

3Naruto então pede que Minato junte seu punho com o dele, fazendo assim com que as duas metades da kyuubi se encontrem novamente para unificarem seus chakras. Obito não perde a oportunidade de criticar Minato novamente, reafirmando suas falhas em proteger seus subordinados e sua família. Ele alfineta ainda mais, dizendo que a morte é o fim e lembrando que no dia seguinte se completa mais um aniversário de morte de Kushina e Minato. Porém Naruto lembra a Obito que o dia seguinte também é o dia em que ele nasceu, e que por isso, não é o fim, pois ele ainda está neste mundo. Minato se lembra de Kushina e orgulhoso do homem que seu filho se tornou, pai e filho unem seus punhos e o chakra da kyuubi, se preparando para mais um ataque!

Com a pista deixada por Gamikichi no capítulo anterior, Naruto foi capaz de usar o senjutsu para combater o jyuubi, já que ambos fazem uso da energia da natureza. É mais ou menos o que a física diz quando forças iguais em sentidos opostos se anulam. Naruto está anulando a energia do jyuubi com seu senjutsu, algo que até Sasuke achou genial.

Mas Obito está decidido a varrer tudo do mapa e Madara parece não ter mais plano nenhum, apenas quer lutar com Hashirama (e ver o circo pegar fogo). No meio disso tudo, estão os hokages, se sentindo impotentes para salvar a todos como já fizeram por tantas vezes quando eram vivos. Minato parece ser o que se sente mais culpado, desde que Obito lhe jogou na cara sua suposta incompetência. Porém, não é mais a hora do relâmpago amarelo de Konoha brilhar, mas sim de seu filho. Naruto une forças com seu pai e responde a Obito mais uma vez, que voltava a questionar a importância de Minato. Seus pais podem ter morrido, mas Naruto ainda está aí: a vida continua e o legado de Minato e Kushina segue vivo dentro de Naruto. E literalmente, já que ele possui a kyuubi lutando ao seu lado agora. Voltando ao capítulo anterior, não se trata de ter os maiores poderes, mas de ser respeitado.

4Há ainda o simbolismo de situar o capítulo na véspera do aniversário de morte de Minato e Kushina e do aniversário de nascimento de Naruto (a primeira versão chegava a falar no aniversário de morte de Rin, mas isso não se confirmou nas versões seguintes). É a data que marca o início da história do mangá, com o nascimento do protagonista. Foi com Obito e Minato que tudo começou, e é novamente com eles que a história volta ao ponto de partida, dessa vez com o protagonista no seu devido lugar. Ele não é mais um bebê indefeso ou uma criança problemática como a kyuubi bem lembrou no início do capítulo. Ele agora é o herói que carrega o legado de seus pais.

Por causa disso, já pipocam algumas teorias na internet que o mangá irá terminar no dia 10 de outubro desse ano, ou pelo menos na data mais próxima. Possível talvez, acho difícil… mas fiquemos todos atentos, certo? Ainda temos Orochimaru na área e seus fãs juram que ele será o plot twist da parte final do mangá!

5Até a próxima!

Asevedo

Designer de formação, atualmente sou Assistente editorial da Panini Mangá. Acumulo mangás e HQ's, que espero conseguir ler um dia. Assisto animes de vez em nunca.

Related Post

  • João Tonteira

    Tem tanta gente envolvida nessa guerra que eu acho que o mangá só termina ano que vem.

    • xpem

      kk, se bobear até os piratas atras de um one piece entram nela! Do jeito que a historia esta confusa, não descarte a possibilidade.

      • Rodolfo

        – Diga logo quantos personagens existem em Naruto?
        – É de mais de 8000!

  • raizo

    na moral quando parecia que ia acontecer alguma coisa massa no mangá, vem essa(super gêmeos ativar! forma de raposa) a meu quando será que obito vai a verdadeira força recém adquirida? e a outra piada ficou por conta do hashirama, na boa agora eu não sei quem é mais abestalhado,ele ou o naruto por quê falar pro adversário- perai o cara ali vai fazer uma parada ali ó peraí meu. quem em sã consciência faria uma coisa dessa. e em meio a oscilaçôes entre ruim e péssimo veio esse capitulo, e uma coisa que talvez promova algum resultado bom seria o minato contar ao obito aonde ele realmente estava quando a rin foi sequestrada. lembrando que no flashback do obito, quando lhe foi perguntado onde estava o minato, o zetsu demorou um pouco para responder indicando assim que ele estava escondendo algo, bem espero que o próximo capitulo seja bem melhor que esse.

