Semanada – One Piece #721: Rebecca e o Senhor Soldado

headerYay, flashbacks!

Tem tempo que não temos um flashback em One Piece, o que é uma pena, pois esses momentos costumam ser um dos pontos altos do mangá.

1One Piece 721

Rebecca e o Senhor Soldado

No entanto, por mais que eu tenha gostado do desse capítulo, acabei achando “pouco”, talvez porque eu quisesse ver algo mais aprofundado tem tempo. Mas talvez, talvez esse tenha sido só uma prévia e ainda iremos ter um flashback maior.

O capítulo começa com a Rebecca conversando com o Luffy, e depois se direcionando ao coliseu para a disputa do Bloco D. E é nessa caminhada que vemos ela relembrando seu passado, dando o “gatilho” para o flashback. 

Vemos uma cena dela criança junto da mãe dela, para logo em seguida a cena cortar para um outro momento, em que as duas veem o reino pegando fogo, e elas tendo que fugir…

2Para logo em seguida descobrirmos que a mãe dela morreu ao tentar conseguir comida para a Rebecca. E a notícia é dada a ela pelo Soldadinho. E após uma dose de drama, ele diz que vai proteger ela de qualquer coisa. Então foi disso que surgiu a relação deles! Legal. Mas o problema é que eu achei essa passagem muito…rápida?  Sei lá, era algo que o Oda podia ter aprofundado mais, ou até aprofundado MENOS, caso ele não quisesse mesmo fazer nada emocional. Do jeito que ficou pareceu uma tentativa meio corrida de colocar algo dramático.

Também vemos o DoFlamingo tomando controle do reino, criticando o governo anterior, dizendo que eles estavam ferrando com a nação… será que era verdade? Mesmo sendo o doFlamingo falando, o povo estava comemorando bastante, então alguma coisa estranha devia estar acontecendo…

O resto do capítulo se resume a mostrar a vida do Soldadinho e da Rebecca, e a relação bem heartwarming entre eles. A lei de separação de brinquedos e humanos já estava em efeito, o que fazia com que eles tivessem que ser separados em algum momento. Com isso, em um momento em que ela estava sozinha, Rebecca é atacada. O Soldadinho, então, ao chegar, acaba atirando nos agressores, o que deixa ele como procurado; ou seja, os dois são fugitivos agora. E com isso, o Soldadinho faz com que a Rebecca aprenda a lutar, para evitar outros problemas do tipo acontecendo.

3E voltamos para o tempo presente, com a Rebecca entrando no ringue…..

….Para ser massacrada em vaias pela plateia. Isso mesmo, ela é odiada por todos, pois ela é neta do antigo rei, que foi desbancado pelo Flamingo….

…Putz, eu achei essa página incrível. Foi um baque forte pra terminar o capítulo e aprofundar bastante a Rebecca e tudo que isso significa pro arco. Eu ainda tive a sensação que a execução do flashback poderia ter sido melhor, mas isso não quer dizer que não foi um bom capítulo.

Asevedo

Designer de formação, atualmente sou Assistente editorial da Panini Mangá. Acumulo mangás e HQ's, que espero conseguir ler um dia. Assisto animes de vez em nunca.

Related Post

  • raizo

    seria legal ela entra pro bando,assim o sanji teria mais um motivo para o seus sangramentos nasais.

    • D.

      Só se for igual a Vivi, sinceramente achei ela muito sem expressão.
      Particularmente prefiro o Bartolomeo (não lembro se é assim que se escreve), ele é muito mais engraçado além de ser bem apelão (até agora pelo menos)!

  • Tb torço para que a Rebecca entre para os mugiwara… torço mesmo…. =]

  • RafaelFla

    Por quê não saiu a semanada do capítulo anterior?

    • JMB

      Pq ñ teve capítulo semana passada

      • RafaelFla

        Eu me refiro ao capítulo 720, não saiu a semanada desse.

        • Porque o capítulo 721 saiu com antecedência naquela semana. Normalmente o post sai segunda, ou quando eu atraso, terça e o capítulo quarta. Mas aí o capítulo novo saiu terça, me pegando de surpresa, e não deu tempo de postar…

  • Sinceramente, não gostei desse capítulo apesar de estar gostando desse arco. Achei essa história do passado da Rebecca bem clichê e parecido com muitos outros flashbacks dramáticos de One Piece, pro personagem ser legal pro Oda parece que ele tem que ter um passado fodido e etc, já começou a entrar em uma mesmice sem igual (fortes entenderão).

