Semanada – One Piece #723: Mudança de Planos

HeaderSanji sendo épico.

Eu adorei esse capítulo de One Piece, mesmo. Embora ache que muito do motivo tenha sido por causa do hype que o final causou. Tivemos uma mudança no estado de vários personagens do arco, com situações novas criadas, e isso é bem interessante. Mesmo com a troca muito frenética de posições…

1One Piece #723

Mudança de Planos

O capítulo começa com o Zoro relembrando uma conversa entre ele e o Sanji, com o segundo falando que ele estava indo ao Sunny, enquanto o Zoro tentaria fazer contato com o Luffy. Então ele e o Kinemon estão na porta do coliseu sem saber o que fazer…

Foi uma parte meio whatever, mais para estabelecer a posição dos personagens. Mas eu tive uma teoria de que talvez o Zoro entre no torneio de última hora…? Ele já demonstrou interesse em estar lá num capítulo passado.

2E depois vamos para outra cena, onde vemos a Baby 5 conversando com um personagem que tinha aparecido em um capítulo e em dois quadrinhos antes, mas que eu já era fanboy só pelo design! Gladius, ou como eu me referia a ele antes de ele ter nome, “atirador steampunk”. Bem, eles discutem sobre a Violet, e como ela estragou o plano deles. Mais um momento para mostrar como os eventos do arco estão repercurtindo.

Vimos o Sanji correndo para alcançar o Sunny junto da Violet, e descobrimos mais sobre um poder dela…

… que eu achei exageradamente overpower. Ela pode roubar a visão de pássaros num raio de 4000 quilômetros e pode ver Dressrosa toda?! Esses poderes da Violet tão cada vez mais absurdos.

No Sunny, o grupo que derrotou a Jora acaba descobrindo por ela do plano do DoFlamingo (tinha até me esquecido que eles ainda não sabiam que o DoFlamingo não tinha deixado de ser shichibukai), o que deixa eles desesperados. E lá em Green Bit, vemos o Law sair um pouco de seu estado de humilhação pra conseguir se impor um pouco (mesmo fugindo). Mas antes, vemos o DoFlamingo comentando que ele ERA um tenryuubito, e comenta sobre a vida passada dele… Oda, não faz isso comigo, eu quero um flashback já!

3Bem, descobrimos que o coração que estava com o Flamingo não era do Caesar, mas sim de um marine (… o que me faz criar muitas perguntas… como ele conseguiu o do marine? Quando? Porque ele ficou tão desesperado se ainda tinha essa carta na manga), e usa isso para distrair o Fujitora e fugir de lá, levando o Caesar…

E aí temos um mapinha do Oda explicando a situação geograficamente, um pouco de o que o Law pretendia fazer…. Mas o DoFlamingo se direcionou ao Sunny para ferrar com tudo…

… Mas aí chegou o Sanji para salvá-los! Esse final de capítulo foi muito bom, mesmo que tenha sido muito parecido com ele chegando para enfrentar o Vergo no arco anterior. Bem, o que vai ser dessa luta eu não sei, até porque imagino que o Law ainda vá aparecer lá. Um Law + Sanji x Flamingo seria algo incrível.

4Bem, veremos.

ChuNan News

Perfil responsável pelas notícias e informações do mundo otaku no Brasil, Japão e resto do mundo! Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais informações sobre o Chuva de Nanquim!