    • Kishi deveria fazer dois flashback antes do fim..
      ou melhor apenas

      Porq esse do Minato ele pode fazer em explicações como quando ele fez mostrando a Rin e O Kakashi tramando a morte dela…ou melhor ela propria
      o outro seria depois da luta de Hashirama e Madara..como madar ficou vivo

    • Nao Interessa Paliaço

      Obito esta com 4 bijuu damas prestes a disparar,como assim ”quando será que obito vai a verdadeira força recém adquirida”?
      Hashirama:”Madara por favor espere seu companheiro esta prestes a…”
      Madara:”Somos EDO,não temos com o que se preocupar!Se quiser ajuda-los,primeiro deverar passar por mim!”
      O que tem de idiota nisso?
      Vai durmi cara………

  • acho que o manga realmente esta no seu fim…mais não que cabar no dia 10 de outubro….pode acabar antes..ou depois..ainda acho que os editores mandaram Kishi parara o manga por um tempo antes do final mesmo…
    Enfim…
    Falta alguns personagens chegarem e voltarem para a cena principal….

  • Acho muito difícil o mangá terminar o dia 10 de outubro desse ano. Do ano que vem, talvez, mas até lá, muita coisa ia acontecer, e ia perder o simbolismo todo. Eu cheguei a pensar que Naruto ia terminar no aniversário de 15 anos do mangá (4 de novembro de 2014), mas eu já nem sei mais e nem me importo com isso. Desde que o Kishimoto faça um bom final para um mangá que amo tanto e acompanho metade da minha vida, eu já estou feliz. Eu AMEI esse capítulo. Eu detestei os capítulos que vieram logo depois que o Obito vira Jinchuuriki do Juubi, mas do 641 pra cá, a coisa vem melhorando, e eu estou curtindo bastante esse momento do mangá. Eu acho que o Madara tem um plano sim, só pelo sorrisinho dele quando o Obito vira Jinchuuriki do Juubi, quer dizer, era o principal plano dele, Rinne Tensei, e logo depois dominar o Juubi, mas ele levou uma rasteira legal do Obito, e ainda assim, ele fica sorrindo? Tem alguma coisa aí. Uma parte chata é que o Obito esta realmente conseguindo diminuir a moral do Minato mesmo, viu. Pelo menos o Naruto não está nem aí pra isso (eu ri muito na cena que o Obito fica falando que os Hokages falharam, e que na verdade Minato não era um grande heroi e bla bla bla, e o Naruto vira pra ele e diz “Não fale mal de um Hokage só porque você não conseguiu virar um”) Cadê o Sandaime? Vi uma teoria que ele estaria preparando o Sannin Mode dos macacos, o que seria f*da demais. Sobre Orochimaru, não faço ideia do que pensar, mas iria detestar se ele realmente “virasse do bem”, mas eu ainda acho que tudo tem que ser resolvido nessa guerra, não sei bem se daria certo continuar o mangá depois da guerra, o Kishimoto teria que ter um bom motivo pra isso.

    • O Sandaime não volta mais, o ataque do óbito mata até os edos, tanto que o braço do minato nao regenerou =p

  • Nao Interessa Paliaço

    Cap bom nota 6
    Gosto dessas metaforas em Naruto

  • Felipe Polido

    ” (…) Ele alfineta ainda mais, dizendo que a morte é o fim e lembrando que no dia seguinte se completa mais um aniversário de morte de Kushina e Minato(…)”.

    “A morte não é o fim de tudo, a morte é apenas outra transformação” (Buda).

    Só é uma pena que o Obito não teve ninguém pra lhe dizer isso, como o Shaka teve.

    Depois do capítulo em que o Sasuke disse que queria ser Hokage saiu, acho que não tem como lançar outro capítulo ainda pior; de certa forma, os últimos capítulos sido mais animadores – a história vai melhorando aos poucos, ainda bem.

    Só queria saber o que o Terceiro Hokage e o Killer Bee estão fazendo, que não estão lá ajudando o Naruto.

