Mangá de ‘Shingeki no Kyojin’ deverá terminar no volume 20

shingekiheaderAo menos é o que disse o autor da série.

Enquanto a gente comemora a publicação de ‘Ataque dos Titãs – Shingeki no Kyojin’ no Brasil, o autor revelou em um bate papo que já tem muita coisa planejada para a série. Incluindo seu final. Durante uma conversa com o mangaká Hiroki Endo (autor de Éden, um dos primeiros mangás publicados no Brasil pela Panini e cancelado posteriormente), o autor dos gigantes, Hajime Isayama, revelou que já tem o projeto para que sua série seja finalizada com 20 volumes encadernados. Atualmente o título se encontra no volume 11 e possui aproximadamente 3 volumes lançados por ano. Isso daria quase 3 anos de vida pela frente ainda – e uma provável publicação praticamente simultânea com o Brasil nos volumes finais por ironia do destino.

O mangá já vendeu mais de 20 milhões de cópias no Japão com seus 11 volumes e caminha fácil para um dos títulos mais vendidos no ano. No Brasil o título começa a ser publicado em novembro pela Panini e teve sua capa revelada ontem.

via Comic Natalie

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • Eduardo

    Ufa, ótima novidade. Pensei que não veria o fim de SnK pelo resto de minha vida.

    • Mi Ka DXD

      Somos dois.

    • Rogue

      Somos 3

    • Kiranaru

      Somos quatro XD

  • Notícia boa, SNK não tem tanta história assim pra ser prolongada, diria que pelo fato do autor fazer capítulos rápidos (na questão de leitura), talvez seja até um pouco cedo se tratando de um mangá tão conceituado no momento, mas merece um final digno de um seinen e não de um shounen. Pena que a segunda temporada do ano provavelmente vai demorar pra chegar >:

    • Marcos Correia

      Na verdade acho o contrário. Acho que SNK teria muita história pra contar, mas do jeito que o autor monta a narrativa, alguns desenvolvimentos acabam ficando superficiais. A mudança de foco para algumas personagens que surgem do nada acaba confundindo um pouco as coisas e diminuindo seu impacto, justamente por ele soltar tudo rápido demais. Acho que se ele trabalha com menos capítulos, valeria mais a pena centrar a trama num grupo menor de personagens do que ficar jogando gente que aparece do nada e você se vê forçado a engoli-los com o mini flashback para poder entender quem são e porque são relevantes.
      Ou talvez seja a leitura em scan na net que cause essa sensação, sei lá.

  • Franco_Kurosaki

    Eu nem ia comentar já que periga meu nome ir parar em certos blogs de anime que fazem comédia nível Zorra Total mas vamolá:
    O autor sabe o que faz,dessa forma teremos um enredo redondo,sem enrolação,nada de esticar a série só porquê fez sucesso.Assim existe a possibilidade de animarem a série inteira quem sabe

  • Hm, o mangá está vendendo bastante, será que a editora vai “deixar” o autor terminar o mangá quando ele quiser? Espero que não vire uma novela imensa D:

    • Dih

      A Kodansha é bem mais razoável com seus autores do que a Shueisha, então acho que não teremos problemas com isso.

      • Mi Ka DXD

        Ainda bem que não foi pra Shonen Jump. Por que SnK foi rejeitado pela Shonen Jump?

    • Dependendo da editora, o mangaká faz algumas exigências (prioridades de publicação, direito de atrasar) e pelo que eu sei, ele exigiu que poderia terminar a série quando ele quiser

      • Se é isso mesmo, então o cara já fez de caso pensado, ele sabia que a história não seria longa desde o início… agora é esperar um final bacana.

  • JMB

    Ele já tem um final planejado, mas isso ñ significa q ele ñ possa colocar mil coisas no mangá durante seu andamento. De qualquer forma, espero q ele seja maduro o bastante pra saber terminar sua obra na hora certa (viu, Kishimoto?).

    • O Kishimoto, trabalha na shonen jump que eh um “pouquinho” diferente da Kodansha… :p

    • Rogue

      Naruto tem muita coisa, ainda para mostra essas pessoas que querem, que acaba logo é foda –*

      • Koyuki

        Cara, eu gosto muito do Naruto, mas faço parte da torcida que quer que ele acabe logo. E, vendo os capítulos atuais, da pra ver que o Kishimoto esta esticando a história. Em vez de ficar fazendo “filler” no mangá, eu prefiro que a história avançe mais rápido pro final.

        SPOILER: o capitulo da ultima quarta mesmo, acrescentou o que na história? Um flashback de coisas que já tinha sido passado no manga e no final um “vai Seiya, estão todos contando com você!”.

  • Cara Shingeki é o único anime da temporada de Abril que ainda acompanho, e pelo anime eu comecei a ler o mangá, eu concordo também que está numa enrolação a ‘parte’ atual do mangá, mas eu gosto de como a séria se desenrola e creio que 20 volumes é mais que suficiente, e até acho que mais que isso vai acabar virando um ‘enche linguiça’, como ocorre em certas séries, então espero que acabe mesmo com 20 volumes, vou acompanhar até o fim, e espero um final trágico, mesmo eu gostando mais de finais felizes hehe

  • O negócio é que o autor enrolou tanto no começo que eu to começando a achar que o final vai ser super corrido e feio. Isso me deixa triste. Eu gosto muito do plot, mas acho que essa enrolação já deu o que tinha que dar.

