Anime de Hunter x Hunter muda de dia e horário em Outubro

hxhanimeheaderChacina chegando.

Para quem está acostumado a assistir Hunter x Hunter todos os domingos, preparem-se para mudanças. A série que é exibida por volta das 11 da manhã dos domingos no Japão vai mudar de dia e horário. Agora ela será exibida nas terças no horário da 1 e meia da manhã. O episódio 98 será o último exibido aos domingos e a partir do 99 a série retoma no dia 8 de outubro.

hxhanimeoctoberObviamente isso deve alterar muito a audiência do anime e muito menos em vendas de Blu-Ray (que não é lá o foco da MadHouse). A série consegue sempre bons índices no ibope e com essa mudança dificilmente terá o mesmo desempenho. Nada alarmante, afinal, o ibope alto nos domingos também se deve a concentração de séries naquele horário, popularmente dedicado para crianças. Porém Chimera Ants está passando longe de ser um anime para crianças – assim como Hunter x Hunter como um todo não é. Como já havia mencionado em outras ocasiões, o arco atual parece ser um novo anime, com cenas muito mais fortes e que provavelmente pesaram na escolha de mudança de horário.

Veremos o impacto dessa mudança no quesito animação. Chegamos na segunda metade de Chimera Ants e a expectativa para algumas cenas é alta. Também veremos o que acontecerá ao término da adaptação. Teremos fillers? Um final inventado pelo estúdio? Só o tempo irá dizer. Por enquanto, alterem suas rotinas dominicais.

via MangaNews

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • Meu Deus, mais sangue que delicia!!!!

  • JMB

    Ainda bem. Assim a Madhouse poderá mostrar toda a violência presente no arco, o q até agora foi apresentado de forma moderada.

  • Eu vou deixar pra assistir nos domingos seguintes, com 5 dias de diferença msm.. domingo sem hxh n eh domingo kk

  • Franco_Kurosaki

    Foi uma boa decisão.HunterxHunter vai ficar cada vez mais pesado a partir de agora.Espero que eles passem um aspecto sombrio ao anime de agora em diante já que aquelas músicas alegres e piadinhas nos previews não combinam em nada com o arco.Eu já tava achando que Hunter tava leve demais comparado ao mangá

  • Fernando

    a MadHouse já tava tirando leite de pedra no horário de exibição atual. Passando para as madrugadas eles podem adentrar muito mais profundamente dentro do contexto da série. Em quantidade de sangue acho que a maior parte já passou, mas a intensidade dos fatos agora tende a ficar mto mais dark.

    Hunter X Hunter não é um shounen qualquer, isso pesou na mudança de horário.

  • Leandro-Sama

    isso será interessante!

  • MELHOR NOTÍCIA DO ANO.

  • jonas

    bem para nos que acompanhamos via fansubs nao fara muita diferença e como foi dito a mudança provavelmente sera para aumenta a violência vista no manga impensável para uma manha de domingo que bom.

  • luis

    Porra no bleach censuram enquanto no hunter x hunter ate mudam o horario para nao ter que censurar que injustiça 🙁

    • flavio

      Depois da saga do resgate da rukia deveria é tercensurado o manga todo, o q o Tite fez com Bleach foi vergonhoso.

  • Thiago de Araujo de Souza

    Perfeito. Espero que eles mudem a abertura junto

  • Otimo, mas no futuro teremos fillers,muitoss fillers..pq o Togashi como sabemos esta no seu velho/atual kk estado de inércia.

  • slaife

    tomara que eles não inventem um final

  • Vitor

    Realmente triste é pensar que o anime pode acabar… Desde 2011, eu acho que não foi lançado nenhum anime melhor que Hunter x Hunter. E agora que estou sabendo que o anime está pegando leve na violência, com certeza vou ler o mangá!

  • jonas

    alguém reparo na imagem o bicho foi cortado ao meio por isso esta meio borrado

  • Zyrawa

    Deveriam fazer a mesma coisa com Toriko, o anime ta pra entra em um arco muito bom.

  • Deve ser pq a porradaria vai começar com força agora.

  • Koyuki

    Realmente o animê esta muito bom, e a Madhouse conseguiu driblar bem as cenas mais violentas. O único pecado, até agora, foi no primeiro episódio eles terem cortado a cena do Kaito. Foi um corte sem sentido e que, pra quem não tinha visto o manga, mudou muito o sentimento do reencontro do Gon e Kaito. Fico parecendo que foi um personagem inventado do nada e que na verdade foi um dos primeiros a aparecer.

  • Fernando

    Acho que todos estão esperando o episódio da invasão….. deve ficar épico.

    Eu seria a favor de deixar um final aberto, se por acaso o fdp do Togashi um dia querer voltar a desenhar é só fazer OVAs como foi em York Shin e Greed Island

  • mauricio

    hunter x hunter vida amor da minha vida kkk<3

  • Caio Kikigami

    Gosto muito de Hunter X Hunter, um dos meus títulos favoritos da Shounen Jump (junto com One Piece e Shokugeki no Souma). Achei a ideia da troca do horário excelente, pelo menos vai ficar ainda mais fiel ao mangá de Togashi-Sensei! Concordo com o comentário de Thiago de Araujo de Souza, trocar a abertura e principalmente, a música, pois essa já deu! Essas músicas de aberturas de HXH são pavorosas e nesse quesito não batem a versão anterior (principalmente ao lembrar da 2ª Abertura com a excelente música “Taiyou Wa Yoru Mo Kagayaku”!
    Outra coisa que li nos comentários sobre alcançar o que já foi publicado e ter episódios fillers, eu duvido muito. Em muitos sites sobre mangás e animes, comenta-se que ele não é fã desse recurso e creio que quando alcançar os episódios da eleição para presidente, o anime acaba e ainda, teremos que esperar ele regressar ao trabalho, explorar o arco acerca de Beyond Netero e isso, eu acho que vai anos a fio e ando tendo pensamentos de que terá uma terceira versão, do zero (aff, uma mente ociosa só pensa em coisas inúteis)!

  • Mi Ka DXD

    Acho que idependete do que façam no final, o Togashi não vai largar o Dragon Quest

  • Glauber

    Espero que termine o anime como “terminou” o mangá, mesmo não sendo o fim do mangá é um bom final para o anime com o Gon encontrando o pai e um novo presidente sendo escolhido (talvez só deixando a parte que serve de gancho para nova saga de lado na adaptação para o anime).

  • Mefisto

    Quando o horário começa a mudar, é porque a obra está perto de rodar.