  • raizo

    não interessa paliaço? de onde vc tirou tanta idotice, ninguem pede para o oponente esperar um pouco, isso é coisa de retardado assim com vc que falou ah! mas ele fez um troço lá que faz 4 bijuu damas, grande merda eu quero vê ele tocar o terror pra cima da galera com o madara fez com os cinco kages, já pensou o goku dizendo pro freeza perai cara eu vou fazer uma genki dama deixa eu pelo menos termina-la.kkkkkkkkkk

    • Nao Interessa Paliaço

      Acho que vc tem problema de interpretação de texto rs

  • raizo

    tem besteirol que só existe em naruto e é por isso que ainda o acompanho pois eu sei que se tratando de naruto sempre dá pra ficar pior(um sharigan comum não vence o mangekyou,ninguem sai de um genjutsu sozinho,sempre aparece um gameshark,ser absorvido por um genjutsu,lista de farsantes que não para de crescer e história que já não empolga tanto. e que só empolga aqueles só leem naruto e nada mais, a invasão de konoha feita pelo pain teve mais cara de guerra do que essa merda de agora.)

    • Nao Interessa Paliaço

      Eu simplesmente n entendi nada de seu comentario,nem um argumento legivel/plausivel vc fez,aprenda a usar os pontos gramaticais mais corretamente.Refaça esse comentário,espondo suas opniões e idéias

      ”besteirol que só existe em naruto e é por isso que ainda o acompanho ”
      Não…vc ainda acompanha Naruto,pq vc é um Hater,imbecil ainda por cima,tantas coisas para se criticar em Naruto e, vc fala sobre uma fala de uma personagem(é de chorar),kkkkkkkk

      ”só empolga aqueles só leem naruto e nada mais”
      Dono da vdd

    • Rodrigo

      As pessoas falam que Kishimoto se perdeu…
      Mas são asprópias que se perderam, não entendem o enredo, se não está gostado, só é parar de acompanhar!

      Kishimoto pode até vacilar, de vez em quando, mas ele sempre tenta colocar os pingos nos i

      • Nao Interessa Paliaço

        Poxa,se quiser criticar Naruto,pode criticar a vontade desde que aja argumentos da pessoa,mas esse ai,só sabe pagar de Hater…suspeito até que seja uma criança,ou um adolescente attwhore,querendo ”Attwhorizar” kkkkkkk

    • KATAYOSE

      na minha opinião ele tá certo ao dizer que a luta do Pain teve mais cara de guerra do que essa merda que ta rolando agora!!

  • Cesar mInoru

    Por que será que tô achando que vem flashback por ai….

  • Romulo

    Cada capitulo que passa, naruto vai ficando mais bizarro, já posso considerar caso perdido, só se acontecer uma reviravolta, mas do jeito que tá acho difícil. E falando nisso cadê o Ricardo Graça, ele sumiu, percebeu que o que ele escreveu era um monte de merda fanática e tinha muito mais gente com argumentos melhores que o dele.

  • raizo

    naruto = merda, sempre vai ter aquele que vai achar uma serventia pra ela

  • raizo

    enquanto não acontece algo legal, criticas e quando for legal ou aceitável,elogios, tem muitos personagens irrelevantes para pouca relevancia, não duvido nem um pouco que o tal trunfo do madara seja o verdadeiro rikudou sennin. já que naruto é igual ao programa da eliana onde tudo é possível e nada faz sentido.

    • abraao

      meu deus,chamem a mãe do garoto!ele tomou energético e está falanado asneiras na internet( se bem que algumas são verdades,mas esse foi o mais sofrível de todos os seus post´s)

  • raizo

    e outra, o minato deve mandar logo o resto da kyuubi para o naruto já que ele não morrer mesmo se ele fizer isso.

  • raizo

    oops faltou o vai

  • Rodrigo

    10 de Outubro do ano que vem ACABA!!

    Só um palpite… O arco ficou melhor. e o cap. foi muito bom!

  • J.Érri

    Os haters de Naruto são os “piores”. Não sabem interpretar texto (por mais simples que seja) e não tem um argumento plausível pra justificar o seu hate pela série, mas acompanham o mangá toda semana… tsc, tsc, tsc…

  • Jefferson Pereira

    Nenhum anime consegue essa diversidade de opiniões, nenhum anime mexe tanto com os conceitos que temos na vida, nenhum anime faz você pensar se está agindo certo na sua casa, no trabalho e etc…somente Naruto, e é por isso que ainda o sigo com louvor, e sei que em seu fim ficarão algumas lições.

    • Romulo

      Dattebayo (saudação religiosa do seguidores de naruto). Depois dessa, só falta compilar todo os volumes do manga num único livro sagrado e forma uma nova religião, e construir os templos e os fanboys como voce virarem o clero da mesma.

