Trailer de ‘Space Dandy’, novo anime de Shinichiro Watanabe

Space Dandy HeaderDiretor de Cowboy Bebop retorna em uma série que promete ser fabulous.

Ninguém duvida da capacidade de impressionar do diretor Shinichiro Watanabe. Comandando animes como Cowboy Bebop, Samurai Champloo e Sakamichi no Apollon, o diretor é um dos poucos que pode ser considerado uma unanimidade (ao menos generalizando). Pois em janeiro de 2014 uma nova produção dele estará estreando no Japão. Trata-se de Space Dandy, um anime de comédia espacial comandado pelo estúdio BONES. O diretor promete que Space Dandy será tudo aquilo que um fã de animação quer ver em uma série e mesmo tratando-se de uma “comédia” a expectativa em torno do anime é enorme no Japão e fora dele. O estúdio BONES divulgou o primeiro trailer e podemos dizer que ele está sensacional, com uma trilha sonora incrível, cenários encantadores e personagens que parecem ser facilmente agradáveis aos olhos dos espectadores.

Space Dandy se passa no futuro com a humanidade vivendo nos confins do espaço e conta a história de Dandy, um caçador do universo que corre atrás de aliens. Ele é conhecido pelo seus métodos “inusitados” de caça, disso vem seu nome (Dandy é algo como “elegante” em inglês). Dandy tem a companhia de seu amigo robô QT e um gatinho alien chamado Meow. O anime contará com Shingo Natsume (Fullmetal Alchemist – The Sacred Star of Milos) como o diretor auxiliar de Shinichiro Watanabe. O time de roteiristas é composto por Dai Sato (Eureka Seven), Keiko Nobumoto (Cowboy Bebop) e Kimiko Ueno (Shin-chan). Há diversos boatos na internet apontando que a parceria entre Watanabe e Yoko Kanno será revivida mais uma vez no anime, com a compositora tomando conta da trilha sonora. O character design é de Yoshiyuki Ito (Fullmetal Alchemist, Star Driver).

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.