    • O Luffy não tem uma história triste… o Brook também não… acho que o Usopp também não muito… pelo menos 1/3 dos strawhats. Mas o Oda realmente gosta de colocar passados tristes, o que não é um cliché só dele, é algo muito comum em mangás… sem contar que, apesar de eu não achar necessário um personagem extra pra contar a história principal, o Oda sempre faz isso, e é necessário que o personagem tenha um problema pra precisar dos mugiwaras pra resolver, então o passado triste é quase uma necessidade pra forma como o autor conduz a história. Nesse arco ele elevou isso ao máximo.. por que não é só a menina, também tem os gnomos (era isso? XD)… todo o povo da região tem um problema com a família DoFlamingo. Ele usa os gnomos pra mostrar o sofrimento do povo, de certa forma.. acho que é até uma visão política que ele coloca, uma crítica social… e usa a menina pra mostrar de perto como cada um sofre com aquela situação e como ainda existem os que lutam contra aquilo. De fato, é o mesmo que foi mostrado na saga do Crocodile, por exemplo… o povo sofrendo sem água e a princesa lutando, mesmo sem chance de vencer. É uma mesmice, só que também não é mais a coisa mais importante da história.. agora é como um plano de fundo pro arco, eu diria… algo pra aumentar a motivação do Luffy (e pra contar mais páginas xD) e pra explicar o que aconteceu naquele lugar de um ponto de vista individual. Por que a história tá indo muito além disso… tem muita informação nesse arco, mas tá bem organizado, to achando bem empolgante! =) O arco anterior eu achei confuso demais. =/

      • WPG

        Concordo em alguns pontos com vc
        mas vc acha q perder todos seus companheiros e passar 50 anos num navio desgovernado como aconteceu com o Brook nao é um passado triste? No caso do Luffy e do Usopp eles tambem sofreram mas nao tanto quanto os outros. Passados tristes é uma caracteristica em OP e é um dos pontos fortes pra mim pelo menos pq mesmo com historias terriveis cada mugiwara acredita em seu sonho e lutam pra realiza-los
        Eu preferia a Monet como mugiwara e estou tentando nao acreditar q a Rebecca seja a futura mugi… mas se for sera bem vinda!

      • gerequiem

        Brook não tem um passado triste ? Se ver todo os seus amigos morrerem, passar 50 anos sozinho no mar vivendo só para cumprir uma promessa não é triste, não sei o que é.

    • raizo

      mesmice? diga um que foi exatamente igual ao outro? e eu tô puto com oda que deu uma trollada com a luta do law, quando parecia que o cara ia lutar a sério ele vem com uma dessas.

    • gustavosantos99

      OP é que nem Naruto,todo mundo tem passado triste…….

      • raizo

        mas de formas diferentes não tem um padrão, já naruto tem um padrão que é bulling,tristeza e rejeição.

      • De alguns personagens não,como kabuto,mas de fato ambos são cheios desse cliche de passado triste e bláblá

      • gerequiem

        Mas o tema de Naruto é SUPERAÇÃO, por isso a maioria dos personagens tem passado triste e blá blá blá. Já One Piece, foca mais nos sonhos, na aventura…

  • Eu gostei do capítulo. Foi bom. A última página dá um certo negócio, faz tempo que não tenho isso.

    Mas, está na hora da coisa estourar. Está na hora do momento Oda de unir todos novamente e começar as verdadeira batalhas. É nesse momento que Flashbacks se encaixam melhor, para mim. No momento de vitória, ou de derrota, ou de virada. Acho que foi por isso que ele se segurou no FlashBack agora.

  • Augusto Lima

    Dizer que os passados dos personagens são completamente diferentes já é demais. Oda tem sim um padrão, que chega a ser chato as vezes.

    Nami, Vivi, Robin e agora, Rebecca. Parece que ele gosta de fazer garotas com passados(ou presentes) tristes, ligados diretamente a um vilão poderoso, no qual nenhuma delas seria capaz de vencer. Então chega o Luffy para fazer o trabalho, libertá-las de seu sofrimento e assim, elas se tornarem gratas a ele para sempre.

    Pelo jeito, o Doflamingo terá o mesmo destino do Arlong, Crocodile e o Governo Mundial.

    Pelo menos uma vez, gostaria de ver alguem se unir ao bando por motivos mais simples. Por isso torço pelo Bartolomeo, um personagem forte que seria fiel simplesmente por admirar o Luffy.

  • gerequiem

    Sinceramente, não curti muito a história da Rebecca não. Me pareceu um copiar/colar da história da Vivi ft Robin. E outra eu REALMENTE espero que a Rebecca não seja só mais uma donzela indefesa que o Luffy vai vingar/proteger, que ela pelo menos vença o Bloco D. Tá na hora das mulheres de OP terem algum destaque.

  • Felipe Polido

    Muita gente especulando sobre quem será o próximo integrante do bando e tal, eu gostaria que fosse uma garota (já que só tem a Nami e a Robin no grupo) mas não sei se Rebecca seria a melhor escolha para uma nova companheira.