      • abraao

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ,essa foi boa, mas o cara pode apenas ter se expressado errado pÔ!

  • Romulo

    Os fanboys de Naruto são piores que as fãs do Justin Bieber. Interpretam um texto raso, clichês, e manjado como se fosse uma obra complexa, não aceitam criticas (ao contrario de One Piece e Bleach, que mesmo estando igualmente fracos, tem muito mais fã que reconhece os problemas de ambas) só babam ovo pra uma saga que enterrou o manga e adoram dizer que os que criticam (e que possuem mais razão) não tem um argumento plausível ou que são haters série, mas que argumentos os fanboys tem além da puxação de saco ao extremo: que ensina lições de vida ao estilo Nicholas Sparks, que tudo é foda no manga, que tá ganhando muito dinheiro (como se lucro fosse sinonimo de qualidade, sendo que na saga Crepúsculo eles reconhecem, mas não enxergam o óbvio em naruto), que é problema de interpretação, e o velho e clássico se não gosta não lê. Desculpe mas onde isso é argumento, tá ,mais pra dor de cotovelo ao ver que os que criticam tem mais argumentos que os fanboys e pessoas como abraao, Clound, Ricardo Graça, Jefferson Pereira, J.Érri entre outros que só mostram fanatismo.

    • abraao

      jamais,usei nenhum dos argumentos listados acima, mas foda-se estou pouco me lixando para sua opinião, e, meu se meus argumentos são lixo (nem sei por que vc veio me citar nem postei aqui)mesmo eu não tendo falado sobre vendas,popularidade blá blá, eu acho um porre um ser humano que se acha mais aculturado que os outros vir com papinho de pseudo cult,menosprezando obras que são grandes,com um ódio massivo falando bosta!! sim por que o que vc postou foi bosta! “naruto ta lixo por que está! seita de narutards!”( que por mais que vc negue são os argumentos bobinhos que os haters tem,assim como os fanboys tem seus argumentos bobinho como os que vc citou) do,mas não nego e jamais neguei que a guerra tem “enies” defeitos, mas tem seus momentos de gloria,e só não apedrejo pelo simples fato (que já e de costume da obra) de que certas coisas só são esclarecidas no databook, até uma frase jogada numa conversa terá um grande sentido no futuro da serie e é explicado no databook,como o shushin no jutsu,que ninjas usavam desde o capitulo 1 e só viemos tomar conhecimento no databook (pois o db e um complemento para serie,coisas que não vão se encaixar para explicar em certo momento do arco fica como uma pista: frase etc…. e é explicado no db) por isso,não fico dando xilique em internet , brigando com pessoas que nem conheço,xingando o kishimoto …..(até porque e injusto chamar um serie de lixo por uma saga ruim.) bom,não espero mudar sua opinião( só vim me defender já que vc me citou,discutimos em outro post?) pois a profundidade,anedotas,simbolismo,psicológico e etc….. é presença contante no mangá( claro que não vai ser psicológico como um seinen e por isso que qualificam entre os gêneros, se tu curte romance,shoujo…..e por ai vai.) do mais e isso.

      • abraao

        obs: para evitar mais xilique de sua pessoa, me guio pelo que vc postou nesta semanada,se houve post apagados ou você quer que eu me lembre e uma discussão passada que tivemos( acho que deve ter ocorrido!serio!)não posso fazer nada,pois o que tem de post seu aqui e bosta,ódio.Se vc quiser me mostra argumentos….lerei!

  • abraao

    e como um post próprio,acho um porre esse malucos com teorias que o manga vai acabar,dando até datas!!!! isso tudo originado pela simples frase de kishimoto num jornal anos atrás:”já tenho um final definido para historia.” e dai e cheio dessa teorias de merda,pois ainda tem muita lenha pra queimar,e,pelo que o manga já mostrou anteriormente( em seu histórico,costumes da serie) essa saga seria tipo um exame chunin, não creio que seja o fim e que kishimoto tenha pirado neste nível( e se for para vir como comentários: “pirou sim,amigo.” nem venha!)só,para deixar claro,acho que o pessoal da chunan já devia parra de nos mencionar:”…a serie esta no fim…”,poha,que ninguém sabe ao certo! é esperar para ver!acho que o mangá ultimamente vem dando um bom up,e espero mais!