  • caiozoghbi

    Nossa 20 volumes, menos mal, pelo menos esta saga que ta rolando agora no mangá ja sei que não é o final xD, porque eu ja estava achando que era O.O .

  • ricardo

    Boa noticia, mas acho que a historia ficaria melhor terminando com uns 22 volumes

  • Eu acho melhor assim. Já estou cansado de mangás eternos T-T

    Mas discordo quando dizem que Shingeki não tem história. O cara criou um mundo ali, aquilo pode dar 50 volumes sem enrolação fácil. Não tem limites quando você cria um mundo tão gigante assim. Vide o próprio One Piece, ele pode ficar mais 20 anos tranquilo e sem enrolação. Naruto poderia ter feito isso. Quando se cria um mundo do zero você tem essa liberdade, mas aí vai de você quais são os limites que o autor quer impor. Ou os limites dele próprio como autor.

    Tenho certeza que o autor quer terminar a obra com maestria. Não significa que ele não poderia bolar um roteiro de 30 40 volumes.

    Eu realmente fico feliz por ele não ter o feito. Eu achava que veria Shingeki acabando só depois de OP T-T

  • kkkkkkk Parece que sim, não vejo outra alternativa

  • Realmente quando se fala em mangá de sucesso todos pensam em algo que vai durar muito tempo (vide Shueisha) pra dar lucro, mas Shingeki com certeza será um clássico se terminar dessa forma, sem pressão. Então vamos rumo aos motivos da existência dos titãs, de sua vontade de exterminar a humanidade, do segredo por trás dos humanos que se transformam em titãs (quero saber porque cai um raio verde quando se transformam), nossa… mas tem tempo ainda,vamos ver o que Hajime Isayama está preparando para o final dessa série épica.

    • “quero saber porque cai um raio verde quando se transformam”
      Porque o anime quis dragonballizar a coisa, rss. Não tem raios no mangá.

  • areanomv

    20 é um bom numero;
    três vols por ano é certeza de aquisição;
    só falta a panini deixar o mangá bimestral aqui no Brasil (ate alcançar o Japão) e me considero satisfeito e tranquilo para colecionar esse mangá.

    • Mefisto

      Vai ser é trimestral, mas depois de uns 4 ou 5 volumes eles cancelam! Pode anotar!

  • Caio

    Acho bom que termine em 20 volumes… normalmente mangás assim são os que prezam pela qualidade da história, e isso é bom.

    Esperemos que seja assim até o final.

  • Mi Ka DXD

    Bom, os fãs parece estar tristes, mas eu não. Não gostava desse mangá mesmo, e se o autor criou algo tão absurdo deve saber terminar isso de forma descente!

  • Pessoal tá achando que 20 volumes é pouco. O mangá é mensal, 40 páginas, 100 capítulos do 01 até o 20, ou seja, 4.000 páginas (Faltando 51 para completar, tirando os extras). Não que isso seja relevante, mas é possível acontecer MUITA coisa nesses 9 volumes restantes, apesar da história já ter passado da metade e está se preparando para o fim.

    E se vem da boca do autor, significa que ele já tem tudo planejado. Boto fé que não haverá nenhum final meia-boca.

  • Acho TOTALMENTE digno… quando é planejado já não rola aquelas enrolações infelizes que conhecemos em tipo, praticamente em todos os battle shonen. Fora que isso dá uma segurança de que as coisas vão manter esse ritmo alucinado e incrível até o final, coisa que seria meio impraticável numa série de 6 ou 8 anos. É só pensar em histórias super bem construídas como Death Note e similares… menos volumes e mais densidade na trama.

  • jonas

    po legal essa noticia pois as vezes fico tentado em coleciona um manga shounen mais volto atras pelo tanto de volumes né senhores Togashiro e Miura .

    • Mefisto

      E tem mais motivos pra você voltar atrás, um deles é a falta de periodicidade da Panini, que sempre muda de mensal pra bimestral ou trimestral, sem contar nos inúmeros cancelamentos já cometidos por essa editora.

      Resumindo, as chances são é poucas que essa obra seja concluída aqui no Brasil. Na primeira oportunidade a Panini cancela!

  • Eu pensando que em 15 volumes já seria muito. Mas era previsto-me que seria nessa média entre 15 ou 20, acho digno, fico aliviado com a notícia, ainda bem que o sucesso estrondoso do anime não o fez subir com a cabeça.
    Isayama tem minha confiança faz bastante tempo, como ele irá nos surpreender, quais serão as próximas abordagens, o que tem dentro naquele MALDITO porão !?
    Ps: Viva o planejamento o/

  • John Mendonça

    Não sou nem um especialista, mas acredito que 20 volumes é o suficiente para dar um final maravilhoso e marcar a série como uma das melhores da nossa década(atual década de 10) ou arruinar de forma trágica com um final horrível e que deixará a marca de pior final da década. O autor fez uma escolha sensata apesar de ser perigosa em limitar a série.

    Espero que de tudo certo e que tenhamos um encerramento digno da história de Shingeki no Kyojin.

  • Washington

    Não sei se fico triste ou feliz, é um dos meus mangás favoritos, mas é melhor isso do que fica forçando e estragar o que é perfeito pra mim.

  • Mefisto

    Em que volume que vai terminar no Japão eu não sei. Mas tenho certeza absoluta que no Brasil, vão “terminar” com o mangá muito antes disso!

  • Morisho

    Nessa a ShonenJump se ferrou, rejeitou o mangá que lhes trariam mto prestígio. Quem manda lidar só com clichês cheios de ecchi u.u