  • abraao

    serio esperem ao menos o databook 4 antes de sair apedrejando ou melhor a saga acabar,meu deus quanta frescuragem no cu!

  • J.Érri

    Naruto é sim meu shounen favorito, mas não sou fanboy e mto menos fanatico. Até eu sei que o Kishimoto faz besteiras no mangá, mas ele sempre consegue dar uma reviravolta boa na história. Agora, o mais engraçado é vc dizer que as pessoas que não gostam de Naruto sabem interpretar melhor o mangá do que as pessoas que gostam. Um bom exemplo de vcs, haters, não entendem o mangá foi há alguns caps. atrás, quando o Minato chegou na guerra e o Naruto disse que a Sakura era a “namorada” dele. Um monte de gente veio aqui e falou um monte de besteira, que o Kishimoto era um idiota por ter feito isso, que o Naruto tinha que ficar com a Hinata e bla bla bla… Vcs viram isso como se o Naruto tivesse pedido a Sakura em casamento e já tivesse filhos com ela, sendo que foi só uma brincadeira que o Naruto fez pro pai dele. Esse é só um exemplo, de vários, que eu vejo aqui. Eu não gosto de Bleach e mto menos de One Piece, e respeito quem curte, e tbm não vou no Semanda deles e comento um monte de besteiras ou falando mal dos dois. Se vc acha que “não gosta, não lê” não é um argumento aceitável, pq raios vc lê Naruto ainda?

  • ushauhsuhaushausha dou risadas de alguns aqui, mas dizer que Naruto tá pior que Bleach é sacanagem, Bleach não ocupada o ranking dos 5 primeiros mangás da Jump faz um tempinho já, talvez semana que vem quando for rankiado fique em quarto ou quinto, mas o negócio é ficar com SnK mesmo.

  • Mano, acho q ainda vamos ter pelo menos uns 20 capítulos pra matar o Obito, com o kakashi morrendo junto e eles indo no além em direção à rin, mais 10 pra matar o Madara, mais 10 pro orochimaru, que vai ter um super-plano na manga e vai ter uma luta do tipo 3o hokage vs orochimaru, com a tsunade aí no meio, além de uns 10 caps de flashback, daí vem mais uns 5 caps resumidos de reestruturação da vila, quem ficou com quem, só q passam-se alguns anos, naruto vira hokage e o sasuke percebe q dps d tudo isso nao da mais pra ficar la e ele adquire uns sentimentos tipo os do madara em relação ao hashirama, aí diz q quer lutar com o naruto de novo e eles lutam e ambos morrem mostrando que ódio e amor são um só e que não podem existir sozinhos. mas o kishimoto não faria algo tão foda, então eu acho q vai ter tipo uns 50 caps, no máximo, então quem sabe um ano. se ele fizer algo fodástico desse tipo pode chegar a uns 80 ou 90 caps a mais. resumindo, ainda falta mt pra acabar

  • Danillo

    Duvido nada que o Obito vai quase morrer e depois ou o Madara pega o Obito ou então quem sabe o Orochimaru já que ele sabe entrar no corpo da pessoa.

  • raizo

    que imaginação fértil hein seu edu192! o kishimorto já tem um final em mente só que tem um problema. provavelmente a jump vai pedi pra ele enrola,arrasta,cuspir e pisa em cima da história pois o que a jump visa é o lucro e não a qualidade, por exemplo: fullmetal alchemist não foi publicado na jump e por isso não teve enrolação pois se tivesse teria sido uma merda,talvez, se naruto não tivesse tanta enrolada na história poderia ser melhor e sempre ficar rankeado entre os top 5 da toc e pelo andar da carruagem isso só vai terminar lá pra 2015 e olhe lá se ele não resolver criar mais uma saga já com o naruto sendo hokage.

  • raizo

    o obito parece que perdeu o seu poder de ficar intangível,pois até agora ele não tornou a usá-lo. indicando assim que ele sofreu uma pequena regressão já que se ainda pudesse fazer isso ele não teria sido acertado tão facilmente.

  • Rafael Neves

    Somente eu estou achando que, no anime, está faltando impacto, não nas falas, em si, mas na entrada de personagens, alguma música mais interessante, mais empolgante. Não estou dizendo que o anime está ruim, mas estou dizendo é que tá faltando impacto para a coisa ser épica!!!!!!

    • abraao

      o anime está ruim só prestou no classico O ANIME

  • … bacana titio Kishi, mas termina logo de uma vez!!